.

terça-feira, julho 19, 2011

Cachorros - Protetoras.


Cachorros - Protetoras: Existem milhares de cachorros e outros animais abandonados nas ruas das cidades do Brasil, passando as piores privações e sofrimentos como, fome, frio, doenças, desabrigo e solidão. Entretanto apesar de todo o terrível sofrimento que lhes são infringidos devido as indignas e precárias condições de sua miserável existência. Os cachorros abandonados, apesar deste dramático quadro, em que são desprovidos e deserdados de tudo e por todos, tem tambem os seus anjos de guarda. E estes anjos, se materializam em forma de um verdadeiro exercito da salvação, composto em sua grande maioria por milhares de mulheres, que estão presentes de forma emocionante, abnegada e heróica em cada rua, bairro e cidade nos quatro cantos do Brasil. 

Agido, fazendo e promovendo todo e qualquer tipo de auxilio e socorro, ajudando a minimizar o sofrimento e a triste e cruel existência destas inocentes criaturas que são os cachorros abandonados, e podemos imaginar o quanto pior seria as suas deploráveis existências, sem o socorro e a assistência destas abnegadas protetoras, que são mulheres que muitas vezes se sacrificam em prol dos cachorros abandonados, dedicando seu tempo, seus recursos financeiros e dando atenção e carinho, e na maioria das vezes agindo sozinhas, sem nenhuma ajuda, atuando como verdadeiros anjos protetores. 

Pois elas alimentam, resgatam, pagam os custos da assistência veterinária e das castrações, promovem a adoção, divulgando e procurando adotantes para os cachorros resgatados e recuperados, e apesar do dramático quadro e da cruel realidade, e sem nenhum incentivo e apoio, atuam como um verdadeiro exercito de incansáveis batalhadoras. E em função da triste realidade, que são a dos cachorros abandonados, e as demandas que se fazem necessárias mediante muitas vezes os custos veteriunarios, de uma eventual necessidade de internações e operações em alguns cachorros resgatados, em virtude de acidentes como brigas, atropelamentos ou doenças. 

Estas fies e aguerridas mulheres são capazes de abdicarem de suas próprias prioridades pessoais, chegando mesmo a tira-rem dinheiro do próprio bolso e até se ausentarem do convívio familiar em um eventual feriado ou final de semana, para prestarem auxilio e socorro aos cachorros abandonados. E são mulheres que fazem um esforço tamanho, e dedicam praticamente todo o seu tempo, energia e atenção, a estas pobres e inocentes criaturas que foram excluídos de uma existência digna, e que são vitimas indefesas e sofrem constantes maus tratos, estão desnutridos, famintos, tomados por parasitas e muitos vezes encontram-se muito machucados e doentes . 

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado