.

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Verminoses Toxacariase HUmana/Larva Migrans Ocular - Cachorros.



Verminoses Toxacariase Humana/Larva Migrans Ocular - Cachorros: A Zoonose Larva Migrans Ocular é causada pelas larvas do parasita Toxocara Canis que migram, invadem e infeccionam o globo ocular e o nervo óptico. Podendo provocar graves lesões oculares, e em situações criticas podem ocasionar até a perda total da visão. E a Larva Migrans Ocular, predominantemente acomete crianças na faixa etária de ate doze anos, porem mesmo que raramente, pode também infectar os adultos. E ss lesões causados no sistema ocular, geralmente são pequenas inflamações no globo ocular que podem caso haja evolução da infecção, ocasionar um deslocamento da retina com perda parcial da visão (Granuloma retiniano), e tambem lesões que podem também causar um leve deslocamento ou até um afundamento do globo ocular em sua órbita (Endoftalmia), e estrabismo. 

E a intensidade das lesões, e o seu grau de inflamação dependem da quantidade de parasitas e sua localização no sistema ocular. E os sintomas apresentados pela Zoonose Larva Migrans Ocular, e que se manifestam nas pessoas acometidas por esta Zoonose, são Inflamações no globo ocular, deslocamento da retina, afundamento e deslocamento do globo ocular em sua órbita, estrabismo, perda parcial ou total da visão. Sendo que os sintomas da Zoonose Larva Migrans Ocular, normalmente se manifestam em crianças de ate doze anos de idade, e nos adultos é rara a sua manifestação, pois normal e geralmente os adultos quando acometidos são assintomaticos. 

E o diagnóstico da Verminose Larva Migrans Ocular é feito através de exames laboratoriais para detecção do tipo de infecção (sorologicos), e também para descobrir as circunstancias que permitiram a invasão da infecção no organismo (etiológicos), e exame dos tecidos através de visualização microscopica (histatologicos). E a necessidade de utilização de vários tipos de exames e testes laboratoriais, para a confirmação da presença de larvas do parasita Toxocara Canis no sistema ocular. É devido a dificuldade e a instabilidade no resultado dos exames, sendo então imprescindivel a utilização de vários exames para um diagnóstico seguro e preciso sobre a presença da Zoonose Larva migrans Ocular no organismo. 

E o tratamento da Zoonose Larva Migrans Ocular, consiste na utilização de medicamentos específicos como antiflamatorios a base de cortisol (corticoides). Pois ao contrario dos medicamentos anti-helminticos usados comumente, e que surtem efeito no tratamento da Larva Migrans Visceral, mas que no caso especifico da Larva Migrans Ocular não conseguem alcançar o globo ocular, já os corticoides tem esta capacidade, ou seja conseguem atingir o sistema óptico. E utiliza-se também no tratamento da Larva Migrans Ocular, equipamentos para aplicação de raios laser (fotocoagulaçao). Para maiores informações e esclarecimentos consulte um veterinário, e somente faça uso de medicamentos veterinários, com a prescrição e o acompanhamento do mesmo.








COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado