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quarta-feira, março 18, 2015

5 Erros de Marketing Mais Comuns nas Redes Sociais.


5 Erros de Marketing Mais Comuns nas Redes Sociais


Cada vez mais pequenos empresários e profissionais liberais estão investindo em marketing nas redes sociais. Aqui mesmo já vimos os motivos para promover um negócio nas redes sociais: baixo custo, alta visibilidade e viralidade, entre outros.
E mesmo sendo uma excelente oportunidade para atrair clientes, existem certos cuidados que você precisa ter antes de investir neste formato particular de marketing. Vejamos aqui alguns dos erros mais comuns:

1. Não Planejar Com Antecedência

Não basta que você crie uma conta no Facebook, Twitter ou Instagram; a mera presença não irá garantir o sucesso da sua campanha, é preciso que você decida qual será o objetivo da campanha e o uso destas contas? Suporte? Branding? Vendas? Antes mesmo de criar uma conta nestas redes sociais, determine o que você espera delas, com metas a serem seguidas e objetivos a serem alcançados.

2. Não Ter Um Cronograma

Não importa tanto a frequência com que você irá postar nas redes sociais, mas é importante ser consistente. Se você postar uma dúzia de vezes no mesmo dia e depois ficar uma semana sem postar nada, isso irá incomodar os seus seguidores. Crie um cronograma de acordo com o conteúdo que você irá postar, levando em conta o perfil do seguidor e da rede social em si – por exemplo, é aceitável postar várias vezes por dia no Twitter, mas isso pode ser considerado spam no Facebook.

3. Não Respeitar As Características da Rede Social

Obviamente você irá postar conteúdo relevante sobre o seu negócio ou produto, mas leve em consideração o que mais pode interessar aos seus seguidores. Você possui uma loja online? Então procure compartilhar conteúdo relevante sobre eCommerce e comércio eletrônico, com certeza os seus seguidores irão aproveitar.

4. SPAM!

A sua loja está fazendo uma promoção? Claro que você pode (e deve) anunciar isso para os seus seguidores. Mas é preciso alternar este conteúdo especial com o que você posta normalmente. Caso contrário, pode ter certeza que você irá perder muitos seguidores…

5. Não Ser Autêntico

Ao mesmo tempo em que você deve respeitar as características de cada rede social (como vimos no item 3), é muito importante ser autêntico. As redes sociais são um meio bem informal de engajar com os seus clientes, então é preciso que você demonstre a personalidade da sua marca através da forma como você interage com os seus seguidores.

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