Páginas

quinta-feira, março 17, 2011

Fabrica de Cachorros.




Fabrica de Cachorros: As pessoas que consideram os cachorros como fies companheiros, e os melhores amigos do homem, devem se concientizar e refletir bastante, antes de comprar um cachorro em um pet shop. Cachorros vendidos em  pet shops, possuem igualmente as mesmas caracteristicas de um ser altamente emotivo e sentimental como qualquer outro cachorro. Pois são amigos dóceis, companheiros e adoram a companhia humana. Porém, juntamente com todas estas qualidades peculiares, ao comprar um cachorro em pet-shop o "consumidor" recebe tambem um certificado de linhagem ou o pedigree, que é uma linda fachada que encobre toda uma história de exploração e sofrimento.


Que está por trás de todo este processo de produção em serie otimizada, com o objetivo de se obter o máximo de lucro, com mínimo de custo. Sem se importar minimamente, com as condições de vida ou com a dignidade dos cachorros envolvidos neste sórdido processo. Pois os cachorros expostos e comercializados em pet shop podem até serem bonitinhos e fofinhos pelo ponto de vista do "consumidor". Porem pelo ponto de vista dos canis comerciais ou "fabricantes de cachorros" e dos comerciantes dos pet-shops, eles são apenas meros produtos e não passam de mercadorias, que tem que dar lucro. Pois este é o propósito e o objetivo primordial dos "fabricantes de cachorro", o lucro.


E estas verdadeiras fabricas de filhotes, só alcançam a alta lucratividade se conseguirem maximizar a sua linha de produção em serie. E para que os "fabricantes de cachorro" em serie realizem os seus lucros e satisfaçam a sua ganancia e avareza, devem fazer com que as fêmeas matrizes produzam o máximo possível. Isso significa que cada fêmea matriz deve ter o máximo de ninhadas no menor tempo possível. E são os filhotes nascidos, ou fabricados nesta linha de produção, em condições deploráveis e desumanas, que abastecem esta verdadeira “indústria", que é a "produção em serie" e a comercialização insensível, cruel, avarenta e gananciosa de filhotes de cachorros e tambem outros animais de estimação”.


Pois os canis que "produzem" e fornecem, cachorros de raça para abastecer a esse cruel e abominável mercado. Podem variar desde criadores individuais que possuem algumas fêmeas matrizes, até grandes canis comerciais que possuem um plantel com dezenas ou centenas de fêmeas matrizes. Em todos os casos, quem é explorado e aviltado, e acaba sempre perdendo são os cachorros, tanto as fêmeas quanto os filhotes. Pois são obrigados a viverem (existirem) por toda a vida em gaiolas, recebendo apenas água e alimentos, e continuamente produzindo sempre ninhada atrás de ninhada. Até que sua vida reprodutiva se esgote, e está fêmea matriz ou "maquina ferramenta" seja ela mesma comercializada ou descartada e abandonada em algum local.




E os filhotes nascidos sem as características raciais consideradas ideais, ou seja fora do padrão racial ou com leves imperfeições são mortos de imediato, pois a presença desses cachorros na ninhada pode comprometer a imagem das matrizes. E após um breve período mínimo de amamentação, esses filhotes, já são encaminhados para pet shops onde são vendidos para pessoas, que são seduzidas por sua graciosidade e fofura. Mas que desconhe-cem a verdadeira história de sofrimento e exploração a que são submetidos os cachorros envolvidos neste deploravel e desumano comercio. E que de maneira inocente e inconcientemente, é alimentado pelos "consumidores finais", que compram estes mesmos filhotes.


Pois a criação e exploração de cachorros em canis, é uma forma de exploração animal tão grave quanto qualquer outra, E não se trata realmente de fazer uma distinção entre o “bom” criador e o “mal” criador, ou de criticar o comércio de fundo de quintal e valorizar o comércio que ocorre sob supervisão de um Kennel Club ou de alguma entidade de proteção animal. A criação de cachorros de raça é em si um erro, porque ela produz cachorros que em verdade só existem para atender à futilidade e aos padrões de estética que são estipulamos pelas pessoas. Porque pessoas que de fato gostam verdadeiramente de cachorros não fazem distinção entre cachorros de raça ou cachorros sem raça definida.


E uma pessoa que realmente deseja ter um cachorro como amigo, e não como um produto, uma mercadoria, ou um objeto de desejo que proporcione status social, não faz a mínima questão em ter um cachorro de raça, pois cachorro é cachorro, mesmo os sem raça definida. Pois os cachorros são sinceros em sua amizade para conosco, eles não fazem julgamentos se somos brancos ou negros, altos ou baixos, milionários ou mendigos, perfeitos ou deficientes, cabeludos ou carecas eles nos aceitam como somos porque seu amor é desinteressado. Para que nossa parte da amizade possa ser tão sincera quanto o é a parte deles, precisamos ser tão desinteressados quanto eles mesmos.


Ter amizade é querer o bem, queremos que nossos amigos vivam muito, sejam saudáveis, e não precisam necessariamente ter pedigre, ou satisfaze-rem nosso ego por modismos ou status social, e quando a moda ou o encanto passarem sejam abandonados quando enjoarmos deles. Queremos que nossos cachorros sejam criaturas que vivam conosco porque nos adotamos mutuamente, e porque precisamos deles tanto quanto eles precisam de nós, pois amigos não se compram. Se adquirimos nossos amigos de estabelecimentos que lucraram com sua exploração, nossa parte da amizade já não é sincera. Amigos não tem beleza ou feiúra, e se escolhemos nossos amigos com base em características estéticas, não são amigos o que procuramos. Amigos não são feitos em formas, não obedecem a padrões, não tem raça, eles vem do jeito que vierem e nós os cativamos e os amamos. E nos alegremos não de possuir um bem, mas de manter um amigo, e poder usufruirmos de seu companheirismo, amizade e fidelidade.



Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


8 comentários:

Antonio disse...

Não se pode generalizar todos os criadores, muitos trabalham para preservação da raça de forma bem cuidadosa e com muito amor e carinho aos animais.

Anônimo disse...

Post completamente generalizado, com uma visão unilateral do assunto, sem dado algum comprobatório. Pura estória advinda da opinião mal formada do autor. Não que isso não aconteça, deve, de fato, ocorrer com algumas pessoas de má-fé que realizam este tipo de procedimento, entretanto, é pura burrice generalizar.

Anônimo disse...

Também acho que não se pode generalizar os fatos, tudo bem que você pense que cães de raça servem para atender padrões, e servem mesmo, para quese tenha algum conhecimento do tipo que companheiro que terá em casa e os cuidados necessários, se eles serão grande, ou pequenos. Muitos falam mão nos pit bulls mas esquecem de ver que muitas pessoas que possuem um prendem eles em uma area pequena e privam o animal e não socializam o animal e nem levam o animal para passear, o resultado é que o ataque aos donos por muitas vezes extresse. Muitos canis que são especializados para com uma raça não fazem as femeas viverem para gerar filhotes e nem obtem lucros pois possuem gasto com exames e consultas veterinárias que formam o preço do finhote e sempre que ocorre a gestação já possuem pessoas interessadas e os filhotes ja tem um lar destinado.
Muitos canis deram origem não para o comercio do animal, mas sim pelo amor que os donos tiveram pelos companheiros que existiram durante a sua vida daquela determinada raça.

bloggertestando disse...

Ótimo texto! Cães de caça tb são merecedores de carinho assim como todos os animais vivos, mas acredito que nenhum animal deva ser tratado como mercadoria, e assim não deveriam ser vendidos. Essa desculpa dos criadores (sejam lá qual forem)de que eles trabalham para a preservação da raça etc. Sempre pensando neles (os animais são vendidos, se quisessem preservar a raça, porque não doam então? Por que tem gastos, isso qualquer ser dá, mas o que ele retorna pra vc é impagavel!

Anônimo disse...

Concordo com cada palavra, pois uma coisa é a fêmea ser tratada como cachorra outra coisa é ser tratada como "matriz".

Os criadores de animais de verdade não colocam suas fêmeas para produzir até a exaustão e depois são literalmente descartados, como fazem as fábricas de cães!

Além disso os criadores permitem que vc veja e conheça o local, inclusive os pais, do filhote, ao contrário das fábricas de cães que funcionam em lugares estrategicamente isolados ou escondidos.

Não é uma opinião mal formada já que é um assunto constantemente mostrado no canal Animal Planet, inclusive foi um episódio da nova temporada do César Millan e quem se doeu é pq tem culpa no cartório!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Enquanto nossos amigos de quarto patas forem vendidos como MERCADORIA a situação não muda. Me impressiona é que muitas pessoas que são protetores e amam animais continuem incentivando essa escravidão.

Anônimo disse...

Ainda bem que ao menos agora foi promulgada uma lei na cidade de São Paulo a qual PROÍBE tanto doação quanto VENDA de animais sem serem castrados! Ao menos assim nenhum idiota vai poder comprar filhotes esperando que estes cresçam e lhe tragam LUCRO! E esse papo que cobram pela venda pq têm gastos é balela, pois obviamente não fazem isso cobrando apenas o que gastaram, mas sim visando lucro. Bicho não é MERCADORIA! Se souberem de pets que vendem filhotes sem castrar, denunciem no 190. A lei consta no Google, peguem o número e anotem antes de ligar pq sabemos que a polícia tb é bem leiga qto àlgumas leis, infelizmente.

Anônimo disse...

é ridículo ver que existem pessoas indignadas com a "generalização" do texto. Vocês é que não tem ideia de como isso está difundido no mundo. Nem mesmo quem criticou o texto tem base comprovada pra discordar. Quer ver uma matéria simples? Vai assistir o encantador de cães que tem um episódio falando disso.

Postar um comentário