.

quarta-feira, outubro 20, 2010

Cachorros - Enforcador.


Cachorros - Enforcador: O enforcador tem a função de provocar no cachorro, um desconforto sempre que ele for tentar puxar a guia, e sair do controle do condutor. Existem vários modelos e tipos de enforcadores disponíveis no mercado, sendo os mais comuns os enforcadores com elos de metal, de corda, de couro e nylon. Eles funcionam de forma bastante eficiente, mas se não forem utilizados corretamente, podem acabar ferindo o cachorro. Além disso, como na maioria das vezes, os enforcadores são utilizados sem uma orientação profissional adequada. E o que acontece, é que o cachorro se habitua com o desconforto causado pelo enforcador, e tenta constantemente mudar o ritmo e a direção do passeio, sem respeitar o comando do condutor. Existem vários tipos de enforcadores, como por exemplo o enforcador com garras, entretanto é desaconselhável o seu uso, pois podem facilmente machucar o cachorro.


Os enforcadores mais recomendados para serem utilizados são os de corda, nylon ou de couro, pois são os mais confortáveis e seguros para os cachorros. O enforcador, deve estar bem ajustado no pescoço do cachorro, e a largura deve ser compatível com o seu porte, nem muito fino e nem muito largo. Há também a opção, inclusive a mais recomendada, pelo tipo enforcador ajustável com limitador. Pois ao contrário dos enforcadores comuns, esses enforcadores podem ser ajustados, para pressionar o cachorro apenas até um determinado ponto, sendo assim o mais confortável e seguro para os cachorros. Além do limitador, a pressão ocorre em dois pontos diferentes do pescoço do cachorro na parte de cima, minimizando a possibilidade de feri-lo. Com certeza, essa é uma otima opção, pois é a que proporciona mais segurança e conforto aos cachorros.


Cachorros - Biscoitos de Cachorros.


Cachorros - Biscoitos de Cachorro: Existe uma diversidade muito grande de biscoitos para cachorros disponíveis no mercado que vão desde remédios em forma de biscoitos com sabores variados de bacon, fígado, carne, frango e chocolate, biscoitos feitos de cogumelos do sol que são utilizados como suplemento alimentar, biscoitos crocantes que auxiliam na remoção de resíduos alimentares dos dentes e promovem a saúde oral dos cachorros, biscoitos vitaminados e inclusive tambem são bastante utilizados no treinamento de cachorros. Entretanto os biscoitos feito para cachorros, devem conter baixos teores de gordura, sal e açúcares, e mesmo assim se forem oferecidos principalmente em excesso, causaram obesidade, alergias, diarreias e diversos outros problemas dermatologicos, gastro-intestinais e cardio-vasculares nos cachorros. Outro grande problema apresentado pelos biscoitos, é os cachorros se habituarem com o seu sabor agradável e deixarem de se alimentar com a ração, isso ocasiona-ra uma grave carência nutricional, principalmente em cachorros filhotes, o que prejudica-ra o seu crescimento.


Pois os biscoitos, não devem nunca ser usados como um complemento alimentar, mas somente como um aperitivo ou agrado, pois as rações de qualidade são preparadas e balanceadas com matéria prima de alto valor biológico e possuem todos os nutrientes que os cachorros precisam. Quando for oferecer biscoitos aos cachorros, faça a opção por biscoitos que tenham pouco ou de preferência nenhum teor de corantes, sal e gordura. E não ofereça constantemente, mas somente em situações especiais e esporádicas, para que o biscoito não possa interferir na alimentação completa e equilibrada, que é fornecida através das rações aos cachorros.  É muito agradável ver o cachorro saborear um biscoito com satisfação, mas é importante lembrar que fornecer biscoitos em excesso vão deixá-lo mal nutrido e obeso, pode-se ate oferecer biscoitos aos cachorro esporadicamente, mas nunca devemos deixar que o biscoito substitua a refeição completa e balanceada, que somente uma ração de qualidade pode oferecer. Para maiores informações e esclarecimentos, consulte um veterinário.          

Cachorros - Rações/Raças Pequenas.


Cachorros - Rações Raças Pequenas: Os cachorros de raças de pequeno porte têm mais predisposição à formação de placa bacteriana, tártaro e principalmente gordura corporal que cachorros de raças de maior porte. E as rações desenvolvidas especificamente de acordo com as necessidade nutritivas de cachorros adultos de raças de pequeno porte, ajudam também a reduzir a placa bacteriana, limitar a formação de tártaro e são um alimento completo e balanceado. Possuindo uma alta densidade energética, para poder suprir o metabolismo acelerado e a atividade intensa que geralmente são o comportamento padrão das raças de pequeno porte na faixa etária de 1 a 7 anos. 


E as rações para cachorros de pequeno porte, são constituídas por ingredientes de alta qualidade e digestibilidade, além do equilíbrio adequado entre seus nutrientes. Os cachorros adultos de raças pequenas, têm frequentemente quando comparados com os cachorros de raças maiores uma vida muito ativa, o que exige uma alimentação altamente energética. E a ração para cachorros de raças pequenas, foi especialmente desenvolvido para satisfazer esta necessidade especifica, e assim contém um percentual mais alta de carboidratos complexos juntamente com proteínas de origem animal com alto valor biológico para propocionar um ótimo abastecimento proteico e energético aos cachorros, e também o tamanho e a estrutura dos granulados, são adequados aos dentes e maxilares dos cães adultos de raças pequenas.


A manutenção do peso é uma preocupação constante em cachorros de pequeno porte, a incorporação de L – Carnitina auxilia na queima da gordura corporal facilitando sua utilização como fonte de energia, evitando o acumulo de gordura corporal. Cachorros de raça pequena merecem atenção e cuidados especiais,  pois  precisam de nutrientes específicos e na quantidade certa. As ração para raças pequenas foi desenvolvida especialmente para raças como Yorkshire, Maltês, Poodle Toy, Lhasa Apso, Dachshund, Schnauzer, Bichon Frise, Pinscher, Shitz.

Cachorros - Rações de Desmame.




Cachorros - Rações de Desmame: De um correto processo de desmame depende a boa saúde e o bom desenvolvimento do cachorro na vida adulta. Durante essa fase, é muito importante uma alimentação adequada, que permita uma perfeita transição do leite materno para uma alimentação sólida. E a ração de desmame é a melhor opção, pois fornece uma alimentação concentrada muito rica em proteínas, gorduras, minerais e vitaminas que os cachorros precisam para um excelente desenvolvimento. Pois o desmame é definido, como o momento de transição da amamentação para a alimentação semi-sólida e sólida, e se configura um período delicado que necessita de bastante atenção. Neste mesmo período, o cachorro se mostra mais ativo se interessando mais pelo ambiente a sua volta e  necessitando de uma quantidade maior de energia para seu crescimento. 


E inclusive tambem a produção do leite da cadela também começa a declinar a partir da 3ª ou 4ª semana após o parto (quando ocorre o pico de lactação). Sendo assim, o ideal é iniciar o desmame por volta da quarta semana de vida dos filhotes, oferecendo-os a ração de desmame, inicialmente de forma semi-umida ou em papinhas. E progressivamente, os filhotes vão diminuindo as mamadas e ingerindo uma maior quantidade de alimento sólido, e adaptando-se gradativamente a alimentação sólida.  E a frequência da alimentação varia conforme a idade dos filhotes, antes de 90 dias são 5 refeições diárias, a  partir dos 90 dias, 4 refeições, e dos 6 meses a 1 ano, 3 refeições diárias. Pois a transição suave do leite materno para o alimento sólido, é essencial para que o cachorro mantenha sua saúde e se adapte com prazer a essa nova alimentação. E a ração de desmame, é o alimento mais adequado, completo e balanceado, satisfazendo integralmente as necessidades nutricionais dos filhotes no delicado processo de desmame, e nesta importante fase de seu desenvolvimento. 
                                                                                                                                                

Cachorros - Rações Lighit.




Cachorros - Rações Lighit: A ração lighit é indicada para os cachorros que possuem ou são pré-dispostos a terem problemas de obesidade, pois este excesso de gordura corporal pode ser extremamente prejudicial à sua saúde e à sua longevidade. E a alimentação inadequada pode fazer com que o cachorro desenvolva a obesidade prematuramente, o que é perigoso para seu desenvolvimento e o predispõe à obesidade na fase adulta. A ração lighit auxilia positivamente na retenção do ganho excessivo de peso e pode ser oferecida aos cachorros a partir de um ano de idade, possuindo teor de gordura reduzido e baixa quantidade de calorias, favorecendo na formação da massa muscular magra e atuando efetivamente no controle da obesidade.





Tendo em sua formulação ingredientes específicos como a L-Carnitina, nutriente que auxilia na queima de gordura. e são balanceadas para atendenderem completamente as necessidades nutricionais dos cachorros, não sendo necessário a utilização de nenhum tipo de suplementação. Pesquisas sobre nutrição canina indicam que o excesso de peso pode causar, também além de obesidade, doenças articulares, cardíacas e dermatologicas, pois a obesidade diminui de forma significativa a qualidade de vida dos cachorros e inevitavelmente também compromete a sua expectativa de vida. São muitas as consequências negativas do excesso de peso sobre a saúde dos cachorros.






A sobrecarga nas estruturas articulares e a dificuldade respiratória são as mais evidentes, causando ainda mais sobrepeso por dificultarem a locomoção e o exercício. Alterações metabólicas afetam o sistema circulatório, fígado e inclusive as células imunológicas, e em termos comportamentais cachorros com excesso de peso tendem a ser mais ansiosos e impacientes, e com o tempo, esses cachorros entram em um ciclo vicioso, que distancia cada vez mais o consumo do gasto calórico, agravando a obesidade e diminuindo a sua qualidade de vida. O cuidado com os cachorros acima do peso deve ser redobrado, sobretudo na alimentação, seja por pré-disposição genética para a obesidade ou mesmo por uma rotina de pouca atividade física.




E a opção pelo uso da ração light que possui um baixo teor calórico e ingredientes que atuam na queima da gordura e uma excelente alternativa para auxiliar no controle obesidade. A escolha da utilização da ração lighit é essencial no controle do peso do cachorro, e foi criada especialmente para proporcionar uma alimentação saudável e leve aos cachorros obesos, ou que tenham tendência a obesidade. Entretanto tão importante quanto a atenção à alimentação especial que os cachorros com obesidade necessitam e também evitar o seu sedentarismo.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado

.COMO ACABAR COM AS PULGAS!