.

quinta-feira, novembro 04, 2010

Cachorros - Rações Super Premium.


Cachorros - Rações Super Premium: As rações super premium são desenvolvidas em estudos avançados baseados em pesquisas de alta tecnologia, visando proporcionar o melhor rendimento da alimentação aos cachorros no que se refere à saúde, pelagem, energia, crescimento e volume fecal. As matérias primas são as de melhor qualidade e de grande absorção, proporcionando inclusive um prolongamento considerável na expectativa de vida dos cachorros. E são balanceadas com composição de alto valor biológico, apresentando ingredientes de otima qualidade.


Contendo proteína 100% animal o que facilita a digestão e absorção de nutrientes. Pois devido a maior digestibilidade a absorção e utilização da proteína de carne animal é muito melhor do que das proteínas vegetais, e quanto melhor a digestibilidade mais fácil é a assimilação. Utilizam também conservantes naturais e não empregam em sua formulação corantes e palatabilizantes que são substâncias químicas e artificiais que deixam a ração com melhor aparência e com sabor mais apreciado pelos cachorros.


A ração super-premium é mais concentrada, possuindo teor de proteína mais elevado e proporcionando uma maior saciedade alimentar ao cachorro, que fica satisfeito com uma porção menor de ração, e como a ração é muito bem absorvida, o volume de fezes produzido consequentemente é menor. Pois os cachorros alimentados com a ração super premium tendem a se satisfazer com menores quantidades de alimento, visto que grande parte da ração é absorvida pelo organismo.


As rações super premium são balanceadas com formulação especifica para suprirem as necessidades nutricionais de todas os bio-tipos. Condição salutar e atividades desenvolvidas pelos cachorros como faixa etária, porte, raças e nível de atividade. Os preços destas rações obviamente são mais elevados, entretanto deve-se fazer uma análise do custo-benefício uma vez que devido a qualidade nutricional superior e a maior saciedade proporcionada pela ração super premium a quantidade de ração ingerida pelo cachorro e bem menor que os demais tipos de ração. Para maiores informações e esclarecimentos, consulte um veterinário.

Cachorros - Rações Especificas.

          
Cachorros - Rações Especificas: As rações especificas, são direcionadas para uso em cachorros que apresentem doenças crônicas, e que seja necessário uma alimentação especial e diferenciada. Ou determinadas raças, com predisposição para problemas genéticos. E tambem para cachorros em periodo convalescente, ou que pratiquem atividades fisicas, ou sejam cachorros idosos e que necessitem de determinados nutrientes imprencindiveis a sua condição organica.  Existem disponíveis no mercado uma infinidade de qualidades e tipos de rações, que são a ração para desmame, ração para faixa etária, ração para tamanho ou porte, para determinadas raças e tambem para uso terapêutico.
             

As rações de desmame, são de consistência farinácea e são misturadas com água, para fazer um purê e substituir gradualmente o leite materno. As rações especificas são para uma determinada faixa etária, porte ou tamanho, e fazem a adequação genérica das necessidades nutricionais diárias. As rações especificas para raça são mais caras, pois são equilibradas nutricionalmente para a raça a que se destinam, visando prevenir o aparecimento de certas doenças, que lhe são características.
            

As rações de uso terapêutico são específicas para problemas da saúde do cachorro, tais como obesidade, diabetes, problemas cardíacos e outros, e devem ser utilizadas somente com orientação veterinária. Existem também rações apropriadas aos níveis de atividade do cachorro, como  cachorros farejadores, cachorros policiais, cachorros de busca e salvamento, cachorros atletas competidores. Pois estes, são cachorros que tem um gasto e uma necessidade de calorias e nutrientes, bem maior que um cachorro comum. Entretanto, somente utilize rações especificas com orientação de um medico veterinário.

                                                   

Cachorros - Como Escovar/Pelos.



Cachorros - Como Escovar/Pelos: Há cachorros que são bastantes tranquilos e não apresentam qualquer problema no momento em que são escovados. Entretanto geralmente os cachorros filhotes e cachorros com um comportamento ativo ou agressivos necessitam de maiores cuidados no momento da escovação.  Deve-se inicialmente deixar o cachorro tranquilo e em uma posição confortável, apresente a escova ao cachorro para ele possa conhecer o acessório e sentir que não e uma ameaça para ele, só não permita que eles mordam a escova, principalmente se forem filhotes.  Porem se o cachorro ou o filhote forem hiperativos ou agressivos, pode-se optar por mantê-lo preso na coleira e na corda da guia, amarrando a corda da guia em um local que permita pentear o cachorro de forma confortável.



E não use enforcador para prender o cachorro quando for escova-lo, pois ele pode-ra associar a escovação a eventuais momentos desagradáveis quando ele tentar forçar para sair ou reagir a escovação e o enforcador pressionar o seu pescoço. E também caso o cachorro seja agressivo, para uma maior segurança pode-se utilizar uma  focinheira para evitar-se mordidas durante a escovação, porem deve-se utilizar focinheiras de cesta, para que o cachorro tenha mais conforto e possa respirar com segurança. Não comece a escovação do cachorro pelas patas, pois são as partes do corpo em que os cachorros possuem maior sensibilidade. E se o seu cachorro é do tipo dominante, deve-se dedicar mais tempo, comece primeiramente escovando o dorso, mais precisamente na parte de cima das costas no sentido em que cresce o pelo e depois no sentido contrario.



E posteriormente, passe a escovar o peito e as laterais do corpo dele, e atrás das orelhas, atrás das patas e da cauda costumam embolar mais o pelo e por isso merecem mais atenção. Se o pêlo do cachorro estiver muito embolado, com a raqueadeira de metal ou com um pente, escove os pêlos embolados sempre da pontinha para a raiz, pois isso ajuda a ir desfazendo os nós aos poucos, com cuidado para não dar puxões, e causar dor e desconforto. Pórem se o cachorro estiver com o pelo muito embolado, deve-se leva-lo preferencialmente a um profissional. E não tente cortar os pelos em casa, pois existe o risco da pele do cachorro estar presa no meio do bolo de pêlos, e é muito grande o risco de machuca-lo.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado