quinta-feira, dezembro 16, 2010

Abandono de Cachorros.


Abandono de Cachorros: Este é um tema realmente muito revoltante, principalmente para os protetores de animais, mas que se encontra comumente presente na vida de muitas pessoas, o abandono de cachorros. Qual será o motivo que leva os responsáveis pelos cachorros, seja ele qual for, a abandona-los na rua como se fosse uma coisa desprezível e descartavel? Falta de dinheiro para cuidar da saúde do cachorro ou para comprar um alimento de qualidade para o mesmo? Falta de tempo para se dedicar ao cachorro, dando carinho e atenção?


Não, não são nenhum destes fatores que fazem com que o abandono de cachorros, cresça cada vez mais no Brasil e também no mundo, mas sim a falta de responsabilidade e de consciência por parte dos ‘responsaveis, pois quando decidem ter um cachorro em casa, os mesmos sabem quais são seus deveres com o mesmo, e todos sabem que o cachorro é totalmente depende do responsável, e precisa de água fresca e limpa constantemente, uma boa alimentação, atenção, consulta semestralmente ao médico veterinário, passeios diários, e muito mais, assim como uma criança.


Então, logo vem a pergunta: ‘Por que ter um cachorro em casa, mesmo sabendo que o cachorro proporciona custos?’. Já ouviu aquele ditado de que ‘a grama do vizinho é sempre a mais verde’, então, muitas pessoas procuram ter um cachorro apenas para falar aos outros que tem. O pior de tudo é quando o cachorro adoe-ce, ao invés de procurar um médico veterinário, o "responsável" o coloca no carro e o abandona na rua ou em abrigos para cachorros. São muitas as pessoas que não conhecem a real finalidade e intuito de um abrigo de cachorros abandonados.


Assim muitos pensam que estas instituições privadas ou públicas são locais para deixar os cachorros que não são mais ‘úteis’ ou que apenas dão trabalho. São muitos os inconsciêntes que não percebem que o abandono de cachorros nas ruas aumenta o risco de acidentes de trânsito, aparecimento de doenças nos cachorros da região, e muitos outros itens. Além disso, estes "responsáveis" se esquecem de que os animais também amam e sentem muito o abandono, inclusive abandono e mau trato é crime.


Pois quem cresceu ao seu lado está literalmente te rejeitando, pode-se realizar uma analogia com o ser humano, assim o que você sentiria se sua mãe te abandonasse no meio da rua? Lembre-se de que você tem capacidade de cuidar de si mesmo, e um cachorro não. É por este e outros motivos, que muitos médicos veterinários e protetores de animais, reforçam que a adoção ou a compra de um cachorro deve ser feita somente após uma consideração real de todos estes pontos, principalmente se há recursos necessários para mantê-lo com saúde e alegre.


Caso contrário, deixe que outra pessoa o adote ou compre,  além disso, é válido ressaltar que maltratar ou abandonar cachorros é crime, por isso, não ignore qualquer denuncia que chegue à porta de sua casa, mesmo que o sistema no Brasil seja lerdo, pois a justiça é lenta, mas nunca falha. Pois pode ser que neste mundo o "responsável" não seja condenado por tamanha crueldade, mas com certeza em outro mundo ou dimensão ele receberá a sentença merecida.

Fonte: www.blogdicas.com.br / Maikon.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

COMPRE E RECEBA EM CASA! COM TODA COMODIDADE, SEGURANÇA E RAPIDEZ.

,

,

CURSO DE VIOLÃO: EBOOK + VIDEO AULAS - TOTALMENTE GRATIS!