.

terça-feira, dezembro 28, 2010

Cachorros - Posse Responsável.


Cachorros - Posse Responsavel: A quantidade de pessoas que desejam ter um cachorro em casa é muito grande, não importando a finalidade. Mas é importante ressaltar que ter um cachorro demanda tempo, cuidados, atenção e muito mais, fatores que infelizmente muitos donos de cachorros se esquecem. E independente do cachorro que você pretenda ter em casa, seja ele um cachorro de raça ou um vira-latas, todos necessitam de alimento, de água fresca, sentem dor e principalmente, necessitam de carinho e amor, sentimentos estes os quais ele terá sempre por você.


Desta forma, se você está interessado em adquirir um cachorro e não possui o tempo necessário para cuidar do mesmo, nem pense em adquiri-lo apenas para trancá-lo no fundo do quintal e assim dizer a todos que você possui um cachorro. Lembre-se de que um cachorro ou qualquer outro animal é uma vida, a qual necessita de cuidados básicos para viver com saúde e com bem-estar. Assim como as pessoas, os cachorros também adoecem e precisam ir ao médico veterinário para a realização de um diagnóstico e para identificar a enfermidade, para que seja realizado o melhor tratamento para a cura da mesma.


Desta forma, eles também precisam de cuidados especiais redobrados durante a presença de uma doênça, e necessitam de medicamento e tudo mais. Por este motivo, caso você não queira gastar dinheiro com eventuais problemas de saúde de seu cachorro, saiba que o melhor é você adquirir um bicho de pelúcia ou até mesmo criar um bichinho virtual, os quais não proporcionam nenhum tipo de gasto. Não adquira um cachorro para maltratar, pois você pode não ter conciência ou perceber, mas deixar um cachorro sem uma moradia digna e sem alimento é considerado maus tratos, é o que diz a Lei 9.695 de 1998.


A partir desta Lei, quando denunciado, o responsável pelo animal que é vitima de maus tratos poderá responder por crime pagando multa ou até mesmo ser preso, sendo que se houver a morte do animal, a pena pode ser multiplicada. Não seja como muitos donos de cachorros despreparados e sem responsabilidade, ou seja, não adquira um cachorro se você não tem a certeza de que conseguirá cuidar dele, pois o filhote cresce e deixa de ser fofinho e bonitinho e depois perde a graça. E abandoná-los na rua alem de ser uma crueldade e uma covardia também é considerado crime, e muito mais do que crime, é desumano.


Então, pense muito bem antes de ter ou não um cachorro ou qualquer outro animal de estimação. Pois a finalidade deste post não é te desanimar e fazer com que você não tenha um cachorro em casa, mas sim chamar a sua atenção para a posse responsavel, e mostrar que um cachorro ou qualquer outro animal, não são objetos e assim como as pessoas tem sentimentos, e necessitam tambem de atenção e cuidados para poderem viver de forma saudavel e feliz. E diferentemente dos humanos, eles dependem de alguém, e este alguém é você.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado