.

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Cachorros - Viagem de Ferias.



Cachorros - Viagem de Ferias: Viajar com os animais, principalmente com os cachorros é uma opção que vem se tornando crescente, mas nem sempre isso é possível. Veja aqui algumas ideias sobre o que fazer com seu melhor companheiro em tempos de férias. O mês de Janeiro é um período em que muita gente está de férias ou fora por alguns dias, em visita a parentes e amigos. E o que fazer com os membros de quatro patas da família é uma questão que surge nos momentos que precedem a saída de casa, e esta é uma a situação muito seria e que muitas vezes fica para última hora, quando deveria ser prevista e planejada com antecedencia principalmente em casos de viagens prolongadas.


E nesta época é alto o índice de abandonos de cachorros, que é uma atitude injustificável mas covardemente praticada por muitos, e alem de ser cruel e desumano também é crime (artigo 32 da Lei 9.605/98 dos Crimes Ambientais). Porem deixar o cachorro sozinho em casa por mais de dois dias, mesmo com alimento e água suficiente, tampouco é correto. O animal sofre com a solidão e fica suscetível a doenças, acidentes e fugas, que são muitas vezes causadas pelo terror sonoro provocado pelos fogos de artificio, crianças da vizinhança, etc. Entretanto há várias soluções para se resolver esta questão, para que você possa aproveitar a viagem sem ficar preocupado com o bem estar do cachorro, e o cachorro possa ficar seguro e tranquilo durante a sua ausência.


Uma delas pode ser um parente, amigo ou vizinho próximo e que de preferência seja amante dos animais e possa estar disposto a tomar conta do seu cachorro enquanto você estiver viajando. Embora em número insuficiente, há também a opção pelos hotéis para cachorros, que recebem e cuidam dos peludos enquanto seus responsáveis estiverem viajando. Com empenho, é possível achar uma vaga nessa época, mas convém visitar o local antes. Outra alternativa também são os dog e catsitters, que são pessoas que tem como função trabalhar cuidando e fazendo companhia aos cachorros enquanto a família está ausente.


Procure se informar sobre a pessoa, e de preferência a quem for recomendado ou já tiver experiência nesta função.  Por outro lado, se a opção for por levar o cachorro junto na viagem, deve-se tomar alguns cuidados básicos para com a segurança das pessoas que viajam no carro e a segurança e conforto do próprio cachorro. Como não deixar o cachorro por a cabeça para fora da janela, o que pode provocar acidentes terríveis e fatais para o cachorro, e acabar com a alegria de todos no restante da viagem e durante o período de ferias.


De preferência o cachorro deve viajar dentro de uma caixa transportara, e que tenha o tamanho adequado para lhe proporcionar o conforto e a comodidade necessária.  Quanto aos famosos enjôos que os cachorros manifestam durante as viagens de carro, podem ser amenizados com a utilização do ar condicionado do carro, ou aumentando a ventilação, e paradas periódicas para oferecer alimentação, água ao cachorro e para que ele possa fazer as suas necessidades básicas são essenciais.


É muito importante que o cachorro esteja com todas as vacinas em dia e usando coleira e plaqueta, para o caso de se perder. Procure também se informar se o seu destino de viagem é um local propenso a se adquirir ou é foco de mosquitos que transmitem doenças infecciosas como a Leishmaniose ou a Dirofilariose (Verme do coração).  E se a resposta da informação for afirmativa, tome medidas preventivas para evitar que o seu cachorro seja contaminado, existem disponíveis no mercado medicamentos e até coleiras repelentes e preventivos de mosquitos bastante eficientes, consulte seu veterinário e boa viagem.


Quero aproveitar a oportunidade, para agradecer a todos que nos deram a honra e o privilegio de visitarem o http://cachorrosblogs.blogspot.com.  Principalmente e especialmente a nossos preciosos 5 seguidores, que podem ser pouco em quantidade, mas para nos são muito em qualidade, carinho e consideração. E são o nosso principal motivo, para que possamos melhorar e evoluir-mos cada vez mais, pois prestigiaram e confiaram no nosso trabalho. E temos consciência e sabemos que ainda falta muito para alcançarmos um nível de excelência, porem, por terem nos dado o seu voto de confiança, não temos o direito de decepciona-los.  Desejamos então sinceros votos de um FELIZ 2011 para todos os nossos VISITANTES e ASSINANTES, um Ano Novo com muita PAZ (Pessoal e Espiritual), PROSPERIDADE (Financeira e de Sabedoria) e SAÚDE ( Corporal e Mental).   

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado