.

domingo, fevereiro 06, 2011

Adoção de Cachorros Adultos.


                  


Adoção de Cachorros Adultos: Para quem pensa em ter um cachorro, adotar um cachorro já adulto pode ser não uma boa, mas sim a melhor opção. Pois por não terem os atributos de um filhote, que tanto seduz e leva muitas vezes a pessoa a agir por impulso, eles aguardam, durante muito tempo, por uma chance. Mas, a exemplo de outros países como os Estados Unidos, onde a maioria das pessoas preferem os adultos quando vão adotar um cachorro, e em muitos estados norte americanos há carência de cachorros nesta faixa etária para adoção.



E esta é uma prova para desmentir algumas pessoas que dizem que os cachorros adotados já adultos, não reconhecem seus adotantes como donos, pois isto não passa de puro preconceito. A história do motorista Luiz Eduardo é um bom exemplo de que este pensamento não passa de um mito, pois ele adotou um Pastor Alemão de três anos, que morava em uma oficina que iria ser desativada, e era utilizado apenas como cão de guarda. Não interagiam e nem se relacionavam muito com ele, e era tido como um cachorro anti-social e agressivo, conta Luiz Eduardo.




E com o fechamento da oficina, o cachorro que só era utilizado como vigia, e recebia pouca atenção, ficaria sem destino e seria consequentemente abandonado. Para evitar isto, Luiz Eduardo resolveu levá-lo para casa, a adaptação ao novo lar aconteceu em poucos dias e revelou ser falso o estigma que cercava o cachorro. Aos poucos ele foi se adequando ao meio, mostrando gratidão e fidelidade e se tornando um cachorro extremamente carinhoso. Hoje o motorista Luiz Eduardo diz com orgulho que ele é o melhor de todos os sete cachorros que possui, e ainda faz questão de desfazer o preconceito de que cachorros adultos, inclusive os ditos problematicos, não se afeiçoam aos seus donos.




Afinal, o Pastor Alemão de nome Cley, convive em paz com mais seis companheiros, e hoje, alem de ser um cachorro fiel, amoroso e tranquilo, continua a ser um otimo cão de guarda. E Joana Souza, comerciante, também não teve problemas com os cachorros que adotou já adultos, pois dos dez cachorros que ela mantém em sua casa, em suas lojas e no sítio que possui, a maioria foi recolhida das ruas, já adultos, e alguns até idosos, e quanto mais velhos, mais gratos, fies e carinhosos eles são. Bill, outro cachorro da família, um mestiço de Labrador com Pit Bull, é outro exemplo de fidelidade, quando ele tinha dois anos, o irmão da comerciante o resgatou, junto com a polícia, de uma casa onde vivia amarrado com uma corda tão curta que nem permitia que se deitasse.



O cachorro, de porte médio para grande, pesava menos de 20 quilos e estava infestado de verminoses, aos poucos ele foi se recuperando e hoje é cachorro fiel, carinhoso e super protetor. Segundo Joana Souza, é gratificante adotar e recolher cachorros abandonados já adultos, pois eles retribuem com muita fidelidade, amor e carinho, porque cachorros recolhidos de abrigos ou da rua são mais agradecidos. E é muito mais fácil cuidar deles, são mais carinhosos e menos exigentes.




E tambem a grande vantagem de se adotar um cachorro com mais de dois anos é que ele já tem personalidade e tamanho definidos, o que torna possível encontrar o cachorro ideal para cada pessoa. Além disso, geralmente eles já tomaram as primeiras doses de vacina, que são as mais custosas. Joana Souza lembra de que esses cachorros, em sua maioria, são muito carinhosos e podem proporcionar grandes momentos de felicidade. E os lares transitórios, feiras e centros de adoções estão cheios desses cachorros muito fieis e super carinhosos, e que precisam muito de um dono que lhes dê cuidado, carinho, atenção e amizade.


Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


                                                                                                                                                                                

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado