.

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Sacrificio de Cachorros.




Sacrifício de Cachorros: Todas as Entidades Defensoras dos Animais, Ongs e simpatizantes da causa animal, defendem fortemente que todos os esforços possíveis devam ser feitos para se evitar a eutanásia de cachorros e outros animais sadios. Entretanto o que ocorre, no Brasil e em praticamente todo o mundo, é uma luta incessante para promover principalmente a posse responsável e a criação de locais adequados para abrigar os cachorros já existentes.


Porem infelizmente, além disto ainda estar longe de ser uma realidade, há tambem muita omissão, negligência e irresponsabilidade tanto por parte dos responsáveis que não se preocupam com a procriação excessiva e descontrolada o que vem a gerar posteriormente muitos abandonos de cachorros e o próprio poder publico que nada faz de concreto para solucionar o problema, que tambem é uma questão de saúde publica, e nem sequer para ao menos amenizar o sofrimento dos cachorros abandonados, resumindo-se a recolher através das clássicas "carrocinhas" os pobres e infelizes cachorros que foram covarde e cruelmente abandonados nas ruas, para posteriormente sacrifica-los, sob alegação que não há outra solução, ou seja, é a "solução final" que foi muito utilizada por Hitler nos campos de concentração.


Pois somente em São Paulo, todos os anos chegam ao Centro de Controle de Zoonoses, cerca de 30 mil cachorros recolhidos das ruas, deste total, aproximadamente 20 mil serão sacrificados. E mesmo nos EUA, onde a proteção e o cuidado com os animais é algo culturalmente já inserido na sociedade, e é uma atividade estruturada e respaldada pela própria sociedade, o numero de cachorros e outros animais sacrificados tambem é muito grande, porem estes são somente os dados oficiais.


Sabe-se que, quando a quantidade de cachorros confinados a um mesmo espaço é grande (o que, infelizmente, é a mais pura realidade da maioria dos abrigos públicos), muitos cachorros morrem devido a disseminação de doenças infecciosas ou até mesmo por fome por causa da carência e da falta de alimentos, o que gera uma competição por comida.  Sendo assim, e diante deste quadro cruel e dramático, a sociedade deve se concientizar que a solução para o gravíssimo e abominável problema dos cachorros e outros animais abandonados deve começar imediatamente com medidas, ações e atitudes como o controle de natalidade (para impedir a procriação indesejada) e a uma educação, concientização, cobrança e penalização dos proprietários irresponsáveis e inconsequentes e principalmente dos que abandonam impunemente cachorros e outros animais nas ruas..


Medidas estas que a médio e longo prazo certamente surtirem efeitos muito positivos, e poderiam vir a modificar profundamente e pra melhor a realidade do quiadro atual. Entretanto por enquanto, e a curto prazo, é praticamente impossível impedir o sacrifício de grande maioria dos cachorros e outros animais recolhidos das ruas. Pois como não existe uma cultura de adoção efetiva, a opção ao sacrifício ou ao abandono nas ruas é eles ficariam acumulados em abrigos superlotados, convivendo com doenças, com a falta de comida e sem a menor qualidade de vida.


Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado