.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Cachorro não é Mercadoria.




Cachorro não é Mercadoria: Comprar um lindo cachorrinho exposto na vitrine por se sentir atraído ou seduzido por sua beleza e fofura, ou até mesmo na boa intenção de livra-lo desta indigna situação que é ficar exposto como uma mercadoria. Entretanto boas intenções à parte, o fato é que comprar este lindo e fofo filhotinho, em muitos casos, estimula o que está por trás da maioria dos pet shops que pratica esse repugnante comércio. Pois grande parte dos cachorros que é vendida, e na maioria das vezes com menos de 2 meses de vida, vem de verdadeiras fábricas de filhotes.



Pois estes cachorros são criados presos, muitas vezes sem tratamento veterinário, apenas para cruzar e produzir sem cessar e sem nenhum descanso. Não se iluda ou pense que comprando aquele lindo e sedutor filhotinho que está na vitrine, você vai conseguir amenizar ou resolver este grave e cruel problema. Muito pelo contrario, pois os comerciantes e os criadores serão incentivados a continuar com este negocio de grande rentabilidade para ambos. Pois o “produto” ou seja o lindo e sedutor filhotinho tem uma otima saída ou demanda.



Não importando o grande sofrimento, desgaste e exaustão física a que são condenadas e submetidas as cadelas, que não passam de maquinas reprodutoras, sem direito a nenhum respeito ou dignidade. Juntamente com os "lindos e sedutores filhotinhos" que são expostos nas vitrines, não como uma vida, mas sim como meras mercadorias ou produtos. E diante deste triste quadro de crueldade e covardia os cachorros, tanto as cadelas reprodutoras quanto seus filhotes, não são tratados como seres vivos dotados de grande sensibilidade e sentimentos, mais sim como meros produtos altamente rentáveis, sem nenhum direito a respeito ou a dignidade.



E tudo isto em nome da ganância e da sede de lucros, de criadores e comerciantes inescrupulosos. No entanto, cachorro não é produto, nem mercadoria, e vida não se vende, e tambem amigo não se compra. Porem por serem vistos como simples e descartáveis mercadorias, os filhotes não são vendidos já vacinados, pois os grandes pet shops, somente oferecem o serviço e dão garantia pela "mercadoria" ou seja o lindo e sedutor filhotinho, se o comprador vacinar o filhote ainda na loja.



E o comerciante sempre terá o mesmo discurso, e dirá que o filhote é saudável, mais na realidade, em muitos casos não passa de conversa de vendedor, pois é muito comum situações em que os filhotes mesmo vacinados morrem poucos dias após saírem da vitrine da loja. Então ao invés de comprar um cachorro em pet shop, e alimentar este cruel, repugnante e indigno comercio. É muito mais gratificante adotar um cachorro, e as feiras de adoção e os abrigos de cachorros abandonados oferecem e dispõem para adoção uma lista de cachorros tratados com carinho e dignidade e muito bem cuidados, saudáveis, vacinados, vermifugados e já castrados.



E alem do ato de adotar ser extremamente gratificante para quem o faz, o cachorro adotado vai retribuir a nobreza deste ato com muito carinho e fidelidade. Se você está pensando em adquirir um cachorro, a melhor e mais gratificante opção é adotar, pois você não só dará um lar a um cachorro, que lhe retribuirá fiel e imensamente. Como tambem ajudará as Ongs, os Abrigos de Cachorros e as Feiras de Adoção a resgatarem mais cachorros e os livrarem do sofrimento e abandono das ruas, para que sejam recuperados e encaminhados para adoção. Então participe você tambem deste gratificante circulo virtuoso. Adote!




Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado