.

sábado, fevereiro 12, 2011

Fumo Passivo - Cachorros.



Fumo Passivo - Cachorros: Um dos assuntos mais polêmicos ultimamente tem sido a implantação das leis anti-fumo no Brasil. Neste momento em que todos se preocupam com o cigarro e suas consequências. Também é hora de pensarmos nas consequências do fumo nos cachorros e outros animais domésticos, que são nossos companheiros próximos no dia-a-dia. Pois a fumaça expelida pelos cigarros tambem os afeta gravemente, assim como aos humanos. Porem no caso dos cachorros alem de fumarem involuntariamente, tambem fumam inconscientemente, pois assim como as crianças, eles tambem são vitimas inocentes do fumo passivo.


Que é a 3ª maior causa de mortes no mundo, e a origem da maior parte dos problemas respiratórios, principalmente em idosos e crianças, e que atualmente tambem compromete seriamente a saúde dos cachorros. Porque a fumaça proveniente dos cigarros, pode causar graves problemas cardiorespiratórios nos cachorros. E os que estão expostos ao fumo passivo, tem uma maior incidência de neoplasias [cânceres], que estão diretamente relacionadas à uma exposição frequente e continuada de fumaça procedente de cigarros.


Inclusive as alergias respiratorias tendem a se agravar, e a bronquite tem uma piora considerável. E a tosse manifestada devido a presença do cigarro, é um sintoma, e um sinal que pode indicar a presença de um problema crônico e grave no sistema cardiorespiratorio do cachorro. Devendo se procurar imediatamente auxilio medico veterinário. Entretanto é mais do que recomendável, e até mesmo uma obrigação moral, não esperar que o cachorro manifeste algum sintoma proveniente do fumo passivo, para só então decidir afastar o cigarro do mesmo.


O ideal seria aproveitar a oportunidade, e parar com o cigarro em definitivo, que é o melhor para todo mundo, principalmente para a saúde do fumante. Entretanto se isto não for possível, deve-se não somente por obrigação moral, mas por uma questão de consciência, fumar somente em ambientes abertos e ventilados, e sem a presença do cachorro. Porque até o cheiro residual do cigarro que fica impregnado nas roupas e móveis, já é um fator irritante para as vias respiratórias que são muito mais sensíveis nos cachorros do que nas pessoas, e isto vale para os gatos tambem.


Pois o esforço de não fumar, em locais onde os cachorros e outros animais circulam traz como recompensa, não só uma consciência tranquila, mas tambem a preservação da saúde deles. Entretanto vale lembrar tambem, que não é só em casa que podemos ao fumar prejudicar a saúde dos cachorros. Pois tambem ao jogar-mos bitucas no chão, além de poluirmos o ambiente, colocamos tambem outros cachorros em perigo, pois eles podem se queimar e até comer os restos destas bitucas ou filtros.


E se o seu cachorro era um fumante passivo cronico, e agora devido a sua concientização já não é mas, mesmo assim, em virtude ao tempo de exposição do mesmo ao fumo passivo, deve-se ficar atento em caso de aparecimento de qualquer sintoma de crise alérgica respiratória e procurar imediatamente um medico veterinário.



Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado