.

domingo, fevereiro 27, 2011

Doenças Periodentais - Cachorros.



Doenças Periodontais - Cachorros: São muito frequentes entre os cachorros adultos, e cerca de 85% dos cachorros nesta faixa etária apresentam alguns sintomas ou tem manifestações de problemas periondontais, desde uma simples inflamação da gengiva (gengivite), que é reversível, até a destruição das estruturas que sustentam os dentes (periodontite), que é irreversível, porem pode ser minimizada e controlada, mas pode provocar lesões no interior da boca e levar à formação de graves abscessos dentários. Nessas situações, é necessário levar imediatamente o cachorro ao veterinário, pois caso contrário o mesmo poderá até mesmo deixar de se alimentar devido à intensa dor proveniente dos dentes. E cachorros de raças pequenas, como os Poodles ou Maltês, são os mais propensos a manifestarem e desenvolverem estas doenças. 


E a melhor prevenção contra estas enfermidades é a escovação diária dos dentes, usando creme dental e escova específicos para cachorros, pois está é a melhor forma de prevenir a maior parte das afecções bucais em cachorros. E sem estes cuidados preventivos, formam-se camadas de placa bacteriana e tártaro calcificadas sobre os dentes. E o cachorro pode vir a sentir muita dor e consequentemente tambem perder os dentes. Sendo que o ideal é começar a escovar os dentes do cachorro o mais cedo possível. Pois as infecções bucais decorrentes da falta de higiene, também podem se espalhar pelo organismo e causar infecções em diversos outros órgãos, como por exemplo, no coração (miocardite). No caso de cachorros rebeldes ou inquietos que não permitam a escovação dos dentes, recomenda-se a limpeza periódica em clínicas veterinárias, sempre sob efeito de anestesia inalatória, que é a opção mais segura e eficiente em qualquer tipo de intervenção.


Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...









COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado