.

terça-feira, março 08, 2011

Intoxicação/Envenenamento - Cachorros.




Intoxicação/Envenenamento-Cachorros: As intoxicações por produtos químicos, que podem ser parasiticidas,chumbinho ou desinfetantes e produtos de limpeza e os envenenamentos por plantas estão entre os acidentes mais frequentes e de maior ocorrência que acontecem com os cachorros. e para se evitar ou mesmo minimizar a ocorrência destes acidentes deve-se tomar algumas medidas preventivas básicas como evitar que o cachorro cheire e principalmente coma qualquer substancia ou coisa estranha durante os passeios. E principalmente Os cachorros jovens têm uma tendência natural, até por curiosidade a cheirar e até ingerir qualquer substancia que lhes pareça interessante.




Se possível, retire todas as plantas venenosas da casa e do jardim ou então coloque-as fora do alcance do cachorro. E tambem retire e não deixe no ambiente do cachorro e guarde os produtos químicos e de limpeza, os inseticidas e os medicamentos fora do alcance do cachorro, de preferência em um armário ou local trancado. E ao fazer uma desparasitação, dando banho no cachorro ou pulverizando o ambiente, somente utilize produtos recomendados por veterinários e tambem fique atento à quantidade de inseticida utilizada. Os Sintomas apresentados pelos cachorros variam conforme o tipo e da toxidade de veneno ingerido.





E entre os principais sintomas manifestados pelos cachorros estão um forte salivamento, vómitos constantes e tambem diarreia com possibilidades da presença de sangue nos vómitos, nas fezes e na urina do cachorro. com o cachorro apresentando dificuldades para respirar, e ficando com a pulsação bastante aumentada, e as mucosas pálidas ou azuladas. podendo ter tonturas, convulsões ou desmaios. No caso da evidencia ou até suspeita de uma intoxicação ou envenenamento.





Deve-se levar o cachorro imediatamente ao veterinário, se souber o produto ou a substancia ingerida pelo cachorro, anote o nome da mesmo e inclusive a quantidade ingerida e se possível preferencialmente leve a embalagem do produto. E neste meio tempo, enquanto o veterinário não chega a casa, ou então se está preparando o cachorro para leva-lo ao mesmo. Não de nada ao cachorro e nem force o vomito do mesmo, somente ofereça-lhe bastante agua, que tem um efeito diluente sobre o veneno ou a substancia tóxica. Pois todo o tratamento e medicação deve ser feito pelo medico veterinário, sob o risco de agravar ainda mais as condições de saúde do cachorro. 



Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...




COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado