.

domingo, março 13, 2011

Visão - Cachorros.



Visão - Cachorros: A visão dos cachorros se diferencia em varios aspectos da visão humana, porem eles não enxergam somente em preto-e-branco. Pois os cachorros possuem tambem a capacidade de enxergar e distinguir algumas cores, mesmo que não seja da mesma maneira que os seres humanos. Pois a sua visão é bicromática, diferente dos humanos que é tricromática, devido a isto eles só conseguem distinguir as cores amarelo, azul, branco, preto e violeta, os demais aspectros e combinações de cores como vermelho, verde, rosa entre outras não são distinguidas pelos cachorros, pois eles as enxergam am preto e branco ou cinza. 


Entretanto, os cachorros possuem um alta capacidade de percepção dos diferentes tons da cor cinza. E a explicação para está potencialidade, é que os seus antepassados canideos selvagens eram predadores noturnos, e a diferenciação dos tons de cinza era muito mais importante, tanto para caça, quanto para sua defesa, que a visão das cores. Ou seja, apesar das limitações os cachorros conseguem enxergar algumas cores, porem com menos matizes e menos precisão que os seres humanos. Pois a visão humana consegue distinguir aproximadamente cerca de 10 milhões de cores e combinações diferentes. Porem alem de possuirem tambem uma visão tridimensional, a visão noturna dos cachorros e bem superior e mais apurada que a dos seres humanos. 


E o seu angulo de visão tambem é mais amplo e panoramico, devido principalmente a localização e posionamento anatomico de seus olhos. Inclusive a visão dos cachorros tem uma grande sensibilidade para a luz e para o movimento, podendo perceber com muita facilidade algo movendo-se no escuro. Pois como todos os predadores, os cachorros tem uma grande parcepção e capacidade visual para identificar rapidamente qualquer animal ou objeto em movimento. E a estas qualidades foram fundamentais para os cachorros terem obtido durante a sua existencia selvagem um bom desempenho durante as caçadas e tambem para garantir a sua propria sobrivivencia. 


E Ainda hoje existem varias raças que se utilizam da visão como principal arma de caça, como os galgos, os whippets e quase todos os lebréis. Pois estes cachorros conseguem em um campo aberto, enxergar e distinguir animais do tamanho de um rato em movimento a quase 1.000 m. No entanto podem ter dificuldades e demorar a enxergar ou identificar animais ou objetos parados a poucos metros de distancia. Motivado principalmente, pela sua limitação visual em perceber ou identificar animais ou objetos que estejam estáticos, sem movimento. Devido a estas caracteristicas visuais, é mais fácil se comunicar ou chamar a atenção dos cachorros através de gestos, movimentos e sinais.



Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


    COMPARTILHE A POSTAGEM.

    Visualizações de página do mês passado