.

quinta-feira, março 17, 2011

Fabrica de Cachorros.




Fabrica de Cachorros: As pessoas que consideram os cachorros como fies companheiros, e os melhores amigos do homem, devem se concientizar e refletir bastante, antes de comprar um cachorro em um pet shop. Cachorros vendidos em  pet shops, possuem igualmente as mesmas caracteristicas de um ser altamente emotivo e sentimental como qualquer outro cachorro. Pois são amigos dóceis, companheiros e adoram a companhia humana. Porém, juntamente com todas estas qualidades peculiares, ao comprar um cachorro em pet-shop o "consumidor" recebe tambem um certificado de linhagem ou o pedigree, que é uma linda fachada que encobre toda uma história de exploração e sofrimento.


Que está por trás de todo este processo de produção em serie otimizada, com o objetivo de se obter o máximo de lucro, com mínimo de custo. Sem se importar minimamente, com as condições de vida ou com a dignidade dos cachorros envolvidos neste sórdido processo. Pois os cachorros expostos e comercializados em pet shop podem até serem bonitinhos e fofinhos pelo ponto de vista do "consumidor". Porem pelo ponto de vista dos canis comerciais ou "fabricantes de cachorros" e dos comerciantes dos pet-shops, eles são apenas meros produtos e não passam de mercadorias, que tem que dar lucro. Pois este é o propósito e o objetivo primordial dos "fabricantes de cachorro", o lucro.


E estas verdadeiras fabricas de filhotes, só alcançam a alta lucratividade se conseguirem maximizar a sua linha de produção em serie. E para que os "fabricantes de cachorro" em serie realizem os seus lucros e satisfaçam a sua ganancia e avareza, devem fazer com que as fêmeas matrizes produzam o máximo possível. Isso significa que cada fêmea matriz deve ter o máximo de ninhadas no menor tempo possível. E são os filhotes nascidos, ou fabricados nesta linha de produção, em condições deploráveis e desumanas, que abastecem esta verdadeira “indústria", que é a "produção em serie" e a comercialização insensível, cruel, avarenta e gananciosa de filhotes de cachorros e tambem outros animais de estimação”.


Pois os canis que "produzem" e fornecem, cachorros de raça para abastecer a esse cruel e abominável mercado. Podem variar desde criadores individuais que possuem algumas fêmeas matrizes, até grandes canis comerciais que possuem um plantel com dezenas ou centenas de fêmeas matrizes. Em todos os casos, quem é explorado e aviltado, e acaba sempre perdendo são os cachorros, tanto as fêmeas quanto os filhotes. Pois são obrigados a viverem (existirem) por toda a vida em gaiolas, recebendo apenas água e alimentos, e continuamente produzindo sempre ninhada atrás de ninhada. Até que sua vida reprodutiva se esgote, e está fêmea matriz ou "maquina ferramenta" seja ela mesma comercializada ou descartada e abandonada em algum local.




E os filhotes nascidos sem as características raciais consideradas ideais, ou seja fora do padrão racial ou com leves imperfeições são mortos de imediato, pois a presença desses cachorros na ninhada pode comprometer a imagem das matrizes. E após um breve período mínimo de amamentação, esses filhotes, já são encaminhados para pet shops onde são vendidos para pessoas, que são seduzidas por sua graciosidade e fofura. Mas que desconhe-cem a verdadeira história de sofrimento e exploração a que são submetidos os cachorros envolvidos neste deploravel e desumano comercio. E que de maneira inocente e inconcientemente, é alimentado pelos "consumidores finais", que compram estes mesmos filhotes.


Pois a criação e exploração de cachorros em canis, é uma forma de exploração animal tão grave quanto qualquer outra, E não se trata realmente de fazer uma distinção entre o “bom” criador e o “mal” criador, ou de criticar o comércio de fundo de quintal e valorizar o comércio que ocorre sob supervisão de um Kennel Club ou de alguma entidade de proteção animal. A criação de cachorros de raça é em si um erro, porque ela produz cachorros que em verdade só existem para atender à futilidade e aos padrões de estética que são estipulamos pelas pessoas. Porque pessoas que de fato gostam verdadeiramente de cachorros não fazem distinção entre cachorros de raça ou cachorros sem raça definida.


E uma pessoa que realmente deseja ter um cachorro como amigo, e não como um produto, uma mercadoria, ou um objeto de desejo que proporcione status social, não faz a mínima questão em ter um cachorro de raça, pois cachorro é cachorro, mesmo os sem raça definida. Pois os cachorros são sinceros em sua amizade para conosco, eles não fazem julgamentos se somos brancos ou negros, altos ou baixos, milionários ou mendigos, perfeitos ou deficientes, cabeludos ou carecas eles nos aceitam como somos porque seu amor é desinteressado. Para que nossa parte da amizade possa ser tão sincera quanto o é a parte deles, precisamos ser tão desinteressados quanto eles mesmos.


Ter amizade é querer o bem, queremos que nossos amigos vivam muito, sejam saudáveis, e não precisam necessariamente ter pedigre, ou satisfaze-rem nosso ego por modismos ou status social, e quando a moda ou o encanto passarem sejam abandonados quando enjoarmos deles. Queremos que nossos cachorros sejam criaturas que vivam conosco porque nos adotamos mutuamente, e porque precisamos deles tanto quanto eles precisam de nós, pois amigos não se compram. Se adquirimos nossos amigos de estabelecimentos que lucraram com sua exploração, nossa parte da amizade já não é sincera. Amigos não tem beleza ou feiúra, e se escolhemos nossos amigos com base em características estéticas, não são amigos o que procuramos. Amigos não são feitos em formas, não obedecem a padrões, não tem raça, eles vem do jeito que vierem e nós os cativamos e os amamos. E nos alegremos não de possuir um bem, mas de manter um amigo, e poder usufruirmos de seu companheirismo, amizade e fidelidade.



Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado