.

segunda-feira, março 21, 2011

American Bull Terrier - Cachorros.




American Bull Terrier - Cachorros: A origem da raça American Bull Terrier é recente, pois  foi uma adaptação dentro dos padrões e requisitos apreciados pelos norte-americanos da raça Staffordshire Bull Terrier. Que é uma raça bastante antiga, cuja origem está relacionada à região de Staffordshire na Inglaterra. E esta adaptação, com suas consequentes modificações, feitas na raça Staffordshire Bull Terrier, resultou em algumas mudanças significativas. E entre elas, as principais foram em relação ao seu temperamento e ao seu porte. 


Pois os Americans Bull Terrier, tem um porte bem maior do que os Staffordshire Bull Terrier e tambem possuem mandíbulas mais fortes e desenvolvidas. Com o Staffordshire Bull Terrier, medindo entre 35 e 41 cm, e pesando entre 11 e 17 Kg. Já  o American Bull Terrier, é de porte médio e bem mais robusto,  medindo entre 40 e 48 cm, e pesando entre 18 e 23 Kg.  Há tambem uma variação da raça American Bull Terrier, que é o American Staffordshire Terrier,  que é uma raça que foi desenvolvida com o propósito de se valorizar e enfatizar mais o lado estético, e um temperamento com um padrão mais tranquilo e equilibrado, quando comparados a sua raça de origem que é a American Bull Terrier, que tem um temperamento mais dinâmico e agressivo.  


E nos primórdios de sua origem, a raça Staffordshire Bull Terrier foi aprimorada e desenvolvida com o objetivo de se criar um cachorro, forte e que tivesse um bom desempenho durante os combates nas lutas de cachorros. E para alcançar este propósito, os criadores utilizaram e promoveram cruzamentos entre diversas raças, principalmente variedades de Terries e Bulldogues. Obtendo um grande sucesso, e com o objetivo sendo plenamente realizado, pois a raça Staffordshire Bull Terrier conquistou um enorme prestigio e popularidade na Inglaterra, durante o período das lutas ou rinhas, principalmente enquanto elas foram permitidas oficialmente, o que perdurou até o século XIX. E da Inglaterra os Staffordshire Bull Terrier foram levados para os Estados Unidos, quando então iniciou-se todo o processo de modificações em algumas de suas caracteristicas. 


O que veio culminar com o desenvolvimento da raça American Bull Terrier, com alterações principalmente em relação ao seu porte e ao seu temperamento, e acarretando consequentemente uma diferenciação e uma mudança de nome da raça Staffordshire Bull Terrier para a American Bull Terrier. Inclusive as mudanças, o aprimoramento e o desenvolvimento dos American Bull Terrier estão tambem bastante relacionados ao desenvolvimento de outra raça, que são os Pitt Bull Terrier. Inclusive o responsável por um American Bull Terrier com pedigre legitimo, pode registrar caso queira o seu cachorro no American Pit Bull Terrier, quando  o procedimento inverso não é autorizado ou permitido. E o principal motivo para este impedimento, é que houve uma evolução sensível e significativa na  criação e no aprimoramento das raças de cachorros. 


Onde passou-se a se valorizar mais os exemplares mais equilibrados, e com boa estabilidade e conformação física. E que pudesse tambem frequentar as exposições de beleza de forma sociável e tranquila. Assim, os criadores passaram a dar uma maior preferência aos cachorros com temperamento equilibrado e previsível, e tambem mais adaptados a convivência com as pessoas e outros cachorros. Devido a isto, a seleção tornou-se mais rigorosa e criteriosa, excluindo-se as linhagens com temperamento instável e agressivo. E tambem  aqueles com tendência a desenvolverem problemas genéticos cronicos. Como é caracteristico em todos os Terriers, os American Bull Terrier são destemidos, e possuem bastante energia. Porem divergindo da grande maioria dos Terriers, no entanto, quando bem educados e orientados, são cachorros bastante tranquilos e obedientes. 


Entretanto, são cachorros que ainda mantem uma tendência a ter uma personalidade dominante, caracteristica está herdade de seus ancestrais Terriers. E por isto, seus responsáveis devem educa-los e reprimir qualquer manifestação desta tendência. No entanto, os American Bull Terrier são otimos cachorros, e sendo criados, orientados e educados de forma adequada e correta, levando-se em consideração o seu temperamento. Eles tem inclusive um bom desempenho como cachorros de guarda, sem serem agressivos ou instaveis, principalmente com seus responsáveis, familiares e conhecidos. Pois são cachorros muito dedicados a seus responsáveis, familiares e as pessoas com quem convivem, e sua força e resistência faz com que sejam excelentes companheiros para atividades físicas, alem de serem tambem bastante inteligentes. 


E contrariamente aos Pitts Bull, os American Bull Terrier, aceitam melhor e conseguem conviver tranquila e harmonicamente com outros cachorros, desde que educados de maneira adequada para ter uma melhor sociabilidade com estes, isto dependente tambem da origem de sua linhagem. Pois assim Como todo Terrier, os American Bull Terrier precisam ser orientados à obediência desde filhotes, caso contrário podem desenvolver uma personalidade dominante, e eventualmente não aceitarem o domínio de seu responsável e consequentemente saírem do seu controle. Devido a isto, é essencial e importantíssimo, a socialização dos filhotes não apenas com outros cachorros, mas também com outras pessoas e ambientes. Sendo então o adestramento, mesmo que feito basicamente pelo próprio responsável, obrigatório para os cachorros que possuem este temperamento ativo e com tendência a dominância. 


E os filhotes, assim como os adultos, possuem uma enorme capacidade de resistência e muita dinâmica e disposição para brincadeiras. Por isso é preferível e recomendável, que possuam um bom espaço para se exercitarem e poder se desenvolverem não apenas fisicamente, mas tambem o seu temperamento e sua personalidade. Os American Bull Terrier são tambem bastante tolerantes e afetuosos com as crianças, porem devido a seu porte físico, não devem ser deixados sozinhos com elas, pois mesmo durante uma eventual brincadeira podem vir a derrubá-las ou até machuca-las involuntariamente. Sendo os American Bull Terrier cachorros bastante rústicos e resistentes com relação à sua saúde, alem de não apresentarem problemas de saúde caracteristicos ou específicos da raça. Entretanto como é uma raça de crescimento rápido e com uma forte musculatura, pode eventualmente manifestar a ocorrência de Displasia coxo-femural.



COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado