.

sexta-feira, março 25, 2011

Molossos - Cachorros.




Molossos - Cachorros: É uma classificação em que são designadas algumas raças de cachorros com um bio-tipo bem caracteristico e especifico, e que são de origem muito antiga, pois são descendentes diretos dos Mastim Tibetano, dos Grandes Molossos Asiaticos e dos Canis Pugnax Romano, e que deram origem a um grupo de raças de cachorros que possuem como principal caracteristica um grande porte e muita massa e força muscular. E a palavra Molosso é derivada de Molóssia, que era uma região localizada na Grécia antiga. E entre as raças e as suas derivações, que mais se destacam e que são pertencentes ao grupo dos Molossos estão os Fila, os Dogue e o Mastiff. Que são raças de cachorros de grande porte, pesados, musculosos com ossatura densa e robusta e com a cabeça maciça, possuem geralmente focinho curto e uma arcaria dentaria poderosa, que auxiliada por seu pescoço musculoso possuem uma grande força de pressão na boca.





E a mandíbula de um cachorro tipo Molossoide, possui uma pressão e uma força de mordedura extraordinarias. Graças principalmente ao formato de sua cabeça, que juntamente com o seu pescoço musculoso proporcionam ao conjuntos de músculos uma maior contração e uma arcaria dentaria com grande pressão e poder de mordedura. E sua estrutura  forte e pesada, reúne características físicas que proporcionam e favorecem reações e ataques muito poderosos. Pois os Molossos foram utilizados extensivamente pelos romanos, gregos e assírios como combatentes durante as guerras, atuando como uma força de ataque e invasão junto aos seus exercitos. , e tambem para proteção de seus rebanhos e nas arenas para combater com leões, ursos e tambem outros cachorros.







Relação de raças que fazem parte do grupo dos Molossos:




Tipo Dogue:

Boxer
Broholmer
Bulldog
Bulmastife
Cane Corso
Cão de Presa Maiorquino
Dogue Alemão
Dogo Argentino
Dogue Canário
Dogue de Bordéus
Fila Brasileiro
Mastiff
Mastim Napolitano
Rottweiler
Shar Pei
Tosa
Dogue Brasileiro







Tipo Montanha:

Aidi
Cão da Serra da Estrela
Cão da Terra Nova
Cão de Castro Laboreiro
Cão de Montanha dos Pirinéus
Pastor da Anatólia
Pastor da Ásia Central
Pastor de Kraski
Pastor do Cáucaso
Pastor Jugoslavo
Cão de São Bernardo
Dogue Tibetano
Hovawart
Landseer
Leonberger
Mastim dos Pirinéus
Mastim Espanhol
Rafeiro do Alentejo



Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado