.

quinta-feira, abril 07, 2011

Raça Tosa - Cachorros.




Raça Tosa - Cachorros:  A Tosa é uma raça de cachorros japonesa que foi criada e desenvolvida inicialmente para ser utilizada em rinhas de briga de cachorro. Sendo que atualmente está raça é utilizada principalmente como cachorro de guarda, entretanto é considerado um cachorro raro, devido a vários fatores, mas tambem as lutas mortais em que eram submetidos na época das rinhas, e é chamado tambem de Tosa Inu, Tosa Japonês ou Mastiff Japonês. O Tosa varia consideravelmente no tamanho, sendo que as raças japonesas tendem a pesar menos da metade das raças de fora do país, pois a raça japonesa geralmente pesa entre 30 a 40 kg, e os cachorros Tosa de fora do país, tem um peso bem superior, variando entre  85 à 95 kg. 



E quanto ao seu temperamento, tendo em vista suas origens como um cachorro criado para luta, o Tosa Inu não é um cachorro para um responsável inexperiente. Pois devido ao seu porte, força e temperamento ele é um cachorro que pode ser extremamente difícil de se controlar, devendo-se desde filhote orienta-lo, educa-lo e socializa-lo com bastante firmeza e determinação, porem sem violência verbal ou física, pois alem de não resolver, o cachorro tende a ficar mais descontrolado e violento. E a história da criação da raça começou com um cachorro japonês chamado Shikoku-Inu, e depois foram feitos cruzamentos sucessivos, inclusive com raças de cachorros ocidentais, como o Bulldog em 1872, Mastiff em 1874, São Bernardo e Braco Alemão de Pêlo Curto (Kurzhaar) em 1876, Dogue Alemão em 1924, e o Bull Terrier. 



Tudo isto com o intuito de aprimorar a raça com caracteristicas de porte, força e agressividade, devido a isto também é conhecido como Mastiff Japonês, pois com este desenvolvimento a raça Tosa Japones se transformou em um cachorro de grande porte, muito forte e destemido. E tem tambem entre as suas caracteristicas físicas e anatomicas a orelha caída, o focinho quadrado, e O seu pelo é curto, duro e denso. E a sua mordedura deve ser em tesoura, e os exemplares adultos da raça Tosa devem ter no mínimo 60 cm, no caso dos machos, e para as fêmeas, a medida fica em torno dos 55 cm, medidos sempre na altura da cernelha.




Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...






COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado