.

segunda-feira, abril 18, 2011

Terra Nova - Cachorros.



Terra Nova - Cachorros: A Terra Nova é uma raça de cachorros natural e genuinamente originária  do Canadá. Porem a história da criação da raça é incerta, sabe-se que a raça antes de seu registro e homologação era usada como cachorro de trabalho na ilha de Terra Nova, aproximadamente por volta do ano 1000 d.C. E os Terras-Novas eram usados para resgates na água e para trabalhos de puxar, porem a raça quase se tornou extinta, e a maioria dos Terras-Novas da atualidade traçam sua linhagem à apenas um exemplar de cachorro da raça, que se chamava Siki e que viveu na década de 1920. E os Terra-Nova da atualidade, descendentes deste exemplar possuem uma pelagem longa, e que tem como uma de suas caracteristica ser impermeável, caracteristica está adquirida talves em virtude de seu gosto pela agua.





E sua pelagem tambem tem uma coloração variada, e que pode ser nas cores preto, bronze e landseer. Acredita-se que é uma das raças que tenham dado origem ao Labrador, e é proveniente da província de Terra Nova no Canadá, e nos países de língua inglesa, são conhecidos como Newfoundlands, e apelidados de Newfies. E os terras-novas têm tambem patas com membranas natatórias, sendo que os machos pesam entre 60–70 kg, e as fêmeas entre 45–55 kg, o que os coloca na classe de cachorros de grande porte ou raças gigantes. E quanto a sua coloração, a cor que prevalece é a preta, pois a grande maioria dos Terras Tovas possuem está cor de pelagem. 




Porem existem tambem variedades marrons, cinzas, com manchas brancas e pretas, e Landseer que tem como caracteristica a cabeça preta, corpo branco com manchas pretas. E o nome Landseer foi dado depois que o artista sir Edwin Landseer os exibiu em muitas das suas pinturas, e alguns clubes de cachorros consideram o Landseer como uma raça separada, outros já os consideram apenas como uma variação na cor dos Terras Novas. E tambem alguns outros clubes ainda consideram os exemplares com manchas brancas e pretas serem fora do padrão da raça, não permitindo que estes exemplares sejam exibidos. 




E o Terra Nova é similar em tamanho, forma, e tipo do pêlo com o cachorro de montanha dos Pirinéus, exceto pelo fato de que estes são usualmente brancos e os Terras Novas são usualmente pretos. Pois o Terra Nova Landseer e o cachorro da montanha Pirineu com malhas negras em seus pêlos são muito difíceis de se diferenciar, principalmente para um leigo. E quanto ao temperamento, os Terras Novas tem uma tendência dócil e calma, pois de fato, a descrição do AKC, que é o clube de cachorros americano. Diz que a doçura no temperamento é uma das principais e mais importantes caracteristicas da raça Terra Nova, e eles tambem adoram e são hiper-protetores com as crianças.

 











COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado