.

sexta-feira, abril 29, 2011

Cocker Spaniel Americano - Cachorros.



Cocker Spaniel Americano - Cachorros: A história do Cocker Spaniel Americano confundiu-se com a do Cocker Spaniel Inglês, que inclusive é considerada a raça mais popular no mundo, até o final do Século XX, porem a partir daí teve evolução própria. Entretanto a raça só foi oficialmente registrada em 1946, mas desde 1880, criadores americanos e canadenses buscavam exemplares diferentes dos Cockers tradicionais. Nos EUA, é chamado simplesmente de Cocker, apesar da raça inglesa ser mais conhecida, porem mesmo assim é a 4ª raça com maior numero de registros por lá. E os Spaniels são cachorros de caça com ancestrais de provável origem egípcia, e foram desenvolvidos na Península Ibérica.



Entraram na América acompanhando imigrantes desde 1620 e por importações no Século XX. Tornaram-se apreciados principalmente por sua habilidade de "levantar" aves para o caçador, por sua disposição e capacidade de adentrar terrenos com vegetação de difícil acesso, velocidade em campo aberto e agilidade ao nadar, qualidades que inclusive o Cocker inglês também possui. E o temperamento do Cocker americano, é o de um cachorro carinhoso, equilibrado, dócil, amigável, afetuoso, extrovertido, sociável, um tanto quanto preguiçoso, muito comilão, sem nenhuma timidez e principalmente companheiro. Trata-se de uma raça bem resistente, ev que raramente fica doente, e os cuidados maiores são com a pelagem, que necessita uma tosa mensal e banhos semanais.



E embora muito peludos, não soltam muito pêlo, e tambem vivem muito bem em apartamentos, sendo inclusive confundido com uma certa freqüência com o Cocker inglês, apesar de ter diferenças bem marcantes. A criação americana voltou-se para a caça em pântanos, conferindo-lhe um porte menor, mais prático para o transporte em barcos, sendo tambem muito conhecidos por serem utilizados nos finais das touradas, que são os famosos "cockers palhaços" que são colocados dentro das arenas para chamar a atenção do touro e evitar que o montador se machuque. E para nadar com mais eficiência as patas aumentaram para se obter maior empuxo e o focinho foi encurtado, e tornou-se levemente "arrebitado" visando diminuir as dificuldades enfrentadas durante as relações sexuais durante o período de acasalamento.



A pelagem apresentou-se mais longa e densa, principalmente nas patas e barriga. Resultou assim em cachorro relativamente bastante diferente do Inglês, apesar de terem muitas qualidades semelhantes, desenvolvido em paralelo na Inglaterra para a caça a pé, em terreno mais firme. Tantas foram as mudanças que, em 1936, o American Kennel Club considerou-os variedades diferentes e reconheceu-os como raças diversas em 1946. Sua farta pelagem e conformação apropriada ao show o tornaram um cachorro de grande sucesso nas exposições de beleza, também se diferem no temperamento, sendo mais sossegado que os seus "primos". Mesmo assim, o Cocker inglês é considerado mais ágil, brincalhão e atencioso, com uma beleza que o americano não tem.




Características Gerais, cabeça com crânio arredondado, focinho curto, lábios pendentes cobrindo a mandíbula, geralmente um nariz preto nos cães de cor preta, nos demais também pode ser da cor marrom. Olhos, com inserção frontal e na superfície da pele, redondos, levemente amendoados, castanho escuros, e podendo ser amarelo ou esverdeado nos cachorros com cor chocolate. Orelhas lobulares, longas, de couro fino, bem franjadas e inseridas na altura dos olhos. Corpo com tronco curto, compacto, de construção sólida dando impressão de força, com pescoço longo, musculoso e sem barbelas. Dorso forte, linha dorsal levemente descendente; garupa larga e musculosa, cauda cortada, é portada na horizontal ou levemente para cima. Pêlo duplo, sedoso e sedutor ou levemente ondulad,.na cabeça.



O pêlo é curto e fino, no tronco é de comprimento médio com bastante subpêlo, nas orelhas, peito, abdômen e pernas  é longo e bem franjado. Pelagem sólida, na cor preto, dourado, preto e dourado (black and tan), chocolate, chocolate e tan (castanho).  Particolor, qualquer uma das sólidas com branco, sendo que nenhuma das cores pode exceder 90%. Ascob (Any Solid Color Other than Black) nome dado às cores sólidas exceto o preto. Marcas tan, devem estar nos seguintes locais, um ponto bem visível acima de cada olho, dos lados do focinho e nas faces, nas 4 patas e pernas, na parte interna das orelhas, sob a cauda e opcionalmente no peito. Sendo o tamanho do macho de até 38cm, e a fêmea: até 35cm, e com o seu peso variando entre 11 a 13 kg.





Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...





COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado