.

segunda-feira, maio 02, 2011

Akita Americano - Cachorros.




Akita Americano - Cachorros:  O Akita Americano, que anteriormente era conhecido como o grande cachorro japonês, e como o próprio nome demonstra, é uma dissidência da raça Akita. Pois foi desenvolvido nos Estados Unidos, e descende diretamente dos Akitas japoneses levados para lá após a Segunda Guerra Mundial, e posteriormente misturados com cachorros de outras raças, principalmente com o Pastor Alemão. Porem somente em 5 de Janeiro de 2006, que a raça voltou a ser reconhecida como Akita Americano, e formalmente regulamentada, de acordo com o Padrão FCI 344, de 5 de Janeiro de 2006. E as características do Akita Americano, são a de um cachorro com uma estrutura superior à do Akita Inu.





Sendo tambem o Akita Americano um cachorro bastante inteligente, extremamente fiel e que de fato igualmente ao Akita Inu, tambem não gosta de receber ordens de estranhos. É tambem uma raça em que os machos são dominantes, ou seja, necessitam, desde pequenos, perceberem quem é o líder. Entretanto, é um cachorro extremamente docíl, meigo, e que ladra ou late muito pouco, e somente quando pressente algum perigo ou alguma ameaça aos seus responsáveis ou ao seu território, e tambem é um cachorro pouco sociável, sendo habitualmente bastante desconfiado. E assim como o Akita Inu, o Akita Americano ou o Grande Cachorro Japonês como erá conhecido.





E é um cachorro de guarda por excelência. Inclusive é mais forte e robusto do que o Akita Japonês, sendo tambem igualmente silencioso e sutil. Não costuma latir desnecessariamente e, quando o faz, é em sinal de clara advertência a um possível invasor. Inclusive a sua aptidão para a guarda é bastante instintiva, não sendo necessário fazer nenhum treinamento específico, a não ser obediência. Porem devido ao seu temperamento dominante, e necessário que os seus responsáveis saibam impor claramente, de uma forma firme, porem tranquila e equilibrada os seus limites, e sem jamais apelar para o uso da violência, pois é extremamente tranquilo e carinhoso quando em companhia de seus responsáveis.





Sendo tambem bastante obediente, e possuindo inteligência suficiente para ser adestrado, e sendo inclusive amplamente utilizado como guia de cegos na América do Norte e na Inglaterra. Possuem porem um temperamento bastante reservado e, de maneira geral, evitam estranhos, especialmente quando não estão acompanhados pelos seus responsáveis. pois não é do tipo de cachorro que faz amizades facilmente com qualquer um, ou que se deixe acariciar na rua por estranhos. Mas, quando passa a conviver, conhecer e confiar na pessoa, é um cachorro bastante simpático e receptivo. E assim como o Akita Inu, é um cachorro de um só responsável, porem isto se caracteriza mais pela preferência a uma determinada pessoa, do que pelo ´desprezo´ as demais.





Inclusive obedece tranquila e normalmente a todos os membros da família, porem tem uma dedicação e uma fidelidade especial por seu seu responsável. E por seu temperamento ‘reservado’, convive bem com crianças desde que estas não sejam muito ‘brutas’ nas suas brincadeiras e, de preferência, que tenham sido criados juntos. Inclusive não se recomenda, de maneira alguma, que crianças pequenas sejam deixadas com qualquer cachorro sem supervisão. E o mesmo vale para o Grande Cachorro Japonês. Já o relacionamento do Akita Americano com outros cachorros é marcado pela disputa pela posição de superioridade na hierarquia familiar, assim, desde que o Grande Cachorro Japonês seja o ‘líder’, ela até aceita conviver com outros cachorros de uma maneira ‘tranquila e pacífica’.





Porem de uma maneira geral, não convive muito bem com outras raças, e podem surgir constantemente brigas e disputas até mesmo com outros exemplares do mesmo sexo. E quanto ao padrão de cores do Grande Cachorro Japonês, são aceitas varias cores como o vermelho, o fulvo, o branco, entre outras, como também o malhado ou o tigrado. E tambem as suas cores são brilhantes e claras e as manchas são bem balanceadas com ou sem máscara ou faixa branca. Porem cachorros totalmente brancos (sólido) não têm máscara, e os malhados apresentam sobre o fundo branco grandes manchas igualmente distribuídas que cobrem a cabeça e mais de 1/3 do corpo, e tambem o subpêlo pode ter uma cor diferente do pêlo externo (cobertura).




Sendo tambem uma raça rústica e robusta, tendo tambem um porte adequado para a execução de suas funções, e por sua aparência é chamado pelos americanos de “great bear” ou grande urso. Inclusive poucos filhotes são tão ´fofos´ quanto os de um Akita Americano ou Grande Cachorro Japonês, pois assemelham-se a um "ursinho de pelúcia". Porem nada tão enganador quanto a sua aparência "meiga e indefesa", pois já desde filhote apresentam um temperamento dominante e independente, e é justamente por isto, que é conveniente e recomendável iniciar desde cedo o treinamento de obediência e deixar estabelecido e bem claro os seus limites dentro da ‘matilha’, pois para garantir um comportamento equilibrado, devem ser socializados desde cedo.





E tambem são cachorros limpos, e que não tem nenhuma dificuldade em aprender as regras básicas de higiene, pois apesar de serem uma raça bastante independente, preferem estar perto dos seus responsáveis do que sozinhos no fundo do quintal. E tambem exercícios regulares são altamente recomendados, para evitar que se transformem em cachorros entediados e destruidores. E apesar de serem uma raça bastante saudável e robusta, os Akita Americano tambem são suscetiveis a manifestarem determinadas doenças como a Displasia de Cotovelo, o Entrópio, que é quando as bordas das pálpebras são viradas para dentro, Epilepsia, Atrofia Progressiva da Retina, que é uma degeneração das células da retina que pode inclusive levar à cegueira, e tambem problemas de pele








Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...




COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado