.

terça-feira, maio 03, 2011

Weimaraner - Cachorros.



Weimaraner - Cachorros: Weimaraner ou Braco de Weimar, também conhecido como Fantasma Prateado é um cachorro bastante antigo, chegando inclusive a ter já alguns séculos, pois já aparece numa pintura de Van Dyck do século XVII. Porem sua origem é contraditória, mas o seu país considerado de origem incontestavelmente é a Alemanha. E fisicamente, é um cachorro de porte médio-pesado e bastante musculoso e com belas formas, possuindo uma altura variando entre 59 a 70 centímetros, a cabeça larga, o nariz rosado escuro, com o focinho longo e forte, stop mínimo, orelhas largas e compridas, olhos de cor âmbar, e a cauda sendo cortada em 4 cm nos países que permitem essa prática.

 


Seus membros são longos e musculosos, o pêlo é fino podendo ser curto ou longo, nas cores cinza prateado que é o mais comum, cinza-cervo ou cinza-rato, e sua espectativa de vida pode variar entre 12 e 14 anos. O seu temperamento é vivo, sincero, afetuoso e alegre, e é um cachorro que pode ser utilizado em todo tipo de caça. Sendo tambem um cachorro extremamente fiel, se bem treinado, gosta muito de correr e brincar, não é agressivo, e muito é meigo com as crianças, e tem uma paciência incrível com todos da casa. Entretanto é um cachorro que não tolera ficar muito tempo no canil, inclusive se ficarem isolados, os Weimaraner tendem a ficarem muito anciosas, latem muito e até escalam cercas. 



Porem são ótimos caçadores, e apesar de muito dóceis, sabem proteger o seu responsável e seu ambiente quando necessário. É também desportivo e versátil, pois tem boa resistência física, e curiosamente é dotado de uma habilidade única para imitar os movimentos humanos como, por exemplo, abrir trincos e maçanetas para fugir de casa. O Presidente Eisenhower possuía um exemplar, que inclusive foi o segundo cachorro a entrar na Casa Branca. E quando pequenos nascem com a coloração dos olhos verdes ou azuis, porem quando ficam adultos seus olhos ficam com a coloração âmbar. A sua origem é a Alemanha, e é uma raça muito antiga e não se sabe precisar exatamente quando surgiu, inclusive há pinturas de 1600 retratando cachorros da raça. 



E são quatro as versões aceitáveis para a origem do Weimaraner, a primeira diz que a raça surgiu a partir do cruzamento do Saint Hubert, alguns Hounds Franceses, do Pointer Pêlo Curto, do Pointer Espanhol, do Bloodhound e do German Schweisshunds. Outra versão considera que a raça foi criada a partir de Hounds Alemães. Uma terceira versão afirma que são resultantes de alguma variação do Pointer Alemão Albino. Porem a ultima versão, que inclusive é a mais aceita, é que estes cachorros foram criados pelo Grão Duque Karl August de Weimar, na Alemanha.  



Através do cruzamento de um determinado Pointer Amarelo e de um Pointer Comum, e sabe-se que eram muito apreciados no século XIX, na corte de Weimar.  E o Weimaraner foi introduzido nos Estados Unidos nos anos 1940, e é conhecido lá como Grey Ghost ou Fantasma Cinza, sendo inicialmente usado para caçar ursos, lobos e felinos. É alem de ser um exímio caçador, possui tambem uma mordida macia, leve e muito firme, fato que o torna ainda mais valorizado e apreciado pelos caçadores, porem atualmente, é mais utilizado como cachorro de companhia e para caça esportiva de pequenas  aves.












COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado