.

quinta-feira, maio 26, 2011

Galgo Italiano - Cachorros.


Galgo Italiano - Cachorros:  O Galgo Italiano, tambem chamado de Italian Greyhound, Galguinho Italiano, ou Pequeno Lebrel Italiano é um galgo de origem italiana. E o Italian Greyhound ou Pequeno Lebrel Italiano, é na realidade um cachorro que tem a sua origem nos Galgos que habitavam toda a região do oriente médio. Pois eram cachorros habituados ao deserto e adaptados, através dos tempos, aos paises que os acolheram, como é o caso do "Galguinho Italiano". E o nome "Lebrel Italiano" deve-se à adoção pelos romanos, quando senhores do Império Romano do Oriente. É um cachorro carinhoso e de bom caráter, é amável com a família e gentil com as crianças, e tambem é um cachorro calmo, tranqüilo e consegue ter um bom relacionamento com os outros cachorros e demais animais. 



Porem com pessoas estranhas, geralmente costuma ser bastante reservado e tímido. A sua pelagem curta e lisa pode ter as seguintes cores unicolor preto, cinza, cinza ardósia e amarelo (em italiano isabella) em todos Os tons possíveis. Sendo que o branco é tolerado só nas patas e no peito, e estes Critérios foram definidos pela FCI (Federação Cinológica Internacional). O fato de a cor branca ser tolerada apenas no peito e nas patas é amplamente discutido em todo o mundo, pois por ser uma raça muito antiga, relata-se através de quadros seculares a predominância da cor branca no corpo dos animais em diversas pinturas da aristocracia européia. 



E a altura do Galgo Italiano medida na cernelha pode chegar e variar igualmente tanto nos machos e nas fêmeas aproximadamente em 32 à 38 cm, e o seu peso máximo aproximado é de 5 kg. E quanto a sua origem e história, a primeira notícia que se tem dos Greyhounds vem do Vale do Nilo, na Tumba de Amten, entre 2900 e 2752 A.C. Alguns entalhes da tumba, mostravam uma cena com dois greyhounds atacando um cervo e em outra um animal de chifres lembrando os veados americanos.  A primeira descrição completa da raça é de origem romana, escrita por Ovid, que viveu de 43 A.C a 17 D.C. O Greyhound sempre teve uma história aristocrática, sendo o preferido pela realeza egípcia.  Eram criados com extremo luxo e pessoas mais humildes não podiam possuir um espécime da raça. 



Considerado uma perfeita miniatura dos Galgos, o Galgo Italiano de pernas altas foi o companheiro dos faraós do Egito, dos imperadores romanos e dos reis e rainhas da Europa. Perspicaz, um pouco tímido e recatado, porem um cachorro tipicamente determinado e expedito, esta raça lustrosa é uma companheira ideal para pessoas fastidiosas. O seu pêlo macio e raso quase não cai e praticamente não produz odor. De temperamento descontraído, não é exigente, no entanto, aprecia o conforto da vida. Embora a refinada estrutura óssea do seu corpo seja bastante delicada, a bondade da raça é uma qualidade em qualquer cachorro que goste de estar em casa. O Galgo Italiano é uma raça graciosa, que remonta e foi contenporania a época grega e egípcia. Sendo um perfeito galgo em miniatura, indubitavelmente criado há milhares de anos como companhia, através da redução dos Greyhounds de tamanho padrão.







Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



Deerhound - Cachorros.



Deerhound - Cachorros:  O Deerhound, é originário e oriundo do Reino Unido, é uma raça primordialmente pertencente aos chefes dos clãs escoceses. Porem com o fim desse sistema, sua população entrou em declínio. Sendo que o primeiro registro referente à história do pensativo Deerhound data da Idade Média, altura em que os chefes tribais escoceses o usavam para caçar. Entretanto o colapso do sistema de clã, em 1746, ocasionou uma seria ameaça a sua própria existência, que porem foi ressuscitado por Duncan McNeil, um criador local. Sendo que posteriormente, alguns exemplares foram levados para a Africa do Sul, pais onde obteve uma grande aceitação e fez muito sucesso, e acabou por tornar-se mais comum na África do Sul que em seu país natal. Fisicamente tem a musculatura de um greyhound, sendo sua pelagem resistente ao frio, dura e relativamente impermeável, e pode atingir o peso de até 45 kg, possui uma musculatura desenvolvida e um tórax profundo.



A raça é suscetível a ter torção gástrica, que podem ser fatal em alguns casos. Seu comportamento e temperamento são descritos como os de um cachorro gracioso, meigo e despretensioso. E entre as suas peculiaridades está sua expectativa de vida, que é muito curta, principalmente quando comparada a cachorros menores. Inclusive a posse do gracioso e meigo Deerhound foi outrora restringida à nobreza escocesa, isso numa altura em que a raça se desenvolveu para perseguir veados através das densas florestas das regiões montanhosas da Escócia. Porem com o derrubada das florestas, no início do século XVIII, e a introdução da espingarda na caça, a raça acabou perdendo sua popularidade. Hoje, esse ilustre galgo é muito comum na África do Sul, enquanto na Escócia existe em pouca quantidade. É muito parecido com um Greyhound em termos de aparência, mas com uma pelagem à prova de intempéries. É uma raça afável, e que se dá bem com outros cachorros.





Redbone Coohound - Cachorros.



Redbone Coohound - Cachorros:  O Coonhound Redbone é uma raça amplamente utilizado para a caça a ursos, quatis e a pumas. Sua agilidade permite que eles sejam utilizados para a caça em pântanos, montanhas e tambem podem ser usados como cachorros mergulhadores. E a raça é registrada no UKC desde 1904. E quanto a sua aparência, o Coonhound Redbone tem um tipico porte magro, musculoso, e bem proporcional, com longas pernas retas, um tórax largo, e uma cabeça e uma cauda que são orgulhosamente erguidas quando exibe a sua caça. O rosto do Redbone é muitas vezes descrito como tendo uma expressão suplicante, triste com marrom escuro ou avelã olhos e orelhas longas e pendentes.



Sua pelagem é curta e suave contra o corpo, mas grossas o suficiente para fornecer proteção para a pele, enquanto caça através de densa vegetação rasteira. Suas patas têm almofadas especialmente espessas e também são palmados e ergôs são comuns. O seu nariz normalmente é preto e proeminente, e suas orelhas são flexíveis e devem se estender quase até o fim do nariz quando estendidas. A coloração da trufa é sempre preta, e cor da pelagem é sempre um vermelho rico, embora uma pequena quantidade de branco no peito, entre as pernas ou nos pés são permitidos, porem não são detalhes preferenciais. Variações de pêlo preto na cara e focinho também não são incomuns, e os dedos são geralmente alados.



E quanto ao porte, tamanho e peso, os Redbones machos tem entre 56 à 68,5 cm na altura do ombro, com as fêmeas sendo ligeiramente menores e tendo entre 53 à 66 cm. O peso porem deve ser proporcional ao tamanho e estrutura óssea dos cachorros individualmente, com preferência para os cachorros mais magros, em comparação aos mais pesados. Sendo que geralmente, os pesos variam de 20,5 a 31,75 kg, e os machos são geralmente maiores e mais pesados que as fêmeas. E no seu temperamento e personalidade, o Coonhound Redbone é um excelente companheiro de estimação da família, com algumas considerações especiais. Eles adoram estar com seus responsáveis e familiares, e ficam felizes apenas acompanhando ou fazendo as coisas junto a família, ou sentado por perto, olhando para eles.



E se o Coonhound Redbone for excluído e deixado de fora do convívio com a família, poderá ficar melancólico e deprimido. Pois naturalmente é uma raça muito amorosa e carinhosa, e são do tipo de cachorro que pulam, saltão latindo para cumprimentar o seu responsável e familiares em seu regresso pra casa, e se for permitido ao Redbone ele lambe-rá o rosto do seu responsável, familiares e até amigos.  No entanto, os cachorros desta raça geralmente não buscam atenção com tanto fervor como outras raças, como por exemplo um Labrador Retriever. Poia eles muito felizes só em te-los por perto, para poder admira-los e amá-los.



Eles entretanto também são uma raça muito turbulenta e estabanada, pois como explicado acima, Redbones adultos crescem bastante, até um tamanho relativamente grande, e como eles não tem consciência deste tamanho, eles podem não saber o quão grande e forte são, portanto, podem acidentalmente derrubar idosos e crianças pequenas, até mesmo quando eventualmente vierem a fazer festas para estes. E principalmente para responsáveis inexperientes, ou os que nunca ensinaram qualquer tipo de orientação ou treinamento de obediência básica, devem dar enfase a está questão, pois este tipo educação de ser executado com esta raça.



Entretanto ao aplicar o treinamento de obediência é imperativo para o responsável pelo Redbone saiba que métodos mais duras não são eficazes com esta raça. Pois os Redbones apesar de geralmente serem teimosos, são porem ma raça extremamente sensível, e agir de forma arrogante pode assustar e até traumatizar o cachorro. E tambem o Redbone é um cachorro extremamente vocal, inclusive a raça é conhecida por seu distintivo latido, onde os caçadores se utilizam desta caracteristica da raça, para encontrar a presa, se guiando pelos sons altos dos seus uivos. E tambem é preciso ensinar e treinar o cachorro para controlar a sua potente vocalização, pois eles tendem a serem excessivamente sonoros em situações emocionais.



Pois se prevalecem desta sua caracteristica para conseguir obter os seus intentos e desejos, ou seja utilizando a sua potente vocalização. E se porem não for utilizado para caça, o Redbone é um cachorro ideal para ser treinado para exercer a função de guarda e vigia, visto que é uma chamada de alarme perfeito, assim como tambem é uma raça altamente alerta e focada. Inclusive como cachorros de guarda, os Redbones são invulgarmente conscientes do vestuário, da etnia e do território de seus responsáveis, e são tambem conhecidos por "protegerem" o quintal contra prestadores de serviços, como carteiros e lixeiros. Seus dentes caninos robustos e longos, são eficazmente intimidadores para incautos intruso.



Os Redbones não atingem a maturidade física e mental plena até a idade de dois anos, sendo portanto mais lentos do que muitas outras raças. Cachorros jovens e adolescentes são mais energéticos do que cachorros adultos e precisam de muita atividade física, ou que irão tornar-se destrutivas, pois podem muitas vezes mascar móveis, sapatos ou até bisbilhotar e revirar o lixo. Entretanto uma vez formados e conscientes do seu tamanho, a raça é conhecida por ser muito delicado e confiável com as crianças, pois toleraram facilmente uma criança brincando ou um bebê engatinhando puxar suas longas orelhas. E tambem quando estiverem brincando com filhos mais velhos, eles vão saltar alegremente na piscina da família para jogar.



Pois os Redbones são peritos na água, e podem serem comparados igualmente com outros raças amantes da água como o Labrador Retriever na sua capacidade de natação. Os Redbones tambem estão no mesmo grupo, de raças conhecidas, como o Beagle , Basset Hound , e Bloodhound, pois são cachorros criados principalmente para caçar a sua presa usando a vista e o cheiro a longas distâncias. Inclusive os Redbones também instintivamente marcam a sua posição através de sua forte vocalização, para permitir aos caçadores segui-los e se orientarem para com mais facilidade apanharem sua presa. Portanto, essa raça terá o desejo de perseguir pequenos animais, como coelhos, esquilos ou mesmo gatos.



A raça Coonhound Redbone requer tambem que as casas tenham muros altos para poder conter a sua capacidade de saltos e o seu impeto, pois é uma raça que exige uma boa dose de exercícios para ficar feliz e saudável. A raça é o mais adequado para o interior ou bairros periféricos, pois ambientes urbanos não são as ideais. Pode ser até mas possivel e viável cria -los em cidades e até apartamentos, porem desde que eles façam cerca de uma hora e meia de caminhada ou mais por dia. Os Redbones são conhecidos por terem uma inteligência independente especialmente adequada para a resolução de certos situações que eles considerem desafios ou problemas.



E isto pode ser um grande problema, se o problema que queremos resolver é o muro do quintal ou as latas de lixo à prova de cachorros. A maioria Redbones exigem o uso de coleiras para se evitar problemas com o seu instinto de caçador. Principalmente por causa de seu desejo instintivo de seguir odores novos e diferentes pra eles, ficam extremamente ansiosos para seguirem seus narizes, e podem facilmente ignorarem a presença e os comandos de seus responsáveis, devido a isto eles não devem ficar sem coleira em área publicas ou não controladas.



E a origem e história do Redbone, se iniciam no final do século 18, quando muitos cachorros de caça do tipo europeu foram levados para a América. Sendo que grande maioria deles foram de escoceses, Franceses, Ingleses e de ascendência irlandesa. E entre estes cachorros estavam incluídas raças como o Foxhound Inglês , o Grand Bleu de Gascogne , o Cão Galês , o Beagle , e tambem o Bloodhound estavam entre eles. Na maioria das vezes, esses cachorros foram importados de forma que os plantadores ricos da Tidewater poderiam imitar a aristocracia europeia. E se envolver em caça à raposa , com quantidades menores de cachorros para serem utilizados em pequenas fazendas.



No entanto, após a Revolução Americana, com a ocupação do território indo mais para o oeste e atingindo mais profundamente a parte do Sul , os caçadores precisavam encontrar  cachorros que mais adaptados ao ambiente e a vida selvagem encontradas lá. pois os cachorros vindos da Europa naquela época foram criados para caçar em terrenos que não incluem os igarapés, amplos espaços abertos, montanhas, pântanos cipreste, ou animais que resistiam e lutavam ferozmente, como jacarés , ursos , porcos-espinhos , pumas, ou guaxinins. Além disso, os cachorros vindos da Europa foram considerados em varias situações bastante ineficientes e até quase inúteis.



Principalmente quando confrontados com um animal que tenha subido em uma árvore, ou tentou fugiu de seus perseguidores indo parta um terreno pantanoso, ou mergulharam em águas profundas, ou confrontado com porcos-espinhos que, às vezes, quando até mesmo fugiam. Devido a isto, com o tempo, os caçadores do Sul tiveram que selecionar raças de cachorros que apresentavam mais resistência e se adaptavam com maior e melhor eficiência as condições do ambiente e aos animais presentes no mesmo. havia uma grande resistência. E a raça inicialmente escolhida foram a do Coonhound. E no final do século 18 imigrantes escoceses trouxeram Foxhounds de cor vermelha para a Geórgia, e foram estes cachorros que deram origem e foram os antepassados dos Redbone.



Mais tarde, por volta de 1840, os Foxhounds Irlandês e os Bloodhounds foram acrescentados à raça. Inclusive o seu nome viria de um criador, Peter Redbone do Tennessee, embora tivessem tambem na mesma época diversos outros criadores de renome na Geórgia como Birdsong e Dr. Thomas Henry entre outros. Com o tempo, criadores seguiram um programa seletivo, que levou a um cachorro de caça mais especializado e adaptado as condições climáticas, geográficas e tambem as caracteristicas das presas e dos animais do pais, sem ter medo ou se intimidar. Um cachorro de caça e rapina com capacidade para subir em arvores,, sem nenhum medo de enfrentar grandes e ferozes animais, ágil o suficiente para continuar a caçada ao longo da montanha ou no prado , e que tambem sabia e gostava de nadar, se fosse necessário. E tambem eram cachorros ideais para a caça em grupo, e podiam caçar tanto presas pequenas, como tambem maiores.



Originalmente, o Redbone tinha uma pelagem preta, mas no início do século 20, eles eram um vermelho de tom puro. E como muitos cachorros de caça americanos, especialmente os do Sul , eles foram amplamente conhecidos e amados por caçadores e agricultores, mas porem foram totalmente desconhecidos pelo grande publico e tambem até pelos grandes clubes de raças caninas. Entretanto recentemente, isso mudou, e a raça Redbone encontrou reconhecimento pelos dois principais Americana clubes do kennel. Inclusive muitos jovens estudantes americanos em idade escolar, hoje estão familiarizados com esta raça por meio de um romance intitulado "Quando a Red Fern Grows". Onde dois cachorros da raça Redbone, são os principais personagem, Old Dan e Little Ann, que são Coonhounds Redbone. Infelizmente, por razões de terem sido quase que exclusivamente utilizados como cão de caça, os cachorros da raça Redbone são extremamente raros fora do Estados Unidos. Razão pela qual existem poucos criadores fora da América do Norte, inclusive a raça é praticamente desconhecida na Europa e na Austrália.








Cavalier King Spaciel - Cachorros.



Cavalier King Spaniel - Cachorros: A Cavalier king Charles Spaniel é uma pequena raça canina oriunda do Reino Unido. E sua história em relação as demais raças inglesas é bem recente, pois nasceu no século XIX. E foi quando surgiu a ideia de se criar o king Charles Spaniel com o focinho mais longo. Entretanto, apenas na década de 1920 essa ideia ganhou força, graças ao prêmio em dinheiro oferecido por Roswell Eldridge. E vinte anos mais tarde, os cavaliers foram separados enquanto raça de seus antecessores kings. Fisicamente é um canino de pequeno porte que pode pesar até 8 kg e medir 33 cm.



Sua pelagem é vasta, e requer cuidados constantes, e existe uma negativa peculiaridade gerada pelos excessivos cruzamentos artificiais neste canino. Que é sua curta expectativa de vida, que varia entre 7 e 10 anos, e é causada por uma doença genética chamada cardiopatia. Devido a este problema, é aconselhado que se verifique o histórico médico de várias gerações desta raça a fim de se evitar insistentes cruzamentos errôneos. Apesar dos problemas de saúde, o cavalier é considerado um cachorro excelente para companhia devido a sua personalidade calma, a sua jovialidade e a sua tolerância para com outros animais.





Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado