.

sexta-feira, junho 03, 2011

Spaniel Bretão - Cachorros.



Spaniel Bretão - Cachorro: O Spaniel Bretão, que em francês é Épagneul Breton, sendo também conhecido por Brittany, é a raça de cachorro de tiro mais popular da França e favorita nos Estados Unidos, e que foi salva da extinção na década de 1900 pelo criador Arthur Enaud. Entretanto o Spaniel Bretão apesar de ser um Spaniel, comporta-se como um Pointer, levantando e carregando as presas das caçadas. De adestramento considerado fácil, pode atingir em media os 15 kg e tem a pelagem do corpo fina e densa, que varia em três cores que são o preto, laranja e chocolate, junto ao branco. A raça nasceu na Vila de Callac, que é uma região da Bretanha na França, e o seu mais provável antecessor pondera-se que teriam sido cachorros da raça Oysel, bastante popular e conhecido na Idade Média e sem dúvida uma das mais antigas raças de cachorros de aponte na França.



Durante o século XIX a pequena nobreza inglesa, possuidora de terras, tinha o hábito de caçar perdizes na França e levavam com eles seus melhores cachorros-de-tiro, sendo na sua maioria Seter Inglêses, Gordon Seter e Pointers. Estes cachorros eram comumente deixados aos cuidados dos proprietários da terra até a estação de caça seguinte, o que resultou em um grande número de cruzamentos entre estas diversas raças, dando origem a um popular Spaniel da região.  Daí surgiu o grande cachorro-de-tiro, Spaniel Bretão, esta combinação se tornou tão popular que em torno do ano de 1900, diversos cruzamentos planejados foram feitos. Sendo que o 1º Campeão da raça, foi um cachorro francês de nome "Max de Callac", de cor branco e fígado.



Outro cachorro de destaque, também oriundo da França, foi o "Ska de Saint Tugen", um tricolor de preto que também foi pai, avô, e bisavô de muitos campeões. O Spaniel Bretão é um ótimo Pointer e Retriever, sociável com seus semelhantes e um companheiro ideal, sendo equilibrado, franco, doce e inteligente. A pelagem é relativamente fina, densa, moderadamente franjada, podendo ser lisa ou levemente ondulada. As cores são branco e laranja, branco e fígado, branco e preto, ou Tricolor branco, laranja e fígado ou branco laranja e preto e ainda ruão com qualquer dessas cores. Na aparência geral é um cachorro de pequeno porte, robusto, muito vigoroso, esperto e de expressão inteligente. As orelhas são pendentes e bem guarnecidas de pêlos. O Spaniel Bretão por vezes nasce anuro (sem cauda) ou quando não, devem ter a cauda amputada em no máximo 10 cm.





PADRÃO DA RAÇA:

Padrão FCI n. - 95
Grupo n. 7, - Cães de Aponte
Tamanho - 47 a 50 cm com tolerância de 1cm
Peso - padrão não comenta
Pelagem - medianamente longa
Agressividade - moderada
Aptidão - caça
Atividade - Espontânea moderada
País de Origem - França



Aspecto geral - Altura máxima de 51cm, mínimo de 46cm; altura ideal nos machos de 48 a 50cm, de 47 a 49 nas fêmeas. Curto de lombo; cabeça arredondada com focinho de lábios não pendentes, orelha curta e inserida alta, relativamente com poucas franjas, pelo liso acamado contra o corpo, franjas onduladas mas nunca frisadas; tipo cob, cauda de mais ou menos 10cm, embora o animal possa também ser anuro.



Cabeça -

Trufa: bem aberta e um pouco angulosa, da cor mais escura do corpo quando a pelagem do cão for branca e castanha ou branca e preta.

Lábios: finos, bastante retraídos, com o lábio superior que ultrapassa um pouco o lábio inferior; reto ou muito ligeiramente curvado. Cana nasal: mais curta que o grande eixo maior, reta ou ligeiramente curvada.



Crânio: de comprimento médio, arredondado, paredes laterais marcadas e arredondadas; stop com depressão bastante marcada.

Olhos: âmbar escuro em harmonia com o pêlo, vivos e expressivos.

Orelha: inserida alta, de preferência curta, ligeiramente arredondada, com um pouco de franja embora bem provida de pelos ondulados.



Pescoço

De comprimento médio, embora desprendido dos ombros, sem papadas.

Membros anteriores

Ombros inclunados e musculosos. Braços musculosos e ossudos. Pernas anteriores muito retas. Munhecas ligeiramente inclinadas, finas e musculosas.



Corpo

Peito profundo, descendo plenamente até o nível do cotovelo, costelas bastante arredondadas e largas. Costas curtas, cernelha bem deslocada, nunca afundada. Lombo curto, largo e vigoroso. Flancos levantados, sem excesso.

Membros posteriores

Garupa mais baixa do que a cernelha, saliente, chegando à altura da linha superior. Garupa ligeiramente fugidiça. Pernas posteriores com músculos largos muito descidos, muito musculosos; jarrete e ponta do ísquio na mesma vertical. Pernas com franjas onduladas até meia coxa. Metatarso bem aprumado, jarrete não muito marcado.



Pés

Dedos unidos com um pouco de pelo entre eles. Cauda - Ereta ou caída se o cão não é anuro, sempre curta, em torno de 10cm, às vezes um pouco desviada e terminada com uma mecha de pelo. Pele - Bastante solta. Pelo - Finos no corpo, sem excesso e tende para o liso ou muito ligeiramente ondulado.

Pelagem

Branca e laranja, branca e castanha, branca e preta, tricolor ou ruão de uma ou outra dessas cores. Conjunto - Compacto e robusto, pequeno cão elegante embora muito vigoroso, de movimentos energéticos, de fisionomia inteligente, apresentando o aspecto de um cob cheio de classe.






Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...





Rough Collie - Cachorros.



Rough Collie - Cachorros: A Rough Collie, que também é conhecida como Collie de Pêlo Longo, é uma raça de tamanho médio grande, que é revestido por uma longa e bela pelagem. Foi inicialmente criado, desenvolvido e utilizado originalmente para pastoreio na Escócia, país onde se originou, na primeira década de 1800. Passando posteriormente a desfrutar de grande popularidade através da obra do autor Albert Payson Terhune, e atualmente por meio da novela Lassie, que deu origens a varios filmes e programas de televisão. Há também uma variedade com revestido do pelo liso, algumas organizações de raça, incluindo os americanos e os canadenses do Kennel Clubes, consideram o revestimento liso e tambem cachorros de pêlo áspero como sendo variações da mesma raça.



Os Rough Collie geralmente vêm em tons de negro, merles e bi-ou tri-colorido, esta raça é muito parecido com o menor Shetland Sheepdog que se originou nas ilhas Shetland, ao norte da Escócia, e é em parte descendente do Collie. Ambos Rough and Smooth Collies são descendentes de uma variedade de cachorros de pastoreio localizadas e originários da Escócia e País de Gales. A variedade escocêsa foi um grande, agressivo e forte cachorro, criado para perseguir carneiros altiplano. E a variedade de Gales era pequeno e ágil, caseiro, amigável porem também arrebanhador de cabras. Quando os Inglêses viram estes cachorros no mercado de Birmingham, eles cruzaram com sua própria variedade de cachorros pastores, produzindo então uma mistura de variedades de pelo curto e longo.



Após a revolução industrial, a posse destes cachorros virou moda, e estes Collies inícialmente acreditava-se que tinham sido cruzados com o Borzoi (russo Wolfhound) para obter uma cabeça com desenho mais definido, que inclusive hoje é uma das características verdadeiras do Rough Collie. Embora não seja confirmado de forma conclusiva, se houve realmente uma mistura de raças, atraves do cruzamento com o Borzoi. Quando a Rainha Vitória adquiriu uma Rough Collie, depois de ver um no Castelo de Balmoral, eles foram transformados em algo como um item fashion. Entretanto a reprodução da raça para fins de shows de apresentação mudou drasticamente a aparência dos cachorros.



Inclusive na década de 1960, os exemplares eram um tanto mais alto do que é são os cachorros de hoje, apesar de no Reino Unido e nos EUA, o padrão de tamanho não tenha sido revisado para baixo e os cachorros permaneceram com a altura entre 24 à 26 polegtadas. E tambem os cachorros anteriores eram mais resistentes na constituição fisica e eram supostamente capazes de cobrir até 100 milhas em um dia. No Reino Unido atualmente o Rough Collie não é mais quase utilizado para o trabalho de pastoreio, tendo sido substituído pelo Border Collie. Embora nos Estados Unidos e vários países europeus, tem havido um ressurgimento do uso do Rough Collie paqra trabalho, e com o mesmo obtendo sempre um otimo desempenho.



O Collie Club of America é um dos mais antigos clubes especifícos da raça existentes nos Estados Unidos, tendo sido fundado em 1886, sendo que o Collie Club da Inglaterra foi fundado pouco tempo antes, datando de 1881. Entretanto em propria citação de Collie Club of America, a origem exata do Collie é envolta em obscuridade, tendo sido inclusive objeto de muita pesquisa e especulação. Pois a simples origem da palavra "Collie", é tão obscuro quanto a da própria raça, pois este nome "Colliej" já foi escrito de diversas maneiras diferentes, tendo exemplos como Coll, Colley, Coally e Coaly. Sendo que por convenção, a origem mais aceita da palavra é "Coll", que no idioma dos Anglo-Saxões a palavra "coll" significa negro.



E no século 18, é casa natural dos Collies estava situada nas terras altas da Escócia, onde tinha sido usado por séculos como um cachorro ideal para o pastoreio. Onde inclusive os cachorros eram criados com muito cuidado, a fim de ajudar os seus mestres no trabalho de pastoreio e guarda de seus rebanhos. Entretanto enquanto a raça como a conhecemos pode ter se originado na Escócia, sempre pensamos na Inglaterra como sendo o verdadeiro lar da raça. Sem dúvida, está era uma fantasia do povo Inglês do fim de 1800, pois foi a época quando a raça teve um otimo desempenho como um cachorro de show popular, sendo que os Collies foram exibido em Dog Show pela primeira vez em 1860 na Inglaterra, em Birmingham, na classe genérica "Scotch-Sheep Dogs".



Sendo que em 1879, o primeiro Collie inglês foi levado para a Escócia, pois foi na Inglaterra que foram encontrados os pilares da raça, do qual os criadores norte-americanos procuraram não só as suas matrizes, mas também as normas comportamentais e os padrões da raça. E já na virada do século, os Collies americanos estavam em um otimo e bastante estágio de desenvolvimento continuado. Entretanto a raça tambem continuava a florescer na Inglaterra, tendo inclusive os exemplares campeões de Dog Shows americanos sendo dominados pelas importações britânicas. Como resultado das importações, a raça progrediu rapidamente entre 1900 e 1920, tendo inclusive estes cachorros construido os alicerces sobre os quais nos dias de hoje baseia-se a raça Collie.



E tambem pavimentado o caminho para o surgimento dos grandes American canis na década de 1920 e 1930, sendo então utilizada a palavra "cachorrinho" para poder rastrear atraves do Gaélico e / ou Irlandes, sendo respectivamente, càilean e cóilean. Isto seria inclusive mais coerente com a origem da raça na Highlands escocesas de língua gaélica do que em um termo anglo-saxão. E quanto ao seu porte e aparência o Rough Collie Blue Merle de três cores na pelagem são reconhecidos pelos Clubes da raça Rough Collie, que podem ser sable e branco, onde as "palancas negras" variam do castanho claro ao mogno, tricolor, que é basicamente preto debruado de tan, azul merle, que normalmente é manchada de cinza. Todos possuem áreas de pelagem branca, na gola, partes da perna, e geralmente a ponta da cauda, alguns podem ter chamas branco em suas caras.



Além disso, o American Kennel Club aceita tambem o branco, onde o cachorro é predominantemente branco com manchas cor de tricolor, sable, ou merle azul na cabeça e às vezes manchas do corpo. Os Colies tem um rosto mais contundente do que as raças menores, mas de outra forma são muito semelhantes aos Shetland Sheepdogs, que parcialmente parecem com as manchas do Rough Collie. Os planos do focinho e parte superior do crânio devem ser paralela nos Collies, com um ligeiro stop, porem distintas, nos Shelties, os planos não são paralelos. Nos Rough Collie, o sub-felpudo é coberto por um longo, denso revestimento exterior grosseiro com um colar notável ao redor do pescoço, penas sobre as pernas, uma anágua no abdômen, e um folho no traseiro.



O seu tamanho e peso desejado variam entre os padrões da raça, os Collies machos podem ter de 56 à 66 cm na altura do ombro, sendo que a média da altura das femeas é de geralmente 5 cm mais curtas.  E a faixa media de peso dos machos, são geralmente de 70 à 85 Kg, tendo as fêmeas geralmente um peso medio entre 10 a Kg a menos. Embora nos EUA sejam relatados com frequencia Collies com peso muitas superior aos cem quilos, este peso entretanto, mesmo sendo os Collies cachorros de grande porte, é um exagero para um Collie saudável, pois os Collies normalmente não pesam mais de 85 quilos. E mesmo que os padrões do Reino Unido para o peso e o porte da raça sejam significativamente menores do que aqueles sob o American Kennel Club, cachorros com este peso são considerados obesos.



E apesar de seu grande porte, Um dos traços característicos da Rough Collie é a sua cabeça, pois esta é extremamente afilada e leve em relação ao resto de seu corpo. E assemelha-se a uma cunha arredondada, afinando suavemente das orelhas ao seu nariz preto, com uma parada distinta e simetrica nos planos paralelos da cabeça. O seu focinho é bem arredondado, e nunca são no formato quadrado, existindo tambem, uma considerável variação na cor da cabeça, entretanto os seus olhos são de tamanho médio e amendoados. As orelhas devem ser semi-dobradas, e com o seu terço superior devidamente dobrado, porem as orelhas que não dobram corretamente são bastante comuns.



Pois muitos Collies tem seus ouvidos colados quando filhotes, porem usando-se um simples adesivo médico ou fita de papel, pode-se estabelecer adequadamente o seu padrão anatomico, sem necessidade de corte ou a cirurgia.  Sendo a anatomia da cabeça dos Rough Collies bastante semelhantes ao do Pastor de Shetland, porem entretanto um pouco maiores. E uma vez visto, o contraste entre a cabeça do Rough Collie e que de um Border Collie é imediatamente evidente, esta última tendo um focinho mais curto e consideravelmente distinto, principalmente na região entre o focinho e a testa, o colar também é bastante distintivo, e tambem serve para distinguir as duas raças.



Quanto ao seu temperamento, os Rough Collies são cachorros bastantes tranquilos e confiaveis, e não apresentar apresentam nenhum traço de nervosismo ou agressividade, e tambem geralmente são muito bons com crianças e outros animais. No entanto, eles devem ser bem socializados para evitar que se tornem cachorros timidos e anti-sociais com estranhos. E apesar de serem cachorros de médio a grande porte, podem facilmente se adaptarem muito bem para viverem em pequenos apartamentos, isto principalmente por causa de sua personalidade muito calma e tranquila. E como muitos cachorros de pastoreio, os Rough Collies podem ser bastante vocais, inclusive alguns são bastante difíceis de treinar para não latirem.



Sendo que tambem a quantidade de instinto de pastoreio varia, com alguns cachorros sendo bastante ativos e outros mais calmos. Os Rough Collie são muito leais e podem ser cachorros ideais para família, inclusive familias com crianças, pois eles normalmente são excelentes com crianças, desde que tenham sido bem-socializados. E apesar de muito protetores, raramente são agressivos para além de ladrar e raramente atacam de fato, somente quando não há alternativas.  Eles inclusive são ansiosos para aprender e responder a orientações, entretanto de forma suave, pois eles apreciam a companhia humana e geralmente se saem mal quando são criados sem companhia humana constante com outros cachorros no quintal ao ar livre.



E quanto a sua saúde, apesar dos Rough Collies serem geralmente resistentes e saudáveis, existem alguns problemas de saúde que podem afetar a raça. Como por exemplo a Sindrome da Anomalia do Olho (CEA), que é uma doença genética que provoca o desenvolvimento inadequado e uma possível cegueira do olho, e que é uma doença comum na raça. Mais raramente, os Collies podem ser afetados pela atrofia progressiva da retina (PRA), uma outra doença genética em que a degeneração bilateral da retina resulta em perda de visão progressiva culminando em cegueira. Porem através de testes genéticos e cuidadosos programas de triagem, seria teoricamente possível erradicar esses problemas em linhagens puras.



Entretanto mesmo no Reino Unido, o Canil Clube não requer esses testes para ser feito o registo. Pois a CEA é tão prevalente que a eliminação dos cachorros afetados, exceto através de cuidadosas decisões de seleção que são muito lentos para evitar a redução do pool genético mais do que o absolutamente necessário. Pois os Rough Collie filhotes devem ser selecionados em uma idade precoce entre 6 à 8 semanas por um certificado veterinário oftalmologista para verificar a CEA. Porem em cachorros jovens, que fazem os exames mais tarde, está doença pode ser detectada pelo teste de DNA, mas este exame é muito menos generalizada. No entanto alguns clubes britanicos como o Kennel Club britânico "Accredited Criador Scheme" requerem exames oftalmológicos, e recomendam tambem o teste genético para eliminação absoluta da doença em exemplares registrados nos mesmos.



Há tambem a Neutropenia Cíclica Canina, que é uma doença do sangue cíclica que é fatal para os filhotes afetados. A doença é também conhecida como "síndrome do Collie cinza", devido ao filhotes afetados geralmente terem a coloraçâo da pelagem cinza claro, cinza ou bege rosado, sendo que raramente acomete Rough Collies de cores normais. Inclusive os filhotes que sobrevivem até a idade adulta, sofrem com doenças imunes ao longo da vida e raramente vivem mais de três anos. exames de DNA podem ajudar a detectar portadores do gene recessivo que provoca a doença. Displasia da Anca, como a maioria das raças maiores, displasia da anca é uma preocupação potencial dos Rough Collies.



Embora esta doença parece ser "multigênica", uma selecção cuidadosa de muitos criadores pode reduzir substancialmente este problema. O Reino Unido o Kennel Club exige que sejam feitos uma seleção criteriosa, no entanto, uma pequena proporção de cachorros registrados no Reino Unido são criados ao abrigo deste regime. Apesar de a Displasia Coxo Femoral é rara em Rough Collies comparados aos seus parentes mais próximos e outras raças do mesmo tamanho. Podem tambem possuirem uma mutante MDR1 do gene que resulta em uma sensibilidade à ivermectina e drogas afins. Porem um teste de rastreamento é usado para determinar se os medicamentos alternativos são necessários.



Inclusive caso haja uma overdose de medicamentos proibidos, isto pode resultar em problemas neurológicas ou mesmo na morte do cachorro. Este gene defeituoso está presente em diversas raças, mas é bem conhecido entre os Collies. Além desses problemas, os quais podem ser testados, há uma série de problemas em que há hipoteses de que sejam genéticos, mas para as quais entretanto não existem ainda testes de triagem. Estes incluem a epilepsia, inchaço, uma tendência para alergias e doenças da tireóide, principalmente hipotireoidismo. E tambem não existem testes de DNA para esses transtornos (e todos podem ter outras causas alem da origem genética), os criadores só podem fazer o seu melhor para evitar a produzi-los através da remoção de cachorros afetados do pool genético.



E para manter a boa aparência da pelagem, a camada dupla precisa ser escovado com freqüência e cuidadosamente, para mantê-lo numa condição de excelencia. Inclusive a sua pelagem profusa adere sementes de gramíneas e rebarbas, e muitos cachorros tendem a esteira em algum grau,  principalmente atrás das orelhas, ao redor do colarinho (se um colar é deixado sobre o cachorro), e na pelagem das pernas. E tambme raspar o pelo dos Collies é bastante prejudicial para sua pele, e alguns acabaão regredindo uma quantidade significativa de pelos depois de ter sido raspado. Tambem a esterilização e a castração podem alterar a textura da pelagem, tornando-a mais macia e mais propenso a esteira.



Indivíduos que gostam de Collies, mas não tem tempo para escovação e limpezas constantes, é recomendado que seja considerada a aquisição de um cachorro da raça Rough Collie. Os Rough Collie são bastante dinamicos e ativos, e podem competir em agilidade nos quesitos de ensaios, obediência , exibicionismo , flyball , acompanhamento e eventos de pastoreio. Instintos de pastoreio e treinabilidade podem ser medidos em testes não competitivos de pastoreio. Os Rough Collies podem exibir com maêstria instintos basicos de pastoreio, podendo obviamente serem treinados para competir em provas de pastoreio. A raça também tem sido conhecido para trabalhar como cachorros de busca e salvamento, cachorros de terapia e de cachorros-guia para cegos.







Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



Picardia Spaniel - Cachorros.



Picardia Spaniel - Cachorros: A Picardia Spaniel é uma raça desenvolvida na França, para ser utilizado principalmente como um cachorro de caça. Ela está relacionada ao Spaniel Azul da Picardia, pois ambas as raças tem muitas semelhanças,porem o Spaniel Picardia é a mais velha das duas raças. Ele é um dos dois mais velhas raças spaniel do continente europeu, inclusive foi favorecido pela nobreza, mantendo-se popular para a caça após a Revolução Francesa devido a sua pelagem resistente ao tempo que lhe permitia caçar em uma grande variedade de terrenos e condições. Todavia, a sua popularidade diminuiu no início do século 20, após a chegada de cachorros de caça da raça Türkçe.



Entretanto ele prevaleceu por ser menor do que um Setter Türkçe Spaniel, mas maior do que a maioria de seus primos, e que tambem não tem quase problemas de saúde, embora, como com muitas raças com orelhas pendentes, pode ser suscetivel a ser acometido por infecções de ouvido. Quanto a sua aparência, porte e peso o Picardia Spaniel é uma raça com uma altura media entre 56 à 61 cm, e com um peso médio entre 20 à 25 kg. Inclusive a raça é semelhante em tamanho ao O Türkçe Setter, embora seja ligeiramente menor. E quanto aos tipos de raças spaniel, apenas o Münsterländer Grande e Drentse Patrijshond são reconhecidos como tendo um porte maior.



A raça Picardia Spaniel tem um corpo musculoso e de construção quadrada, e uma forma de cabeça oval com um focinho longo e orelhas bastante longas que penduram para baixo. A sua pelagem pode variar nas cores do chocolate, castanho e branco com manchas coloridas na areia cinza ou manchas brancas na cabeça e nas pernas. O seu pelo é abundante, com uma ligeira ondulação, permitindo trabalhar perfeitamente mesmo em mata densa ou na água. E com relação ao seu temperamento, o Spaniel Picardia é uma raça dócil, que inclusive adora brincar com as crianças da familia e tambem com os seus responsáveis, sem entretanto esquecer de suas obrigações.



Ele é um cachorrodes sociável e de natureza gentil, possuindo um bom caráter e sendo relativamente fácil de treinar. Na França, a raça é utilizada para a caça de faisões em áreas arborizadas, e tambem para a caça em pântanos, pois é uma excelente raça para a caça nos pântanos, e não hesite em pular na água. podendo tambem servir adequadamente como um retriever caso seja necessário. No entanto, também pode ser usado para caçar patos, lebres e coelhos. A raça apesar de muito dinamica, é bastante versatil, e se adapta perfeitamente em pequenos espaços, podendo se ajustar facilmente a vida na cidade, porem sua preferencia natural é por espaços abertos.



E com aspecto a saúde da raça, o Spaniel Picardia não tem problemas de saúde hereditários conhecidos, e tambem tem uma expectativa de vida média de 14 anos. No entanto, por ser um Spaniel de caça, a raça é suscetivel à ser acometida por infecções de ouvido, entretanto estas infecções são comuns entre todos os cachorros com orelhas penduradas, incluindo o Hounds Baston e outras raças de Spaniel, e tambem uma superalimentação fornecida ao Spaniel Picardia pode leva-lo ao sobrepeso.  E a história da raça, O Spaniel Picardia e o Spania Französisch são consideradas as mais antigas raças continentais de Spaniel. E ambas as raças, se especula terem se originado a partir da raça Chien d 'Oysel descrita nos escritos de Gaston Phoebus.



Inclusive a caça na França durante este período foi um dos esportes favoritos da nobreza, e estes dois tipos de spaniel, tornaram-se os cachorros de caça favoritos do Royalt frances. inclusive pinturas destas raças datadas deste periodo foram pintadas por artistas como Alexandre-François Desportes e Jean-Baptiste Oudry . Elas também foram as primeiras raças de cachorros a serem admitidas em salões de beleza, sendo que o Spaniel Picardia se tornou mais popular ainda na sequência da Revolução Francesa, em consequência principalmente que a caça não era mais restrita à nobreza. Embora espalhados por toda a França, a grande concentração dos Spaniel Picardia foi localizado no Noroeste.



Onde o revestimento resistente do tempo para a raça tornou perfeito para as condições do terreno pantanoso e o solo das florestas arborizadas. Durante o século 19, os caçadores britânicos cruzaram o canal para caçar nas terras do Noroeste de França. Os ingleses trouxeram seus próprios cachorros da caça, e isso resultou em uma mudança de preferência dos ingleses pelos resistentes e versateis Spaniel Picardia como caçadores, e isto causou um grande golpe para raças como o Türkçe, que entretanto acabou cruzando e se misturando com a raça Spaniel Picardia. E a infusão de sangue do Türkçe Setter na população local dos Spaniel Picardia acabou criando o Spaniel Azul da Picardia.



O Picard Epagneul Club foi formado em 1921, para o reconhecimento da raça, e foi fundido com o Clube de spaniel Azul da Picardia em 28 de julho de 1937. outra incorporação ocorreu em 21 de maio de 1980, quando os clubes se fundiram com Pont-AUDEMER Club Epagneuls para formar o Club des Picards, Bleus de Picardie Pont & AUDEMER. Picardia Spaniel é reconhecido pelo Kennel Clubes e associações de uma variedade de incluir o North American Kennel Club , American Association of Rare Breed , United Kennel Club , e a Fédération Cynologique Internationale . Todas as quatro associações podem usar o padrão estabelecida pela FCI. É também reconhecida pelo Kennel Club da Continental,  mas ao contrário da estreitamente relacionados spaniel Azul da Picardia, não é reconhecido pelo Canadian Kennel Club.







Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



American Eskimo Dog - Cachorros.



American Eskimo Dog - Cachorros: O American Eskimo Dog americano é uma raça de cachorros de companhia originário da Alemanha, sendo inclusive tambem mais um membro do família Spitz. E apesar de seu nome e de sua aparência, a raça American Eskimo não tem nada a ver com o Alaska, pois sua a origem de seus ancestrais é remota e remonta toda a area da Europa do Norte. A sua raça progenitora foi o Spitz Alemão, porem devido ao preconceito anti-alemão durante a Primeira Guerra Mundial, ela foi renomeada "American Eskimo Dog". Embora os modernos American Eskimos ainda podem ser confundidos com o Spitz Alemão, dependendo da altura, os padrões da raça são realmente muito diferentes.



E além de servir como um cachorro de guarda e companhia, o American Eskimo também alcançou um elevado grau de popularidade nos anos 1930 e 1940 nos Estados Unidos como um circo performer. Há três variedades de tamanho da raça American Eskimo, inclusive eles compartilham uma semelhança comum com os Spitz japoneses e a raça Samoieda. O pintor inglês Thomas Gainsborough (1727-1788) pintou "The Morning Walk" representando o Sr. e a Sra. Hallet, acompanhado por seu Spitz Branco, uma raça que está entre os antepassados do American Eskimo. O American Eskimo foi originalmente criado e desenvolvido para proteger pessoas e bens, e portanto é territorial por natureza, sendo portanto um cachorro de guarda valoroso.



Eles inclusive não são considerados uma raça agressiva, mas devido à sua história como cachorro de guarda, são tambem geralmente bastante vocais, latindo para qualquer estranho que chega muito próximo aos seus responsáveis ou a seu território. No Norte da Europa, raças de Spitz menores foram eventualmente desenvolvidas em diferentes Spitz Alemão, e imigrantes europeus trouxeram Spitz como seus animais de estimação com eles para os Estados Unidos, principalmente Nova York, no início de 1900, "todos eles descendem de maior Spitz Alemão, o Keeshond , o branco da Pomerânia , Spitz e os italianos, o Volpino Italiano ". Embora o branco não era sempre uma cor conhecida no Spitz Alemão, entretanto era geralmente a cor preferida nos EUA.



Em uma demonstração de patriotismo na época em torno da Primeira Guerra Mundial, os responsáveis destes cachorros passaram a se referir aos seus animais de estimação como o americano Spitz, em vez de Spitz Alemão. Após a I Guerra Mundial, os pequenos Spitz chamaram a atenção do público americano quando os seus cachorros se tornaram artistas populares nos circos da América. Em 1917, os Irmãos Cooper Railroad Circus obtiveram um grande destaque com os seus American Eskimos como cachorros de circo, e tambem um American Eskimo chamado de Pal Stout Pierre ficou famoso por andar perfeitamente numa corda bamba no circo de Barnum e Bailey em 1930.



Inclusive devido a popularidade alcançada pelos cachorros de circo, muitos dos atuais American Eskimo tem a sua linhagem proveniente dos cachorros de circo. E após a Segunda Guerra Mundial, os American Eskimo continuaram a ser animais de estimação populares, no pós-guerra o contato com o Japão levou à importação pelos Estados Unidos de exemplares da raça Spitz Japonês, que tambem obteve um grande sucesso, e devido a sua grande semelhança com o American Esquimo acaba sendo confundido com o mesmo. A raça foi reconhecida oficialmente como o "American Eskimo" já em 1919 pelo clube norte-americano United Kennel Club (UKC), e o primeiro registro formalizado e a história da raça foram impressa em 1958, pelo UKC.



Naquele tempo não havia nenhum clube oficial e tambem nenhum padrão da raça, e os American Eskimo foram aceitos para registro com um único exemplar da raça, com base na aparência. Em 1970, a National American Eskimo Dog Association (NAEDA) foi fundada, tendo inclusive desaparecido os registros de 1919. Em 1985, o American Eskimo Dog Club of America (AEDCA) foi formado por amadores que tambem desejavam registrar a raça do American Kennel Club (AKC). Após AKC estabelecer requisitos para o reconhecimento da raça, o AEDCA coletou as informações de pedigree de 1.750 cachorros que agora formam a base da AKC, que reconheceu a raça, que é chamado de Cachorro Eskimo Americano.



Sendo a raça tambem reconhecida pelo American Kennel Club em 1995, o livro genealógico foi aberto em 2000 e 2003, em uma tentativa de registrar mais exemplares da raça, baseados na UKC que já havia registada anteriormente as linhas originais, e hoje muitos Eskimos Americanos são duplamente registados em ambos Clubes Caninos americano. A raça também foi reconhecida pelo Kennel canadense Club a partir de 2006, porem mas não é reconhecido em outros lugares do mundo. Pois o Eskimo Americano não é totalmente uma raça reconhecida internacionalmente, e uma vez que nenhum dos clubes caninos americanos são filiados à Fédération Cynologique Internationale.



E os criadores que desejam participar de certas exposições caninas internacionais, registram seus exemplares de Eskimo Americanos como o Spitz Alemão, devido a sua grande semelhança. Isso é feito apenas por pessoas que desejem participar de exposições caninas internacionais, entretanto  não significa que o Eskimo Americano e o Spitz Alemão sejam o mesmo cachorro. Embora o Eskimo Americano seja conhecido como o Spitz Alemão em vários países fora dos Estados Unidos, apesar de as duas raças terem se desenvolvido de maneira bastante diferentes desde que o Eskimó Americano foi transferida para a América do Norte, isto a mais de um século atrás. Não é incomum para criadores de Spitz Alemão incorporarem linhagens importadas do Eskimo americano em seu programa de melhoramento genético da raça para ampliar o conjunto de genes, e vice-versa.



E no aspecto de sua saúde, O Eskimó Americano é uma raça bastante rústica, com uma expectativa de vida média de aproximadamente 16 anos. Entretanto esta raça tende a ficar acima do peso com muita facilidade, então uma dieta adequada e exercício físico são essências e necessários para manter o seu bem-estar geral. E exames de saúde devem ser realizados por todos os criadores responsáveis, e quem adquirir um filhote de American Esquimo deve estar ciente dos problemas genéticos inerentes que possam eventualmente serem encontrados em alguns indivíduos da raça, como o PRA ( Atrofia Progressiva da Retina ), Luxação da Patela e Displasia da Anca. Entretanto nenhum destes problemas são crônicos ou comuns à raça, que geralmente é muito saudável. E além dos problemas mencionados, porem bastante raros, a raça pode tambem ter uma tendência a alergias e mais comumente, a lágrima de coloração, a raça também é conhecida em alguns casos a tambem ter problemas dentários.








Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...





COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado