.

quarta-feira, junho 15, 2011

Terrier Alemão de Caça - Cachorros.


Terrier Alemão de Caça - Cachorros: A terrier alemão de caça (em alemão: deutscher jagdterrier) é uma raça robusta cujas melhores qualidades são as de localizar e recolher presas pequenas na terra, na água ou no subsolo. Proveniente da região da Baviera do século XX, é um cão que necessita de estimulação tanto física quanto mental, tem facilidade de adaptação a ambientes ao ar livre e é considerado um bom animal de guarda. Como outros terriers, gosta de morder. Apesar de ser tido como cão de companhia, é mais criado por caçadores ou couteiros.

Podengo Ibicenico - Cachorros.



Podengo Ibicenico - Cachorros: A podengo ibicenico (em espanhol: Podenco ibicenico) é uma raça cujos ancestrais foram levados à Ibiza. A partir dessa data ganhou diversos nomes, embora o mais afetuoso seja beezer. Atento a estranhos, é descrito como carinhoso com a família. Por ser um animal de matilha tolerante, é dócil entre outros cães, mas persegue pequenos animais, principalmente coelhos e lebres, já que foram treinados para caça-los inicialmente. De adestramento considerado difícil, possui as variedades de pelo curto e duro.

Braco de Auvérnia - Cachorros.


Braco de Auvérnia - Cachorros: Braco de Auvérnia (em francês: Braque d'Auvergne) é uma raça canina originária da região da Auvérnia, província histórica no centro-sul da França. Apesar do local de origem ter sido atribuído a nação europeia, pouco sabe-se de sua origem. De acordo com alguns historiadores, a raça teria "nascido" na Idade Média pelas mãos dos Templários. Entretando, para outros, ela teria surgio na região de Malta e migrado para Auvérnia durante as cbatalhas e campanhas napoleônicas. Após sucessivos cruzamentos artificiais, estes caninos mudaram bastante a aparência através dos séculos, tanto no tamanho, quanto nas cores da pelagem. Quase extinta durante a Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída e redefinida. Fisicamente pode chegar a pesar 25 kg e medir 63 cm.

Braco de Ariègi - Cachorros.


Braco de Ariègi - Cachorros: Braco de Ariège (em francês: Braque de l'Ariège), é uma raça de cão de caça e aponte originária da França. De origem não precisa embora também não remota, é dito que estes caninos são fruto dos cruzamentos entre o perdigueiro de Burgos e o braco italiano, para serem usados por caçadores em regiões do país. Cruzada artificialmente na década de 1920 para adquirir leveza e energia, foi quase extinta durante a Segunda Guerra Mundial, sendo revitalizada décadas mais tarde.[1] Raro fora da nação europeia, apresenta-se como animal de porte médio, com pelagem curta e branca manchada em marrom ou laranja na altura da cabeça e orelhas; pode chegar a medir até 67 cm na altura da cernelha.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado