.

segunda-feira, junho 20, 2011

Terrier Checo - Cachorros.


Terrier Checo - Cachorros: O terrier checo, também conhecido como cesky terrier, é uma raça criada pelo geneticista Frantisek Horak na década de 1940 para ter o tamanho reduzido e caçar em tocas. Misturando o terrier escocês com o selyham terrier, obteve um cão de orelhas caídas para que não entrasse terra e de pelagem mais escura, para que não fosse facilmente identificado. Considerado um cão destemido, é um bom animal de guarda com tendência para morder. Podendo chegar aos 8 kgs, tem o adestramento reconhecidamente difícil bem como o trato com sua densa pelagem.

Lagotto Romagnolo - Cachorros.


Lagotto Romagnolo - Cachorros: O Lagotto Romagnolo ou O cão d'água irlandês, oriundo da Itália, é uma raça caçadora de patos da Romagna. Apesar da aparência de pelúcia, é considerado um ávido trabalhador, que colhe trufas ou recolhe caças. Na Escandinávia e no reino Unido este cão é tanto para companhia quanto para o trabalho. Fisicamente tem como peculiaridade o fato de sua pelagem, curta, lanosa e à prova d'água, clarear com a idade. De adestramento classificado como difícil, tem como ponto positivo o fato de seus pêlos não caírem, o que favorece a quem tem alergias.

Black and Tan Toy Terrier - Cachorros.


Black and Tan Toy Terrier - Cachorros: A black and tan toy terrier[Nota] (em inglês: English Toy Terrier) é uma pequena raça canina criada para caçar ratos e coelhos, prática esta que tornou-se esportiva no início do século XX. Desenvolvido a partir da raça manchester terrier, tem a pelagem curta com marcações em castanho no peito, a cabeça é estreita e as orelhas são em forma de chama de vela. Sua personalidade é considerada leal e companheira. De adestramento dito difícil, adapta-se bem à cidade, embora não socialize facilmente com outros cães. Seu tamanho varia de 2,5 a 5 kg, embora possa apresentar exemplares mais pesados, oriundos dos Estados Unidos e do Canadá.

Boiadeiro de Flandes - Cachorros.



Boiadeiro de Flandes - cachorros: Boiadeiro de Flandres  (em francês: Bouvier des Flandres, em alemão: Vlaamse Koehond e em neerlandês: Toucheur de Bouef) é uma raça canina oriunda da região de Flanders, parte belga, parte francesa. De acordo com estudos, os boiadeiros e condutores de gado buscavam um cão com aptidões para este tipo de trabalho, selecionando os mais fortes e obedientes. Descendente destes cães, os boiadeiros de Flanders foram usados como condutores, como batedores e animais de tração. Sem ser mais necessário para estas funções, passou a ser empregado como cão de guarda, de defesa e policial, em virtude de sua inteligência, bom olfato, força e iniciativa. Robusto e de pelagem que varia entre o negro, cinza, tigrado ou encarvoado, pode chegar a pesar 40 kg e medir 69 cm.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado