.

quarta-feira, junho 22, 2011

Boiadeiro de Berna - Cachorros.


Boiadeiro de Berna - Cachorros: A boiadeiro de Berna (em francês: Berner Sennenhund) (em alemão: Dürrbächler), também chamada de montanhês, é uma raça canina de trabalho originária do cantão de Berna, na Suíça. É considerada a raça mais bem sucedida das tricolores, já que estabeleceu-se satisfatoriamente por toda a Europa e América do Norte como cão de companhia, apesar do tamanho e de alguns exemplares apresentarem-se agressivos. Fisicamente, pode atingir os 44 kg e os 70 cm de altura. Devido a cruzamentos
artificiais, certa porcentagem dos boiadeiros de Berna vem apresentando câncer nos ossos e mastocitomas. Devido a este problema, sua expectativa de vida está entre as mais baixas para um canino, por volta dos sete anos. Sua pelagem é de difícil cuidado, preta, abundante, longa e brilhante, de manchas brancas nas patas, tórax, face e ponta da cauda. De adestramento considerado de dificuldade moderada para donos
inexperientes, apresenta ainda um focinho longo com manchas características de sua raça.

Sabujo Montanhes da Baviera - Cachorros.


Sabujo Montanhes da Baviera - Cachorros: O sabujo montanhês da Baviera, originalmente chamado Bayrischer gebirgsschweisshund, é uma raça rara, exceto como companheira de trabalho de caçadores e couteiros alemães, tchecos e eslovacos. É um animal considerado de faro e agilidade inigualáveis, oriundo do cruzamento entre o cão de Hanover e cães de pernas curtas da região da Baviera, usado para farejar rastros em florestas de animais feridos, já que o código de honra das caçadas diz que não se deve deixar um morrer só. De adestramento dito fácil, é classificado como de personalidade tenaz, dócil e sensata.

Buhund Noruegues - Cachorros.


Buhund Noruegues - Cachorros: O buhund norueguês, conhecido como pastor norueguês, é um cão de fazenda há séculos. Apesar de ser uma raça antiga, não era muito popular até a década de 1920, quando um oficial do governo se esforçou para salva-la. Como aparentemente não sofre com o calor, começou a se popularizar no Reino Unido e principalmente na Austrália. De personalidade serena, afetuosa, ativa e tranquila, é um animal de adestramento moderado, bom como cão de guarda e de companhia para donos mais experientes.

Pastor de Beauce - Cachorros.


Pastor de Baauce - Cachorros: A pastor de Beauce (em francês: Berger de Beauce) é uma raça canina europeia proveniente da região francesa de Beauce. Apesar do parente ter este nome, o pastor de Beauce é também conhecido como de Brie. Apesar das diferentes pelagens, as duas raças, geneticamente próximas, são ágeis, fortes e de físico imponente. Comum no norte da França, este pastor possui em seu histórico de trabalho a caça e o pastoreio de javalis. Mais recentemente, foi adotado como cão de companhia e de guarda. Passou ainda a ser bem visto e recebido em competições de raça pela Europa. Apesar de possuir um adestramento classificado como moderado, seu tamanho, que pode chegar aos 71 cm, requer que seus encontros com outros cães sejam supervisionados. Fisicamente, ainda pode atingir os 39 kg, tem o pescoço forte, o focinho alongado e a pelagem dura, curta e densa.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado