.

sexta-feira, junho 24, 2011

Lapphund - Cachorros.


Lapphund - Cachorros: O Lapphund, conhecido também por lapphund sueco, é uma raça cujo surgimento é especulado em torno de 7000 anos. E sua utilidade a principio era com pastoreio e guarda de renas, porem a raça entrou em declínio no século XX. E foi somente na década de 1960, que um programa buscou reavivar a raça, gerando os padrões hoje conhecidos. Apesar do adestramendo e dos cuidados com a pelagem serem considerados difícies. Este cachorro, que pode atingir 21 kgs, popularizou-se no Reino Unido e na Escandinávia como um cachorro de companhia fiel e ativo.

Pharaoh Hound - Cachorros.


Pharaoh Hound - Cachorros: O Pharaoh Hound, originalmente chamado kelb-tal fenek (em português: cão de coelho), é uma raça cujo nome em inglês remete à semelhança com os antigos cães do Oriente Médio, pertencentes aos mercadores fenícios que se espalharam na região do Mediterrâneo. Caçadores de coelhos, utilizavam audição, olfato e visão para capturarem estas pequenas presas. Ainda usado para caça, tornou-se popular como cão de companhia, ainda que seu adestramento seja considerado difícil.

Pumi - Cachorros.



Pumi - Cachorros: A Pumi é uma raça canina originária da Hungria, e que foi desenvolvido no século XVIII, este cachorro é descendente do Puli e de uma raça franco-germana terrier. Pouco popular fora de sua terra natal, foi mencionado como pertencente a uma raça em 1815, sendo então reconhecido individualmente na década de 1920. Desenvolvido inicialmente para conduzir o gado, é tido como um cachorro espirituoso e cheio de energia, descrito ainda como incapaz de manter-se quieto. Tais qualidades o tornam um bom cachorro de guarda, cujo desempenho é satisfatório, além de ser ainda um bom rateiro (caçador de ratos). Adaptável, é capaz de viver nas zonas urbana e rural, embora não seja indicado para viver em espaços muito pequenos, como apartamentos. Fisicamente, pode chegar a pesar 15 kg e medir 48 cm. De aparência dita rústica, necessita de bastante atividade física.

Puli - Cachorros.



Puli - Cachorros: A Puli é uma raça canina originária da Hungria, onde chegou trazida pelos nômades, chamados magiares, provenientes do Oriente por volta do ano 1 000. Considerado mais ágil que o komondor, foi utilizado para pastorear os rebanhos de ovelhas, ao invés de somente guarda-los. Raça europeia antiga, teve sua população reduzida a dois exemplares durante a Segunda Guerra Mundial. Todavia, esforços de criadores e cruzamentos controlados garantiram a sobrevivência destes caninos.
Fisicamente, pode chegar a medir 46 cm e pesar 16 kg. Raça considerada forte, tem a displasia como 
um de seus principais problemas de saúde. Seu temperamento é descrito como ativo e leal, chamado 
ainda de excelente para como cão de companhia, já que é adaptável a diversas circuntâncias. Ditos 
ainda inteligentes, são fáceis de serem aadestrados e, modernamente, são bastante usados em provas 
de agility.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado