.

segunda-feira, junho 27, 2011

Basset Alemão da Vestfália - Cachorros.


Basset Alemão da Vestfália - Cachorros: A basset alemão da Vestfália (em alemão: Westfälische dachsbracke) é uma raça desenvolvida para caças mais lentas e próximas ao chão inspirada nos cães de pernas curtas franceses. Sua origem, embora pareça remontar à Idade Média, devido a apresentação de gruvas da época, é datada apenas de 1886, quando descrito e nomeado. Oriundo de cruzamentos entre dachshunds e sabujos com mutações genéticas que os deixavam com as pernas mais curtas, era utilizado para caçar de lebres a javalis, já que seu reduzido tamanho era vantajoso para aproximidades com as presas. Entre as principais características de sua personalidade, estão a obediência e o companheirismo, além do adestramento ser classificado como fácil.

Cão de Aponte Frisão - Cachorros.


Cão de Aponte Frisão - Cachorros: O cão de aponte frisão, originalmente chamado stabyhoun, é uma raça oriunda do norte dos Países baixos, considera muito rara, já que sua população não ultrapassa os 3 500 indivíduos. De pelagem encaracolada, porém nunca ondulado, tem o temperamento descrito como obediente, paciente e amigável. Fisicamente, é considerado um cão de aponte equilibrado, de estrutura robustamente construída, ideal para o trabalho, como as caçadas.

Sabujo Sérvio - Cachorros.


Sabujo Sérvio - Cachorros: A Sabujo Sérvio (em sérvio: srpski gonic) é uma raça das mais antigas e comuns da Sérvia. Foi conhecido como sabujo dos Bálcãs até 1996. Mantido quase imutável por 250 anos, é um sabujo farejador que gosta de latir. Apesar do corpo robusto e musculoso, chegando a pesar 25 kg, é um animal de temperamento calmo, cujo adestramento é considerado de dificuldade moderada para donos inexperientes.

Flat-Coated Retriviever - Cachorros.


Flat-Coated Retriviever - cachorros: A Flat-Coated Retriever, oriunda do Reino Unido, é uma raça criada no século XIX através de cruzamentos entre terra-novas e cães do tipo setters. Popular até a virada do século XX, perdeu espaço para os golden e labrador retrievers, chegando quase à extinção na Segunda Guerra Mundial. Sua popularidade foi reconquistada como animal de trabalho, enquanto perito em levantamento e recolhimento de caça, e companhia. Podendo chegar aos 36 kgs, tem seu temperamento classificado como meigo, afável e sociável, além de seu adestramento ser considerado fácil. Sua pelagem longa e lisa, apresenta-se nas cores preta ou chocolate, o que o tornou, para alguns, um belo cão de estimação.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado