.

terça-feira, junho 28, 2011

Grande Boiadeiro Suiço - Cachorros.



Grande Boiadeiro Suiço - Cachorros: O Grande Boiadeiro Suíço (em alemão: Grosser Schweizer Sennenhund) é o maior dos cães montanheses de três cores da Suíça. Surgido como uma raça de trabalho, era utilizado como animal de tração, puxando carroças leiteiras no percurso das fazendas aos mercados ou conduzindo o gado. Foi registrada como raça no século XX. Podendo chegar aos 61 kgs, é um cão classificado como gigante, de adestramento relativamente fácil, e embora possua uma ossatura pesada, é ágil e multifuncional.

Curly Coated Retriever - Cachorros.


Curly Coated Retriever - Cachorros: Curly Coated Retriever é uma raça canina oriunda da Grã-Bretanha. É considerada uma das raças retrivers mais antigas de todas e ainda usada como no século XVIII: para caçar em geral patos. Descende dos prováveis cruzamentos entre o spaniel inglês de água, um retrivier, o poodle e o spaniel irlandês de água. Nos dias mais atuais, além de para caçar, é ainda descrito como um bom cão de guarda, rastreio e alarme, sendo ainda utilizado em provas de agility e competições de obediência. Fisicamente é um animal que pode atingir os 69 cm e pesar 36 kg. Com uma expectativa de vida de 12 anos, é um canino de pelagem resistente ao frio e a água, encaracolada da raíz ás pontas exceto na face. Seu temperamento é classificado como tolerante, inteligente e leal.

Bearded Collie - Cachorros.


Bearded Collie - Cachorros: Bearded Collie, Highland collie ou Collie Barbudo é uma raça canina, originária da Grã-Bretanha, mais precisamente da região das Highlands, Escócia. Surgiu da cruza ao acaso de diversas raças de cães pastores como Old English Sheepdog, Polski Owczarek Nizinny, (conhecido também por Lowland Polish Sheepdog), Rough Collie e Border Collie. De acordo com a história, o mais antigo registro visual mostrando um Collie barbudo data de 1771, um retrato do Duque de Buccleigh feito por Thomas Gainsborough. A raça Lowland Polish Sheepdog, antepassados dos Collies Barbudos, chegou a Escócia em 1514, com um capitão da marinha polonesa chamado Kazimierz Grabski, que vendeu 3 de seus 6 cães a um pastor escocês por um carneiro e uma ovelha.
Em 1912 foi fundada a Bearded Collie Society em Edimburgo que não sobreviveu à Primeira Guerra Mundial. Devido a estas convulsões sociais que se arrastaram na primeira metade do século XX, o Bearded Collie esteve quase extinto. Contudo, conseguiu recuperar na segunda metade do século, mas ainda não é uma raça muito divulgada.
Aparência: Cão robusto de altura entre 53 e 56 cm, com peso entre 25kg e 30 kg. A cabeça é grande, com focinho alongado, dentes brancos e bem posicionados. Os olhos devem ter a cor harmoniosa com a cor da pelagem. Orelhas inseridas altas e pendentes, cauda mantida baixa em repouso e alta quando em estado de atenção. Seu pêlo é grosso e forte, com subpêlo mais macio embora ainda espesso. Suas cores podem ser ardósia, loiro-ruivo, todas as tonalidades de cinza, preto, areia e pode ter manchas claras ou não.
Temperamento: Conhecido por seus "pulos", é um cão entusiasmado,alegre e afetuoso. Costuma "pastorear" seus donos e apesar de seu tamanho, é gentil, o que o torna apto a conviver com crianças, com as quais se dá muito bem. É um animal extremamente social e aprecia companhia. Quando criado com forte convívio humano, torna-se um excelente cão de guarda. É apto a ser criado em casa ou ambientes fechados, apesar da necessidade de exercícios físicos. É um dos poucos cães de grande porte com senso de limpeza. Deve-se educá-los desde pequenos, pois são cães espertos,e podem se tornar travessos. De acordo com o livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, o Bearded Collie encontra-se na 34ª posição entre as 135 pesquisadas em "IAOC": Inteligência a Adestramento e Obediência a Comandos.
Utilidade: Utilizado durante séculos como guia e pastor de rebanhos, é muito resistente aos invernos mais rigorosos e muito atento ao seu trabalho. Pertenciam principalmente a trabalhadores rurais, tendo sido mais valorizados e selecionados por sua capacidade de trabalho em pastoreio e nas travessias de gado das Terras Altas para os mercados nos séculos XVII e XVIII.

Pastor de Brie - Cachorros.


Pastor de Brie - Cachorros: Pastor-de-brie (em francês: Berger de Brie) é uma raça de cães desenvolvida na França. Apesar de sua origem incerta, seu surgimento foi atribuído a região de Brie, na qual prováveis cruzamentos entre os pastores-de-bauce e os barbet teriam gerado este canino. Um dos cães pastores mais populares do fim do século XIX, tornou-se um dos mais comuns animais de companhia em sua terra natal. Entre as principais curiosidades de sua história está o fato de ter sido soldado na Primeira Guerra Mundial. Fisicamente pode chegar a medir 69 cm e pesar 34,5 kg. Apesar do temperamento tímido e às vezes agressivo, é visto como bom cão de companhia e guarda. Sua pelagem, levemente ondulada e bastane seca, é descrita como de difícil trato.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado