.

quinta-feira, junho 30, 2011

Welsh Corgi Cardigan - Cachorros.


Welsh Corgi Cardigan - Cachorros: A Welsh Corgi Cardigan (pronuncia k?rgi) é uma das duas separadas raças de cães conhecidas como Welsh Corgi, que se originou em Gales; o outro chama-se welsh corgi pembroke. A cardigan é tida como uma das raças mais antigas de pastoreio. Reconhecida como raça há mais de 1 000 anos, tem seu surgimento especulado em possíveis 3 000 anos. Até meados do século XIX, foi o único cão criado por comunidades galesas. Originalmente um animal de pastoreio em fazendas, devido a seu tamanho reduzido, suficiente para mordiscar os calcanhares e não ser pisoteado, tem em seu nome o significado de "cão (gi) de guardar (cur)". É considerado um cão alerta e exuberante, embora teimoso, o que torna seu adestramento difícil. Ficisamente pode atingir os 32 cm e pesar 17 kg. Sua pelagem pode ter variadas cores, desde a tigrada à azul merle. Possui os olhos bem separados, as orelhas eretas e arredondadas e a calda grossa como a de uma raposa.

Welsh Corgi Pambroke - Cachorros.


Welsh Corgi Pambroke - Cachorros: A Welsh Corgi Pembroke é uma raça de cães nativa do País de Gales, além de ser a raça oficial da rainha Elizabeth II do Reino Unido, que possui sete exemplares e um quarto de seu palácio dedicado principalmente a seus "companheiros". Criados para o trabalho desde o ano de 920, foram inicialmente usados para pastorear gado, caçar ratos e guardar fazendas. Especula-se se sua história não estaria ligada à dos vallhund suecos, possivelmente levados à Grã Bretanha pelos vikings. Mais adiante na história, passaram a serem vistos como cães de companhia, apesar de ainda serem usados para o trabalho. O gosto por morder permanece como um traço comum à esta raça pastora, o que torna seu adestramento difícil. Fisicamente apresenta a pelagem colorida e curta, seu focinho é compacto e mais curto que o do corgi e a falta de rabo é um traço hereditário.

Basset Artesiano - Cachorros.


Basset Artesiano - Cachorros: A Basset Artesiano Normando (em francês: Basset artésien normand) é uma raça de cães de pernas curtas desenvolvida na França, cujo termo basset refere-se especificamente aos sabujos de pernas curtas. É dito que sua história mistura-se com a do cão de Artois, já que, em 1870, o conde Le Coteulx de Canteleu e o criador Sr. Louis Lane iniciaram os cruzamentos entre basset franceses chamados, dos quais desenvolveram-se duas amostras: uma de patas retas e outra de patas tortas para a frente (o normando). Popular até a Primeira Guerra Mundial, foram quase extintos após a realização das duas grandes guerras. Os bassets são cães andantes, seguidos pelos caçadores a pé. Ter as pernas curtas significa inabilidade em manter-se muito longe do caçador, o que representa vantagem em determinadas condições, como caçar em regiões montanhosas. Como propósito, este animal foi usado para caçar coelhos e outras presas de pequeno porte, fosse sozinho ou em matilha, embora hoje sejam essencialmente criados como animais de estimação. Fisicamente, sua altura varia entre 30 e 36 cm e seu peso é de aproximadamente 17 kg. A pelagem é curta e tricolor ou bicolor. A cabeça e orelhas compridas são distintas. Seu temperamento é descrito como alegre e afetuoso.

Boiadeiro de Entlebuch - Cachorros.


Boiadeiro de Entlebuch - Cachorros: Boiadeiro de Entlebuch (em alemão: Entlebucher Sennenhund) é uma raça de cão originária de Entlebuch, vale situado na região de Lucerne e de Berne, na Suíça.
Raça é conhecida desde a Antiguidade, tem em sua aparência uma provável descendência dos mastiffs romanos, embora seja difícil precisar sua orrigem. Descoberta no século XIX por um juíz de competições e um criador que exploravam os vales suíços, é vista como a menor das raças dos tricolores boiadeiros. Raramente visto fora de sua terra natal, é descrito como um cão de adestramento com dificuldade moderada, forte e compacto, que gosta de agradar ao dono. Tais características o transformaram em um popular cão de companhia.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado