.

sexta-feira, julho 01, 2011

Pastor de Shetland - Cachorros.


Pastor de Shetland - Cachorros: Pastor-de-shetland (em inglês: Shetland Sheepdog) é uma raça canina originária das Ilhas Shetland. Seus ancestrais foram levados destas ilhas por comerciantes, visitantes e colonizadores. É visto como a miniatura perfeita do collie de pelo longo e, como seu ancestral, detém as mesmas habilidades. É um canino tímido e desconfiado, cão de guarda nato e pastor de ovelhas. É dito um cão excelente para o agility e provas de obediência e flyball, já que é facilmente adestrável e cheio de energia. Adaptável, é um canino classificado como ideal para famílias jovens ou sedentárias. O processo chamado de miniaturização aumentou os riscos de fraturas nas pernas. Geneticamente, os problemas que podem acometer estes pequenos pastores são a anomalia ocular e a atrofia preogressiva da retina. Podem atingir os 37 cm e pesar 7 kg. Sua pelagem, de difícil trato, é lisa e longa; seus exemplares possuem uma juba característica e podem apresentar as variações tricolores, bicolores e azul merle.

Cão de Santo Humberto - Cachorros.


Cão de Santo Humberto - Cachorros: Cão de Santo Humberto (em francês: Chien de St. Humbert) é uma raça canina oriunda da Inglaterra e da Bélgica. Cuidados no convento de Santo Humberto, possuem sua origem e seu reconhecimento como farejadores remotos. Todavia, seu nascimento é ainda fruto de debate: uns concordam que sua criação deu-se após o contato de sabujos com os molossos pardos e pretos; enquanto outros propõem uma origem continental, na qual, através de cruzamentos seletivos realizados no convento geraram duas raças de sabujo distintas, sendo o bloodhund o preferido dos caçadores ingleses. Essas duas raças receberam da Federação Internacional de Cinofilia o mesmo standard, tendo classificado como local de nascimento a Bélgica, embora os exemplares ingleses estejam em maior número. Como raça única, estes cães receberam o nome de Chien de St. Humbert. Levados aos Estados Unidos, sua criação foi qualificada como extremamente satisfatória. Seu temperamento é descrito como tímido. É um animal que não aprecia os latidos e é tido ainda como muito limpo. Cão de porte grande, pode atingir os 69 cm e pesar 50 kg. Entre os cães mais famosos desta raça está Pluto, o companheiro de Mickey Mouse.

Sabujo Finlandes - Cachorros.


Sabujo Finlandes - Cachorros. O Sabujo Finlandês (em finlandês: Suomenajokoira), é considerado o cão nativo da Finlândia mais popular como animal de trabalho. Caçador no verão, é conhecido desde o século VIII, apesar dos vistos nos dias de hoje terem sido fruto de cruzamentos no século XIX, entre cães suecos, alemães e franceses. Este sabujo procura as aves, mas não as recolha para o caçador. De temperamento calmo e tolerante com crianças, é visto como um bom cão de companhia, ainda que seu adestramento não seja tão fácil como é em outros sabujos da categoria.

Sabujo Helenico - Cachorros.


Sabujo Helenico - Cachorros: O sabujo helênico, originalmente chamado hellinikos ichnilatis, é tida como a primeira raça grega reconhecida fora do território nacional, fato ocorrido no ano de 1996. Considerado um sabujo farejador forte e veloz, é visto ainda como perfeito para trabalhos em terrenos rochosos. Ainda raros fora da Grécia e da Macedônia, são cães descritos como afáveis, independentes e de boa vontade no trabalho. Podendo atingir os 20 kgs e de pelagem dura, é um animal de adestramento mediano.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado