.

sábado, julho 02, 2011

Sabujo de Hamilton - Cachorros.


Sabujo de Hamilton - Cachorros: O sabujo de Hamilton (em sueco: hamiltonstövare) é um sabujo provavelmente descendente de cães deste tipo que viveram na Idade Média. Surgido de cruzamentos realizados por Adolf Patrick Hamilton, o fundador do kennel club sueco, foi exibido pela primeira vez em 1886. Usado como cão de caça solitário e não de matilha, é um dos cães mais populares e populosos da Suécia. De adestramento considerado moderado, é um animal de personalidade calma e confiável tanto com crianças quanto com outros cães. Tal postura lhe rendeu espaço como cão de companhia na Grã-Bretanha.

Sabujo Eslovaco - Cachorros.


Sabujo Eslovaco - Cachorros: O sabujo eslovaco, originalmente chamado slovenský Kopov ou cão da floresta, é conhecido por seu temperamento afetuoso, apesar de cheio de vontades. Esta raça foi desenvolvida por eslovacos e checos após a Segunda Guerra Mundial, através de sabujos de cor preta e castanha. Pode atingir os 20 kgs e, ainda que tenha o adestramento considerado moderado, é um cão cada vez mais popular como companhia na Eslováquia.

Sabujo de Halden - Cachorros.


Sabujo de Halden - Cachorros: O sabujo de Halden, originalmente chamado haldenstøvare, é uma raça cujo nome foi inspirado na região de onde originou-se, na Noruega. Jovem, surgiu no século XX através dos cruzamentos entre os foxhounds ingleses e cães locais e é tida como rara mesmo na Escandinávia. Criado para caçar sozinho, este cão tem o temperamento considerado calmo e amigável, que aprecia a companhia humana. De adestramento tido como de dificuldade mediana, pode chegar aos 30 kgs e requer proteção contra o frio, já que sua pelagem é muito fina.

Sabujo Austriaco Preto e Castanho - Cachorros.


Sabujo Austriaco Preto e Castanho - Cachorros: O Sabujo Austríaco Preto e Castanho (em alemão: brandlbracke) é uma raça de cães relativamente antiga, cuja suposta origem leva à Europa Central, onde viviam os celtas. Apesar de não existem provas concretas de sua origem até meados do século XX, pois até então a criação não era regulamentada, supõe-se que descendam dos sabujos celtas, levados para todo o continente. Entre seus maiores atributos estão o fato de ser o predecessor de todos os cães guia e rastreadores, o olfato apurado, a grande autoconfiança e a vontade para o rastreamento.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado