.

segunda-feira, julho 04, 2011

Sabujo de Istria/Pelo Duro - Cachorros.


Sabujo da Istria/Pelo Duro - Cachorros:  A Sabujo da Ístria de pelo duro (em croata: istarski ostrodlaki gonic) é uma raça da região da Ístria, península da Eslovênia, junto a Croácia. Este sabujo foi desenvolvido através do cruzamento entre seu parente de pêlo liso e o basset griffon vendéen, o que lhe rendeu uma pelagem mais densa e resistente ao frio. Considerado um cão surpreendente, tornou-se mais comum como cão de companhia que como farejador. De adestramento considerado moderado, pode chegar a pesar 24 kg.


Basset Azul da Gasgonha - Cachorros.


Basset Azul da Gasconha - Cachorros: A Basset Azul da Gasconha (em francês: Basset bleu de Gascogne) é uma das quatro raças de cães sabujos vindas da região francesa da Gasconha. Este basset, bem como os demais desde grupo, possuem dorso longo e pernas curtas. Sua origem é incerta, já que alguns acreditam ser este animal uma mutação dos grandes sabujos azuis, enquanto outros afirmam ser o basset azul o resultado dos cruzamentos entre os basset saintongeois e os sabujos azuis. Uma terceira teoria é a de que os basset da Vendeia e os normandos teriam contribuído para o estabelecimento desta nova raça. Criação inicial de Alain Bourbon, os exemplares vistos atualmente são uma reacriação que poderia ser utilizada para caçadas, devido a seu olfato apurado e seu forte latido. No entanto, os novos azuis são cães de companhia populares no Reino Unido e nos Estados Unidos. Entre suas principais características físicas estão suas manchas simétricas na face, suas patas ovais, suas unhas negras e duras e o nanismo de seus ossos, o que os impede de serem velozes.

Basset Fulvo de Bretanha - Cachorros.


Basset Fulvo de Bretanha - Cachorros: A basset fulvo de Bretanha (em francês: Basset fauve de Bretagne) é uma raça de cão de caça originária dos cruzamentos entre cães franceses e britânicos. Desenvolvidos na França, têm como antecessores o griffon fulvo da Bretanha e o basset griffon da Vendeia. De temperamento classificado como lutador e resistente, teimoso e vigoroso, estes cães não são fáceis de serem adestrados e podem chegar a medir 38 cm e pesar 18 kg, medidas comuns aos basset. Sua pelagem, que requer cuidados esporádicos e varia nas cores vermelha e fulva. Entre suas principais características físicas, estão suas orelhas grossas. que ficam abaixo do nível de seus olhos.Não há, aparentemente, um inquérito de saúde completo para estes bassets. Em 2004, um fora realizado pelo Kennel Club britânico, mas com um pequeno tamanho da amostra, focados na longevidade dos exemplares.

Braco Tirolês - Cachorros.


Braco Tirolês - Cachorros: A braco tirolês (em alemão: tiroler bracke) é uma raça de médio porte descendente, como todos os demais cães deste tipo, dos sabujos celtas. De pelagem dupla resistente, é o cão mais puro entre os sabujos de caça, usado desde os anos de 1 500 pelo imperador Maximiliano nas caçadas e como cães guias, relatos este descritos em seus livros. Alguns séculos mais tarde, estabeleceu-se um padrão oficialmente reconhecido e de todas as variedades permanecem apenas as de cores vermelha e preto-e-castanho.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado