.

segunda-feira, julho 25, 2011

Cachorros - Raças Agressivas.



Cachorros - Raças Agressivas: Os cachorros das raças Pitbull, Rotweiller, Dobermann, e Fila-Brasileiro, são cachorros de grande porte e que dependendo das circunstancias, devido ao seu tamanho e força podem até ser consideradas perigosos, sendo que na grande maioria das vezes. 

Quando ocorre um acidente envolvendo uma destas raças, é muito mais por causa da irresponsabilidade, negligência e prepotência dos seus responsáveis, do que dos próprios cachorros, pois estes conduzem seus cachorros em locais públicos e bastante movimentados de uma forma inadequada. 

Sem nenhuma segurança ou proteção e que inclusive tambem muitas vezes incutem nos cachorros e os induzem a terem um comportamento agressivo e anti-social, fazendo injustamente recair sobre estas raças todo um estigma de violência e agressividade, pois a maioria dos cachorros, até por serem animais. 

E terem uma tendência a serem levados pelo instinto, como atacar outro animal ou uma pessoa que possam vir a considerar uma ameaça, pois independente do seu porte, ou de serem de raça ou vira-latas podem reagir com violência motivados pelo ambiente e pelas circunstancias. 

E o que realmente diferência o grau de agressividade e violência destas raças, que são consideradas e estigmatizadas erronêamente como natural e expontanêamente violentas, das outras raças de cachorro é única e exclusivamente o seu porte avantajado e a sua grande força. 

O que faz com que os acidentes ocorridos com estas raças tenham uma maior gravidade, podendo inclusive até serem fatais. O que consequentemente de uma forma precipitada e preconceituosa, faz com que a muitos setores da midia sem nenhum embazamento ou conhecimento de causa. 

Divulguem manchetes sensacionalistas e aterradores, induzindo a população e a opinião publica em geral a terem um conceito totalmente equivocado a respeito destas raças ditas violentas, Quando os grandes responsáveis pelos maioria dos acidentes. E pela própria violência manifestada por estes cachorros. 

São os seus proprios responsáveis, sendo que porem, somente os cachorros são sumariamente condenados e punidos, passando de uma maneira geral a terem uma reputação de violento e sanguinário, sendo estgmatizados, desprezados e até atacados e mortos pela população, e quando da ocorrência de algum acidente, acabão sendo geralmente penalizados com a eutanazia.     


COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado