.

quinta-feira, julho 28, 2011

Cachorros - Síndrome da Agitação.



Cachorros-Síndrome da Agitação: A síndrome de Agitação é uma desordem generalizada de tremores e agitação que acomete e se manifesta principalmente em cachorros de pequeno porte. Foi primeiramente diagnosticado em cachorros de pelagem branca, em quais tambem tem uma maior incidência, devido a isto é também chamada de Síndrome Branco Dog Shaker. No entanto, este nome não é utilizado com tanta frequência, como também está síndrome tambem acomete cachorros de cores diferenciadas e de qualquer raça. Sendo que os cachorros que têm essa síndrome apresentam sintomas caracteristicos como tremores finos e cronicos em todo o corpo, havendo tambem mais alguns outros sintomas associados a esta síndrome. 

Que são anormalidades no sistema neurológico como a cabeça se inclinando para os lados, fraqueza nos membros e convulsões. E estes sintomas, dependendo da gravidade podem ser da baixa intensidade, causando um  leve inconveniente para os cachorros, ou de alta intensidade, causando um grande incomodo, em decorrencia de fortes e frequentes tremores, sendo totalmente incapacitantes para os cachorros. Embora seja mais frequentemente diagnosticada em cachorros de raças menores, pode ocorrer tambem em cachorros de médio e grande portes. 

Porem, está doença se tratada corretamente geralmente é facilmente controlável e na maioria das vezes não é fatal, entretanto não é curável. E excessos de exercícios, estresse, excitação e agitação podem desencadear a doença, devido a isto é importante manter o cachorro em um ambiente tranquilo, e que não induza o cachorro a manifestar este tipo de comportamento. Mesmo que seja um cachorro naturalmente muito ativo, em que realmente é difícil limitar os exercícios e a consequente excitação, é necessário e recomendável se limitar estas praticas, principalmente durante o período de tratamento da doença.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado