.

sexta-feira, julho 29, 2011

Cachorros - Tosse Canina.



Cachorros - Tosse Canina: A tosse Canina ou Infecciosas Tracheobronchitis, e vulgarmente conhecida tambem como tosse dos canis, é uma doença que se caracteriza por ter sintomas semelhantes aos da bronquite, ou de um resfriado mais forte nos seres humanos e geralmente cura-se por conta própria, sem necessidade de intervenção veterinária ou medicamentos. Entretanto, sob certas circunstâncias,  pode inclusive ser fatal, e requer cuidados e tratamento eficazes. Descrevere-mos adiante informações básicas sobre esta doença, e tambem de como saber quando procurar auxilio veterinário.
Como os cães se infectam com tosse do canil?
O trato respiratório de um, normal cão saudável tem medidas de salvaguarda contra a invasão de agentes infecciosos. A salvaguarda mais importante é chamado a escada rolante mucociliar. A escada rolante é composta de cabelo, pequenas estruturas semelhantes, chamados cílios, que se projetam a partir de células que revestem o trato respiratório.
Há uma camada de muco ao longo dos cabelos e os entulhos armadilhas mucosas, incluindo agentes infecciosos, e os cílios movem o muco e os detritos presos até a garganta, onde ela é ou tossiu e / ou ingestão.
A escada rolante mucociliar podem ser danificados por:

O estresse de ser enviado
Estresse da superlotação
Exposição à poeira pesada
Exposição à fumaça de cigarro
Agentes infecciosos virais, tais como adenovírus reovírus, parainfluenza e cinomose
A exposição prolongada ao frio
Má ventilação
Sem a escada rolante mucociliar, bactérias invasoras pode simplesmente invadir as vias aéreas do cão desimpedida.
A bactéria chamada Bordetella bronchiseptica pode causar muito sofrimento em cães, pois tem defesas contra a escada rolante mucociliar:
Dentro de três horas de contato, pode anexar ao cílios, deixando-os incapazes de se mover.
Em seguida, segrega uma substância que desativa as células do sistema imunológico que normalmente consomem e destroem bactérias.
Desde Bordetella normalmente invade o corpo do cão com uma outra bactéria ou vírus, tais como as mencionadas acima, tosse do canil é na verdade o resultado de múltiplos ataques e não por um agente.
A maioria dos cães são infectados quando eles estão contidos em uma área quente, cheio de gente que recebe a circulação de ar pobre, mas muito ar quente, como um canil , aulas de obediência , um abrigo de animais ou hospital, ou uma preparação de salão. Tosse mais aguda em cães é devido a uma infecção e geralmente é alguma forma de tosse do canil.
Como é contagiosa tosse do canil?
Bordetella infecção não é contagiosa para os humanos (apesar de ser semelhante a coqueluche), mas podem ser passadas através muitos animais. É particularmente contagiosa entre os cães que estão estressados, não tiveram a vacinação contra ele, e têm sido expostos a outros vírus de menor importância.
Os cães devem ser mantidos atualizados sobre a vacinação suas Bordetella porque você não pode sempre ter certeza de quando eles podem ser colocados em uma situação que os expõe ao vírus.
Como é tratada a tosse do canil?
Maioria dos casos de tosse do canil ir embora por conta própria, mas alguns médicos prescrevem antibióticos na esperança de matar o organismo Bordetella. Você também pode dar ao cão infectado vet-aprovado antitussígenos para proporcionar conforto, enquanto ele luta contra a doença. Seu veterinário pode prescrever uma combinação de antibióticos e antitussígenos para o conforto ideal e tempo de recuperação.
Quando a tosse do canil é considerada uma doença grave?
Pode ser muito sério para filhotes , especialmente se tiverem sido enviados recentemente, tais como filhotes loja de animais. Eles são especialmente propensos a casos graves de bronquite infecciosa que freqüentemente evoluem para pneumonia. Além disso, desde que o vírus incubado por 2-12 dias, um proprietário pode de repente encontrar-se com um filhote de cachorro muito doente.
Se um cão que tem o vírus da cinomose é exposto a Bordetella o potencial para sérios problemas é extremamente elevado.
Opções de vacinação
Existem duas opções para a vacinação de tosse do canil: 
Uma injeção é o método de escolha para cães agressivos , que podem tentar morder se sua focinho é contido. Injeções fornecer imunidade sistêmica bom se os cães são dadas duas doses depois que eles são quatro meses de idade e receber um reforço anual. É possível que a vacina injetada só pode levar à infecção menos severa, ao invés de prevenção total da infecção.
Vacinação intranasal pode ser administrado a filhotes tão jovem quanto duas semanas, com a imunidade em geral com duração de 10-12 meses. Normalmente, o cão deve receber uma dose de reforço anualmente. A vantagem da vacina intranasal é que a imunidade é estimulada nas fossas nasais, exatamente onde a infecção natural tenta tomar posse.
Intranasal de vacinação precisa de quatro dias para ser eficaz, de modo a tentar prever quando seu cão pode ser exposto e vacinar em conformidade. Alguns cães vão espirrar ou ter algum corrimento nasal por até uma semana após a vacinação intranasal. Normalmente a vacinação nasal fornece mais rápido do que a imunidade de vacinação injetado.
Se seu cão já está incubando tosse do canil, a vacinação é inútil.
Meu cão foi infectado. E se os sintomas não estão melhorando?
Enquanto a tosse do canil geralmente desaparece por si só, não deve haver isenção parcial após uma semana de tratamento. Se não houver melhora, consulte o seu veterinário sobre trazer o seu cão para um check-re. Ele pode aconselhar a fazer radiografia de tórax no momento.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado