.

quinta-feira, agosto 04, 2011

Cachorros - Artrite Canina.



Cachorros - Artrite Canina: A Artrite Canina, Osteoartrite ou doença Articular Degenerativa (DAD), é uma enfermidade óssea debilitante e progressiva, e se caracteriza pela perda de cartilagem em consequencia principalmente da morte de células produtoras de cartilagem. E a Artrite Canina ou DAD pode surgir em qualquer articulação, porem afeta com maior incidência o quadril, e geralmente manifesta sintomas como dores, rigidez e claudicação nos cachorros acometidos. 

Na maioria dos casos, ocorre em decorrência do resultado de um acidente com trauma ósseo com a consequente fratura dos ossos, de distúrbios nutricionais, ou infecções. É comum a sua ocorrência em cachorros idosos, porem também acomete cachorros jovens que sofrem de displasia da anca canina, uma doença de origem geralmente genética que afeta o desenvolvimento da articulação do quadril, e ocorre com maior incidência em cachorros de raças de maior porte, principalmente quando há uma miscigenação entre raças diferentes.

E se o cachorro apresentar sintomas ou sinais que possam indicar a presença de artrite canina, é necessário leva-lo imediatamente ou o mais rápido ao veterinário para que se possa fazer um exame minucioso e o diagnóstico preciso para a confirmação ou não da ocorrência de artrite canina. E caso seja confirmada a sua ocorrência o medico veterinário inicialmente irá fazer um tratamento a base de terapia medicamentosa, que proporciona um alivio imediato das dores, e auxilia tambem na diminuição da deterioração das articulações e tambem na reparação da cartilagem. E os medicamentos mais utilizados e recomendados pelos médicos veterinários são não-esteróides anti-inflamatórios não esteróides (AINE), que auxiliam principalmente a controlar as dores e inflamações. 


COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado