.

sábado, agosto 06, 2011

Asfixia - Cachorros.



Asfixia - Cachorros: Um cachorro com asfixia é uma emergência e deve-se estar preparado para levá-lo para ser socorrido por um veterinário o mais rapidamente possível. E é bastante fácil de se reconhecer os sinais de asfixia em um cachorro, pois ele passa a impressão de estar sendo esgoleado, fica com o rosto inchado, sua língua pode ficar azul com ele tambem podendo até  ficar inconsciente. Existem alguns procedimentos emergenciais iniciais que devem ser feitos antes de leva-lo a um veterinário. Aqui estão algumas dicas a seguir em caso de emergência.
Limpar a boca e garganta
Antes de fazer qualquer outra coisa, sua traquéia tem de ser limpo. Existem algumas maneiras de conseguir isso.

Abra a boca do cão, colocando a mão sobre o focinho com o polegar de um lado e os dedos sobre o outro. Pressione os lábios, para que eles cobrem os dentes e puxar suas mandíbulas separadas. Inspecionar visualmente a boca do cão e executar o dedo para cima ao longo de sua linha da gengiva, fazendo-a deslizar em sua garganta enquanto se sente por qualquer objeto estranho.

Limpar qualquer saliva ou vômito para garantir que você não acidentalmente força mais material para dentro das vias aéreas. Se você pode ver o objeto, e tentar retirá-la. Se você não pode alcançá-lo e que o cão é pequeno o suficiente para que você pode levantá-lo, tente pegá-lo por suas pernas para trás e dando-lhe uma agitação vigorosa, enquanto batendo suas costas.
Se o cão é muito grande para pegar, pô-lo ao seu lado em uma superfície sólida e colocar a mão imediatamente atrás de sua caixa torácica. Pressione levemente para a frente e para baixo, rapidamente e com firmeza, até expelir o objeto.

Novas medidas
Se você ainda não pode desalojá-lo, transportá-lo para o próximo veterinário. Tentar e ter alguém ligue antes para o veterinário e deixá-los conhecer a natureza da emergência para que eles possam estar preparados.

Se você remover o objeto e o cachorro não estiver respirando, checou o pulso colocando os dedos no meio do peito, de aproximadamente dois centímetros atrás do cotovelo. Se você não consegue detectar um pulso, você deve começar a respiração artificial e continuar-lo como você leve o cachorro para o próximo veterinário.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado