.

quinta-feira, setembro 22, 2011

Cachorros - Comer Grama/Terra.



Cachorros - Comer Grama/Terra: Os cachorros mesmo não sendo vegetarianos, em algumas situações especificas, podem comer grama ou outro vegetal qualquer a que tenham acesso, principalmente quando manifestam e sentem ânsia de vômito ou dor gástrica. E pelo simples fato de não lhes ser possível colocar os dedos na garganta, como fazem os humanos em idêntica situação, utilizam-se da propriedade irritativa dos vegetais para tentar provocar através do vomito a rejeição de alguma substancia que está em seu estômago, lhes causando náusea e dor. Entretanto o fato de o cachorro sentir ânsia de vômito, pode ser ocasionado por diversas causas como intoxicação ou envenenamento,corpos estranhos, alimentos impróprios ou deteriorados, e até mesmo infestação de vermes. 


E quando houver a ocorrência destes sintomas, com o cachorro tentando comer grama ou qualquer outro vegetal crú que tenha acesso, a melhor recomendação seria inicialmente se fazer um exame parasitológico de fezes. Porem no caso deste ter resultado negativo, somente um exame clínico veterinário poderá detectar de forma precisa e concreta a causa dessa anormalidade . E a ingestão de terra, ou o ato de lamber paredes é sintoma característico de deficiência de sais minerais, principalmente cálcio e fósforo na alimentação que lhes vem sendo fornecida, ou então uma infestação por vermes . E caso não se esteja alimentando o cachorro com uma ração balanceada e apropriada, deve-se procurar pelo auxilio de um veterinário para que possam estabelecer a necessidade de um complemento vitamínico adequado. 


Entretanto caso se esteja usando ração  especifica e apropriada para cachorros, é possível que esteja havendo no cachorro uma infestação por vermes intestinais , já que a ração canina, sendo balanceada, contem todos os elementos nutritivos necessários. E para se descobrir a causa efetiva destas questões, deve-se providÊnciar junto ao seu veterinário exames parasitológicos das fézes do cachorro , e no caso os resultados sejam positivos, e dependendo do tipo de verminose, a solução geralmente é simples e rápida. Pois basta administrar corretamente os vermífugos adequados, que rapidamente a infestação e a presença dos vermes será eliminada do organismo do cachorro.






COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado