.

domingo, novembro 06, 2011

Cachorros - Tuberculose.




            

Tuberculose em Cachorros: A tuberculose é uma doença causada pela espécie Mycobacterium tuberculosis, que é um unicelular microorganismo em forma de bastonete. Este patógeno tem três variedades conhecidas: o M. tuberculosis var. avium causa a tuberculose, entre aves, o M. tuberculosis var. bovis causa tuberculose em gado, e do M. tuberculosis var. hominis causa a tuberculose entre os humanos.
Infelizmente, um tipo de tuberculose não se limita a um tipo de animal. Tuberculose gado pode infectar outros animais, como papagaios, gatos, porcos e cães. Os seres humanos também podem contrair a tuberculose do gado. Na maneira mórbida, a tuberculose humana pode induzir a doença em bovinos, papagaios, porcos e cães. E tuberculose aviária tem sido conhecido por causar estragos em suínos e ovinos. Animais de sangue frio, como jacarés, iguanas, tartarugas, sapos, peixes e cobras podem também contrair tuberculose.

Os cães são imunes à tuberculose aviária, mas são muito suscetíveis a tipos humanos e bovinos. Por que devemos estar preocupados com o cão tuberculoso? Um cão com tuberculose representa um grande perigo para as pessoas, especialmente as crianças, que muitas vezes brincar com cães.

A maioria dos cães tuberculosa vão desde a idade de 1-5 anos. Mas um cão mais velho ainda pode contrair a doença. Não há nenhuma maneira distinta para dizer se um cão tem ou não tuberculose. Um cão com tuberculose aparecerá saudável enquanto vivo. Somente quando os cães morrem e seus corpos examinados vai lesões nos pulmões mostram a presença da doença. No entanto, existe a possibilidade de infecção quando o cão está em contato com uma pessoa (talvez um dos seus mestres), que tem tuberculose pulmonar ativa. Um cão também pode adquirir a doença bebendo leite de vaca contaminada é.

Perda de peso e tosse podem indicar a tuberculose. Mas a maneira mais confiável até o momento, para determinar a presença da doença é através do uso do teste tuberculínico. Tuberculina foi desenvolvido por Koch a partir do extrato de glicerina com o bacilo da tuberculose.

Quando um cão (ou qualquer animal ou pessoa) tem tuberculose, ela se torna altamente alérgica à substância tuberculina, Quando injetada, a pele vai imediatamente mostrar esta hipersensibilidade. Nos Estados Unidos, isso é chamado o teste de Mantoux, enquanto no Reino Unido, é conhecido como teste Heaf.

Para os cães, a substância é conhecida como a tuberculina PPD (derivado de proteína purificada). Mas quando o cão tem sarna ou em fase terminal da doença, o teste tuberculínico podem não funcionar mais. Infelizmente, um cão tuberculosa deve ser destruído para impedir a propagação da doença.


Tuberculose, uma vez que facilmente controlada com antibióticos, está ressurgindo com força renovada e resistência aos antibióticos. A doença é incomum, pois passa facilmente entre seres humanos e seus animais de estimação. A tuberculose é incomum em cães, mas quando acontece pode ser devastador. É difícil de diagnosticar em cães, não tem tratamento eficaz e representa um potencial de infectar outros membros da família, especialmente crianças.

A infecção da tuberculose em cães
Infecção por tuberculose em cães é semelhante ao da doença em seres humanos. Os cães são suscetíveis à mesma estirpe da bactéria da tuberculose, que infecta os humanos, cães e seres humanos podem passar a infecção para o outro. A maioria dos cães que a tuberculose contrato são um a cinco anos de idade, embora os cães mais velhos também podem ser infectados. A tuberculose é primariamente uma doença pulmonar, mas também pode afetar o intestino.

Como funcionam os cães infectados
A tuberculose é altamente contagiosa e propaga-se facilmente através do ar através da tosse. Cães também podem ser infectados com a bactéria que causa a tuberculose em vacas, se beberem leite de uma vaca contaminada. Os cães são imunes a uma cepa que infecta aves terceiro. Cães mais frequentemente infectados por contato com humanos e cães podem transmitir a infecção para outros membros da família. As crianças são especialmente vulneráveis. Porque os cães são suscetíveis à tuberculose, tenha cuidado em torno de animais de estimação se você ou um membro da família é diagnosticado com tuberculose

Sinais de Tuberculose
Um cão infectado com tuberculose podem parecer saudáveis, sem sinais óbvios de doença. Sinais de infecção são gerais e incluem tosse, depressão, perda de peso, vômitos, diarréia, aumento da sede e urina, desidratação e icterícia.

Diagnóstico
A tuberculose é difícil de diagnosticar em cães. O teste de pele utilizado para o diagnóstico nas pessoas (o teste de Mantoux) pode ser usado em cães. No entanto, o teste é impreciso em cães com problemas de pele como sarna ou fase final de tuberculose, e os resultados não são confiáveis. Outros exames podem diagnosticar a infecção. Estes incluem um hemograma completo para detectar elevados de glóbulos brancos, perfis bioquímicos para determinar a função do órgão e culturas de escarro para identificar a bactéria. Radiografia de tórax pode ser feito para cães com problemas respiratórios para detecção de pneumonia, tuberculose, mas não aparece nas radiografias. A biópsia pulmonar pode fornecer um diagnóstico definitivo, no entanto, é um procedimento arriscado e deve ser feito sob anestesia. A maioria dos casos de tuberculose em cães são diagnosticados durante uma autópsia.

Tratamento
A tuberculose é uma infecção bacteriana e pode ser tratada com terapia a longo prazo de antibióticos. O sucesso não podem ser garantidos e que o tratamento é associado com toxicidade e não é recomendado. Devido ao potencial de alta para o cão para transmitir a tuberculose a outros membros da família, a maioria dos animais com tuberculose são sacrificados.


Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...




COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado