.

segunda-feira, novembro 07, 2011

Cachorros - Hepatite Crônica.




           

Cachorros - Hepatite Crônica: A hepatite crônica é uma síndrome em cães que podem resultar de muitos processos patológicos diferentes. Isso significa que o fígado tenha sofrido ou está passando por inflamação e / ou necrose. A inflamação é uma invasão de diferentes tipos de glóbulos brancos que são os componentes ativos do sistema imunológico. As células vêm da corrente sanguínea para o fígado e combate à infecção ajuda. Necrose se refere à morte de grande número de células do fígado. A invasão de glóbulos brancos e morte celular tanto pode ser resultado de uma lesão anterior para o fígado por agentes infecciosos, como vírus ou bactérias. Danos anterior também poderia ser devido a venenos ingeridos pelo cão, processos cancerígenos, ou um ataque primário do sistema imune contra as células do fígado (referido como doença auto-imune). 

Câncer de fígado também pode resultar em danos no fígado similar, mas uma vez que o câncer é identificado o vírus da hepatite crônica termo não é usado. O termo significa crônica que o processo prejudicial vem acontecendo há algum tempo, pelo menos um número de semanas. Isto está em contraste com uma acutehepatitis que foi provavelmente presente por apenas alguns dias. Infelizmente, a chance de recuperação completa (cura) é menor na hepatite crônica do que na hepatite aguda. hepatite crônica pode ocorrer em qualquer raça de cão, macho ou fêmea, e em qualquer idade. A maioria dos cães com hepatite crônica são de meia-idade para mais velhos. Existem determinadas raças que estão predispostos a esta condição, o que significa que, embora o mecanismo exato pode ser desconhecido, provavelmente a genética desempenha um papel no desenvolvimento da doença. 

Bedlington terriers, e menos comumente Oeste Highland Terrier branco e terriers Skye, pode desenvolver hepatite crônica, como resultado do acúmulo de cobre nas células do fígado. Bedlington terriers afetados podem não ser capazes de excretar o cobre do fígado para o intestino através da bile devido a um defeito genético conhecido. Altas concentrações de cobre são prejudiciais para as células do fígado, resultando em hepatite crônica grave. Doberman Pinschers e Cocker Spaniel (Americano e Inglês) também são comumente diagnosticados com hepatite crônica. Spaniels afetados geralmente são jovens, e são geralmente diagnosticada quando elas são de 1 a 4 anos de idade. Infelizmente Cocker Spaniels tendem a ser severamente afetadas ea maioria morre dentro de um curto período de tempo do diagnóstico, apesar da terapêutica, embora alguns (com um pouco de sorte e de tratamento muito agressivo), podem viver muito mais tempo. Recentemente, alguns labradores também foram identificados com hepatite crônica. Quais são os sintomas da hepatite crônica? Os sintomas associados a esta condição variam muito. Os sintomas podem ser muito vagos e podem incluir:

Leve a acentuada diminuição do apetite
Letargia
Vômitos
Diarréia
Potável aumentou e micção
Barriga inchada preenchido com fluido
Tinge amarelo ou icterícia na pele, ouvidos e gengivas

Um pequeno número de cães afetados apresentam sintomas estranhos comportamentais ou neurológicos. Estes podem incluir letargia grave, depressão, agressão, a cegueira, de pé nos cantos ou pressionando suas cabeças em paredes ou cantos e às vezes até mesmo perda de consciência, convulsões e coma. Esses sinais neurológicos são um resultado dos efeitos sobre o cérebro de toxinas que se acumulam no corpo quando o fígado não está funcionando adequadamente, e são parte de uma síndrome chamada de encefalopatia hepática. Quando estes sintomas ocorrem, eles podem aumentar e diminuir (os sintomas vêm e vão com o animal de estimação aparecendo saudáveis ​​em alguns momentos e mostrando esses problemas em outros momentos). Que testes são necessários? A doença hepática é geralmente suspeitado com base nos sintomas de um cão, ou . problemas detectados durante o exame físico realizado pelo veterinário Alguns testes usados ​​para ajudar a diagnosticar a hepatite crônica incluem:

Exames de sangue
Técnicas de imagem (ou seja, raios-x ou ultra-som abdominal), utilizada para avaliar o tamanho ea aparência do fígado, como cães com hepatite crônica tendem a ter fígados relativamente pequeno
A biópsia hepática é a única maneira definitiva de diagnosticar a hepatite crônica

A biópsia do fígado envolve a remoção de um pequeno pedaço de tecido para avaliação. A avaliação pode incluir a avaliação microscópica por um patologista da cultura, do tecido hepático para as bactérias ou medição de substâncias no fígado como o cobre. Existem várias maneiras de o seu veterinário pode recomendar obter essa biópsia, incluindo ultra-som guiada por agulha de biópsia, cirurgia minimamente invasiva (laparoscopia) e cirurgia exploratória total abdominal. Essas várias técnicas para a obtenção da biópsia hepática têm vantagens e desvantagens:
Uma pequena amostra pode ser obtida através da inserção de uma agulha especial através da pele com orientação ultra-som. Embora esta técnica pode ser mais fácil para o seu cão, às vezes o tamanho da amostra é inadequada para a obtenção de um diagnóstico correto.
Uma amostra maior qualidade pode ser obtido através de laparoscopia. Esta é uma técnica em que os instrumentos de comprimento e uma câmera são inseridos através da parede do corpo sob anestesia geral e uma amostra de tecido é removido do fígado.
Embora o mais agressivo, a cirurgia exploratória total obtém as melhores amostras para análise, pois biópsias maiores podem ser obtidos a partir de vários locais (ou as áreas mais severamente afetadas) e sangramento pode ser mais facilmente controlada.

Informações obtidas através da realização de uma biópsia é necessária para determinar o tipo ea gravidade da doença hepática que o paciente tem, bem como permitindo uma avaliação precisa da condição do paciente ea determinação do tratamento adequado. Os potenciais benefícios, riscos e medidas de precaução que devem ser tomadas antes do procedimento de biópsia variar de caso para caso e deve ser discutido com o seu veterinário. A técnica mais adequada para a obtenção de uma amostra do fígado de seu cão também deve ser discutido com o seu veterinário. Qual o tratamento que é necessário? O tratamento da hepatite crônica é complexa, e as recomendações são baseadas na gravidade e tipo de processo da doença no fígado bem como os sinais clínicos exibidos por seu cão. Hospitalização fluidoterapia, e tratamento de suporte pode ser necessária em condições severas para ajudar a estabilizar o paciente para o diagnóstico adicional e tratamento. Alguns medicamentos comumente usados ​​neste transtorno incluem:


Dietas especiais
Antibióticos
Vitaminas
Minerais (ou seja, zinco)
Agentes imunossupressores
Agentes anti-inflamatórios
Antioxidantes
Medicamentos para prevenir ulceração gastrointestinal
Diuréticos para aumentar a micção e promover a perda de líquido, se houver líquido na barriga.

Medicamentos adicionais também são usados ​​em casos específicos, como quando a acumulação de excesso de cobre está presente ou se há sinais de encefalopatia hepática. Qual é o prognóstico? Infelizmente, apesar do tratamento adequado, esta condição não é geralmente curável. Muitos cães, no entanto, pode ser mantido relativamente livres de sinais clínicos e ter uma boa qualidade de vida por meses e até anos com a terapia. Seu veterinário terá de reavaliar a condição do seu cão e exames de sangue com freqüência que as circunstâncias podem mudar, exigindo que o regime terapêutico a ser ajustado conforme a necessidade.




Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...





COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado