.

segunda-feira, novembro 14, 2011

Sarna Sarcoptica - Cachorros.



Sarna Sarcoptica - Cachorros: (Sarcoptes scabiel):  A Sarna sarcoptica ( Sarcoptes scabiel) que acomete os cachorros e causada pelo ácaro (artrópode) da espécie Sarcoptes scabiei canis.  E a sua variante Sarcoptes scabiei hominis e causadora nos seres humanos da Zoonose escabiose.  

E um acaro cujo a fêmea tem um tamanho maior que o macho, quando adultos possuem 08 patas e no estagio larval possuem 06 patas, e sua respiração e feita pela pele. E e um parasita que sobrevive muito pouco tempo na ausência de um hospedeiro, conseguindo sobreviver no máximo de 5 a 7 dias sem parasita-lo. 

A postura de ovos da fêmea que e ovípara e feita parcialmente, a medida que a fêmea vai avançando e escavando túneis na epiderme do seu hospedeiro, ela vai depositando seus ovos. E a postura de ovos desta forma localizada, parcial e em tempos diferentes, acarreta diferentes períodos de incubação dos ovos e ocasiona uma infestação de larvas geradas por uma mesma fêmea por um prazo de ate 02 meses.

Após esta fase ocorre a eclosão dos ovos e o aparecimento das larvas, e depois de se desenvolverem as larvas passam ao estagio de ninfa, a transformação das larvas em ninfas tanto pode ocorrer nas galerias escavadas na epiderme em que os ovos foram depositados ou sob a pele do hospedeiro. 

A passagem do estagio de larva para adulto imaturo ocorre sob a pele do hospedeiro, e somente após a fertilização são considerados completamente adultos, este ciclo se completa entre 15 e 17 dias. Todos os estágios de vida do acaro Sarcoptes scabiei canis do ovo ao estagio adulto (ovo-larva-ninfa-adulto) ocorrem no próprio hospedeiro parasitado. E após se transformar em acaro adulto e fixar-se na pele do hospedeiro, o parasita Sarcoptes scabiei recomeça todo ciclo.


Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado