.

sábado, dezembro 10, 2011

Verminose Toxocariase Humana/Zoonose - Cachorros.



Verminose Toxocariase Humana/Zoonose - Cachorros: A Zoonose Toxocariase Humana é uma verminose que acomete os seres humanos, sendo causada pelo parasita nematodes Toxocara Canis. E a ocorrência da Toxocariase Humana Intestinal, com a respectiva presença do parasita Toxocara Canis em sua forma adulta no sistema digestivo (intestino delgado) da pessoa supostamente acometida é muito rara. E apesar de rara, caso venha a ocorrer a presença da Zoonose Toxocariase em sua forma intestinal, ela se manifesta na pessoa acometida de maneira semelhante ao de outras verminoses intestinais similares, que também acometem os seres humanos. Entretanto a maior incidência da Zoonose Toxocariase acontece na sua forma extra-intestinal, que são a Larva Migrans Visceral e a Larva Migrans Ocular.            

E os sintomas provocados pela Zoonose Toxocariase Intestinal nas pessoas acometidas, se manifestam como anêmia com consequente perda de peso, febre, náuseas, dores abdominais com diarreias e vomitos constantes. E com a ocorrência da eliminação de parasitas Toxocara Canis em sua forma adulta (vermes adultos) em ambos os casos, tanto atraves da diarreia, como do vomito, podendo também ocorrer uma abstrução intestinal em casos de uma infestação intensa do parasita. E o parasita Toxocara Canis pode também alcançar o pulmão, e desenvolver a sua forma adulta, dando origem a irritações bronquiticas, dificuldades respiratorias e tosse seca, podendo inclusive causar  até pneumonia.      

E o diagnóstico da verminose Toxocariase Humana Intestinal, consiste em testes laboratoriais e exames parasitologicos em microscópios das fezes para a observação e constatação da presença de ovos do parasita Toxocara canis. O diagnóstico pode ser feito também através de exames endoscopicos, e ocasionalmente por ultra-sonografia ou raio-x, sendo que geralmente estes procedimentos são utilizados para outros tipos de exames, e pela visualização do resultado das imagens as verminoses acabam sendo casualmente descobertas. Para a prevenção contra a verminose Toxocara Humana Intestinal, deve-se ter cuidados no consumo de alimentos que possam estar contaminados por ovos do parasita, obrigatoriamente desinfectando-os, principalmente verduras. E também deve-se ter cuidados na higiênização e desinfecção do ambiente, retirando constantemente as fezes do cachorro para se evitar possíveis focos de ovos e larvas infectantes.                 

E o tratamento empregado na cura da Zoonose Toxocariase Humana Intestinal, consiste a principio  na eliminação do parasita Toxocara Canis, com seus ovos e larvas do organismo da pessoa acometida pela verminose. Utilizando-se para este propósito, que é a extinção do parasita de orgões em que o mesmo se aloja em sua fase adulta, que são o intestino delgado e os pulmões. Medicamentos anti-helminticos como vermicidas, larvicidas e ovocidas que tem como principio ativo o cabornato de metil, e o medicamento comumente usado para o tratamento e a eliminação desta verminose, tanto em adultos quanto em crianças, variando-se somente a dose é o Abendozol para uso oral (comprimidos). E em casos de ocorrência de obstrução intestinal, devido a uma infestação do parasita utilizam-se para a cura medicamentos como piperazina, antiespasmodicos e óleo mineral. Entretanto a utilização destes medicamentos só devem ser feitos com a prescrição e o acompanhamento medico, por apresentarem efeitos colaterais. Estes procedimentos são utilizados no tratamento da Toxocariase Humana Intestinal, pois as suas formas extra-intestinais que são a Larva Migrans Visceral e a Larva Migrans Ocular, tanto a medicação, quanto o tratamento são especificos para estas enfermidades.                                                                         

COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado

.COMO ACABAR COM AS PULGAS!