.

domingo, dezembro 11, 2011

Verminose Toxocariase Humana/Larva Migrans Visceral - Cachorros.



Verminoses Toxocariase Humana/Larva Migrans Visceral - Cachorros: A Zoonose Larva Migrans Visceral é causada pelo parasita Toxocara Canis, e se manifesta nas pessoas acometidas em sua forma extra-intestinal. As larvas do parasita Toxocara Canis se deslocam invadindo o tecido de diversos orgões como rins, fígado, coração, pulmões, músculos e inclusive medula óssea. Podendo lhes causar graves lesões que geralmente se manifestam sob forma de  inflamações glanulomatosas, e se a pessoa estiver com o seu sistema imunológico enfraquecido, e não fizer o tratamento adequado para o controle e cura desta zoonose. Estes granulomas podem se generalizar nos orgões infectados, comprometendo seriamente a saúde da pessoa acometida, e a predominancia de ocorrência da Zoonose Larva Migrans Visceral, acontece com maior frequência em crianças, devido a sua maior facilidade de adquirir a infecção. Em adultos também há manifestação da doença, porem na maioria das vezes nos adultos a Larva  Migrans Visceral é assintomática, ou seja fica inativa no organismo.   

E os sintomas apresentados pela Zoonose Larva Migrans Visceral,  e que se manifestam nas pessoas acometidas, são relativos e dependem de varias circunstancias, como resistência imunologica, quantidade e desenvolvimento des larvas no organismo, faixa etaria e ate reinfecçoes, sendo portanto a manifestaçao sintomatica variavel. Geralmente a Larva Migrans Visceral tem como predominancia um quadro assintomatico, ou apresenta uma sintomalogia leve nas pessoas adultas que possuam um sistema imunologico sadio e ativo. Sendo que nas crianças na faixa etaria de um a tres anos, os sintomas se manifestam com maior gravidade e intensidade, como febre alta, tosse cronica, crises asmaticas, perda de apetite e peso acentuados, dores nas articulaçoes (artralgias), dores musculares (mialgias), edema hepatico (hepatomegalia), edema nos gangrios linfaticos (linfadenpatia), edemas subcutaneos ou angioneurotico. Nos casos que  apresentam sintomologia leve ocorrem febre e tosse de maneira irregular, nauseas e falta de ar (dispneia), e mesmo que estes sintomas se manifestem de forma branda se nao for feito um tratamento adequado esta sintomologia podera persistir por varios meses. 

E o diagnóstico da Zoonose Larva Migrans Visceral é feito a principio através de exames histológicos, com a biopsia do tecido dos orgões infectados através de observação visual microscopica e utilizando o método de transparência. Para uma confirmação e constatação visual da presença ativa de larvas do parasita Toxocara Canis no tecido dos orgões afetados. O diagnontico pode ser feito também através de exames sorologicos sanguíneos, para uma analise do nível de anticorpos e antigenos existentes no sangue da pessoa supostamente acometida pela zoonose. Devido a dificuldade causada pela instabilidade nos resultados para a confirmação da presença de larvas no organismo, faz-se necessário a utilização conjunta de vários tipos de exames para um diagnóstico preciso sobre a existência da Zoonose Larva Migrans Visceral.                                                          

E o tratamento empregado na Zoonose Larva Migrans Visceral, consiste na utilização de medicamentos anti-helmiticos, e quanto mais rápido for iniciado o tratamento, menores serão os efeitos da Larva Migrans Visceral no organismo da pessoa acometida. E os medicamentos comumente utilizados, e que apresentam um bom resultado terapeutico são o Albendazol e a Ivermictina. Entretanto só devem ser utilizados com prescrição e acompanhamento medico.  

                                                                                                                                                                         

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado