.

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Toalhas - Cachorros.



Toalhas - Cachorros: Existem disponíveis no mercado, principalmente nos grandes pet shops, toalhas feitas e desenvolvidas especial e exclusivamente para os cachorros, e que são um acessório indispensável para quem precisa de ter praticidade em tarefas como dar banho em cachorros principalmente nos com muitos pelos. Pois estas toalhas facilitam e agilizam em muito estas atividades e tarefas, e são toalhas de otima qualidade, e são decoradas com motivos que apresentam beleza e harmonia. E são toalhas felpudas com tecido 100% algodão, grandes e envolventes que promovem a secagem e o aquecimento dos cachorros de uma maneira muito eficiente. 

Existem também toalhas descartáveis desenvolvidas para uma completa e rápida higiene dos olhos, focinho, patas, o aparelho urinário e o anus dos cachorros. Sem duvida são uma otima opção para uma maior higienização no momento de secar o cachorro no pós-banho, pois evita-se a utilização de panos ou toalhas já muito utilizadas e desgastadas, que podem ser focos de possiveis infecções. E que não possuem a mesma qualidade e capacidade de secagem, higiene e conforto que as toalhas especificas e exclusivas proporcionam aos cachorros.        




Petiscos - Cachorros.



Petiscos - Cachorros: Existe uma grande diversidade de petiscos produzidos para cachorros e que são oferecidos nas lojas de animais ou pet-shops, que vão desde petiscos imitando o sabor de chocolate, refrigerantes, bifinhos, palitos, barra de cereais, donuts, panetones, biscoitos, ossinhos coloridos e snacks (salgadinhos) nacionais e importados. Entretanto o petisco feito para cachorros devem conter baixos teores de gordura, sal e açúcares.

Pois se forem oferecidos principalmente em excesso, causaram obesidade, alergias, diarreias e diversos outros problemas de saúde bucal, dermatologicos, gastro-intestinais e cardio-vasculares nos cachorros. Outro grande problema apresentado pelos petiscos é os cachorros se habituarem com o seu sabor agradável e deixarem de se alimentar com a ração, isso ocasiona-ra uma grave carência nutricional, principalmente em cachorros filhotes o que prejudica-ra o seu crescimento.

O petisco não deve nunca ser usado como um complemento alimentar, mas somente como um aperitivo ou agrado, pois as rações de qualidade são preparadas e balanceadas com matéria prima de alto valor biológico e possuem todos os nutrientes que os cachorros precisam. Quando for oferecer petiscos aos cachorros faça a opção por petiscos que tenham nenhum ou um reduzido teor de corantes, sal e gordura. E não ofereça constantemente, mas somente em situações especiais e esporádicas para que o petisco não possa interferir na alimentação completa e equilibrada que e fornecida através das rações aos cachorros. 

É muito agradável ver o cachorro saborear um petisco com satisfação, mas e importante lembrar que estas guloseimas em excesso vão deixá-lo mal nutrido e obeso, pode-se ate oferecer petiscos aos cachorro esporadicamente, mas nunca devemos deixar que o petisco substitua a refeição completa e balanceada, que somente uma ração de qualidade pode oferecer.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado