.

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Guia Retratil - Cachorros



Guia Retratil - Cachorros: Existe disponível no mercado diversos tipos e modelos de guia retratil nacionais e importados, e ao  optar por escolher este acessório para o cachorro deve-se considerar principalmente sua raça, seu porte e sua idade. Inclusive, na verdade o guia retratil mais adequado para o cachorro, não é o mais sofisticado, mais sim aquele mais simples, confortável e seguro, e as guias retrateis com cordão de corda, de couro ou nylon e com carretel interno giratório de boa qualidade e robusto são as mais indicadas. Pois guias retrates com cordões elásticos ou com amortecedores, apenas amortecem o impacto e estimulam o cachorro a puxar, guias retrates com cordões grossos, pesadas e com metais não são práticas, e são desconfortáveis para o condutor e para o cachorro. 

E tambem os cordões das guia retrateis, devem ser leve e resistente, mas tambem compatíveis com o tamanho do cachorro. E para permitir uma maior movimentação do cachorro,  utilize uma guia retratil com cordão longo de ate 15 metros de nylon, corda ou algodão. Deve-se também ter cuidados e ficar atento, quando da utilização de guias retrateis. pois não se pode deixar que os cachorros acostumem-se a puxar livremente o cordão. E é muito comum os cachorros tentarem puxar os seus condutores, caso isto ocorra pare imediatamente, e trave o cordão do guia retratil. E somente volte a andar quando o cordão do  guia retratil estiver frouxo novamente, com isso se inverte-ra a expectativa do cachorro, pois ao puxar ele vai parar o passeio. 

E tambem, nunca deixe uma criança no comando do guia retratil, principalmente em caso de raças de cachorros de medio ou grade porte.  Pois cachorros não tem por habito obedecer crianças, por considerarem-nas hierarquicamente abaixo deles, e como muitas vezes são mais fortes que elas, podem arrastá-las facilmente. Deve-se também ficar atento a situações que podem atrair e irritar aos cachorros  na rua como gatos, outros cachorros e ate crianças e idosos, e antecipar-se ao movimento deles de arrancar em disparada. 

Segurando e controlando com mais firmeza a guia retratil, desta forma quando o cachorro tentar arrancar sentirá que será impedido. E um guia retrátil de qualidade, com cabo emborrachado, cordão longo, travamento eficaz e com um mecanismo que mantenha o cordão da guia sempre esticada, é uma otima opção. Tomando-se as precauções e cuidados necessários, quando da utilização do guia retratil para passear com o cachorro sem se preocupar com sua correria ou agitação. Pois o guia retratil proporciona uma segurança ideal e o perfeito controle do cachorro em qualquer lugar ou situação.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado