.

segunda-feira, março 26, 2012

Deficiência Fisica - Cachorros.



Deficiência Física - Cachorros: Muitos animais de estimação, principalmente cachorros são abandonados por seus responsáveis, e largados à própria sorte nas ruas todos os dias. E estes cachorros acabam sofrendo maus-tratos, passam fome, frio, ficam doentes e melancolicos, e muitos não resistem e acabam morrendo. Pois para o cachorro, o abandono por parte do seu responsável é uma experiência devastadora, da qual ele dificilmente se recupera, e diversos estudos comprovam que cachorros abandonados podem entrar em depressão, e ate morrer de tristeza. E Infelizmente, para os cachorros sem raça definida, cachorros com doenças cronicas ou cachorros idosos é muito difícil encontrar um novo lar. 

Porem para um grupo muito especial esta dificuldade é ainda maior, pois raramente conseguem encontrar um novo responsável e um novo lar, e este grupo muito especial é o dos cachorros deficientes físico. Pois entre eles, o número de abandonos é ainda maior, e são justamente estes os cachorros mais carentes, e que mais precisam de um novo lar. E ao contrário do que muitos pensam, o fato de serem portadores de algum tipo de deficiência física, geralmente não afeta em nada a sua rotina, quando comparada a de um cachorro normal, inclusive eles costumam ser até mais independentes e mais carinhosos com os seus responsáveis. E a SAVA (Solidariedade a vida animal) que é uma ONG que realiza um trabalho maravilhoso e louvável. 

Promovendo feiras de animais deficientes em São Paulo, assim define os cachorros especais através das palavras de Roberta Roperto “Eles são seres extraordinários e especiais, que superaram a doença, o abandono, enfrentaram a fase da morte e a venceram. São campeões, que triunfaram sobre a tragédia e nos reafirmam a cada dia o poder do milagre da vida”. E também temos o relato da fisioterapeuta Fernanda Macedo que conta como encontrou com a cadelinha Cacau numa tarde chuvosa de domingo. “Logo percebi que se tratava de um animalzinho especial, pois ela não tem uma das patinhas. Quando eu a vi naquela situação, na chuva e passando frio não pensei duas vezes e a levei para casa”. 

Fernanda conta que ela é uma cachorrinha muito carinhosa, brinca, corre e apesar de ter apenas três patas nada a impede de ter uma vida normal. E é por situações como estas, que apresentam quadros tristes e lastimáveis, que temos que nos indignar, e dizer 'Não ao Abandono', e procurar alertar e concientizar a todos sobre este serio e grave problema que é o abandono de cachorros nas ruas, e o sofrimento por que passam os cachorros que são vitimas inocentes destes atos abomináveis, cruéis e desumanos, e que é uma covardia maior ainda se o cachorro for deficiente fisico. Porem infelizmente praticas como estas só tem aumentado, em todo o Brasil. 

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado